Autorizado o culto oficial em Medjugorje, afirma o enviado do Papa Francisco:
Acesse o site:
Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: “cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos”.
A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.
Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant’Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração:
“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.
No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma:
“Maria isenta do pecado original.”
A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós:
“Eu Sou a Imaculada Conceição.”
Nossa Senhora da Imaculada Conceição,
rogai por nós!
"Queridos filhos,
falo a vocês como sua Mãe, Mãe dos justos, Mãe daqueles que amam e suportam, Mãe dos santos. Meus filhos, vocês também podem ser santos. Isso depende de vocês. Os santos são aqueles que amam sem medidas o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de todas as coisas. Portanto, meus filhos, procurem sempre melhorar. Se vocês tentarem ser bons, vocês poderão ser santos, sem pensar que o são. Se vocês pensam que são bons, vocês não são humildes e a soberba os afasta da santidade. Neste mundo inquieto, cheio de provações, suas mãos, apóstolos do meu amor, devem ser estendidas em orações e piedade. Para mim, meus filhos, deem-me jardins de rosas, rosas que eu amo tanto. Minhas rosas são as suas orações ditas com o coração e não apenas recitadas com os lábios. Minhas rosas são suas obras, orações, fé e amor. Quando meu Filho era pequeno, Ele me dizia que meus filhos seriam muitos e eles me trariam muitas rosas. Eu não O compreendia. Agora eu sei que esses filhos são vocês, que vocês me trazem rosas quando vocês amam ao meu Filho acima de tudo, quando vocês rezam com o seu coração, quando vocês ajudam os mais pobres. Estas são minhas rosas; esta é a fé que faz com que tudo na vida seja feito com amor, que não se conheça a soberba, que se seja pronto para perdoar, nunca julgar e sempre tentar entender seu próprio irmão. Portanto, apóstolos do meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, aqueles que não os amam, os que fizeram mal a vocês, aqueles que não conheceram o amor do meu Filho. Meus filhos, isso é o que eu procuro em vocês, porque, lembrem-se de que rezar significa amar e perdoar.
Obrigada."
REFLEXÃO:
A tradição diz que Nicolau, costumava fazer doações anônimas em moedas de ouro, roupas e comida às viúvas e aos pobres. Dizem colocava os presentes das crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés à noite, para serem encontrados por elas pela manhã. Dessa tradição que veio a sua fama de amigo das crianças. São Nicolau é a figura do querido Papai Noel.
ORAÇÃO:
Senhor, pelos méritos de São Nicolau, concedei-me a graça da bondade e zelo para com os mais aflitos, necessitados e em especial para com as crianças. Que eu saiba aprofundar em mim os dons que me destes, colocando-os em prática. Livrai-me da omissão e da preguiça. Amém.
"Aos olhos de Deus, nenhum de seus filhos pode ser descartado; Ele confia a cada um uma missão."
"Rezem com o coração para poderem perdoar e serem perdoados." - 25 de junho de 1997
"Se você sente em seu coração qualquer coisa contra alguém, reze até o momento em que comece a sentir sentimentos positivos em relação àquela pessoa".
Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe,ao contemplar-vos de braços abertosderramando graças sobre os que vo-las pedem,cheios de confiança na vossa poderosa intercessão,inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa,embora reconhecendo a nossa indignidadepor causa de nossas inúmeras culpas,acercamo-nos de vossos pés para vos expor,durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades:(pedir a graça desejada).Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa,este favor que confiantes vos solicitamos,para maior Glória de Deus,engrandecimento do vosso nome e bem de nossas almas.E, para melhor servirmos ao vosso Divino Filho,inspirai-nos profundo ódio ao pecadoe dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.Amém.
“E quando vamos à Missa é como se fôssemos a um Calvário, é a mesma coisa. Mas pensem: se vamos ao Calvário - pensemos usando a imaginação - naquele momento, nós sabemos que aquele homem ali é Jesus. Mas, nós nos permitiremos ficar conversando, tirar fotografias, fazer um pouco o espetáculo? Não! Porque é Jesus! Nós, certamente estaremos em silêncio, no choro, e também na alegria de sermos salvos. Quando nós entramos na Igreja para celebrar a Missa, pensemos isto: entro no Calvário, onde Jesus dá a sua vida por mim, e assim desaparece o espetáculo, desaparecem as conversas, os comentários, e estas coisas que nos distanciam disto que é tão bonito que é a Missa, o triunfo de Jesus”.
O sorriso simples e puro de Maria seja fonte de alegria para cada um de nós diante das dificuldades da vida.
Um dos principais fins do sofrimento, na intenção do Senhor que o envia, é purificar a alma, a fim de que, desapegada dos bens e dos gozos terrestres, se dê toda e cabalmente ao Amor Divino.
O sofrimento é, pois, a florescência da Santidade, porquanto sabeis que a videira geme antes de florescer, bem como a linda amendoeira.
É por isso que nosso bom Mestre irá sempre purificando o coração, para apega-lo mais intimamente a si. Deixai-o operar à vontade! Ele não fará mais que arrancar as matérias estranhas misturadas ao ouro, purificando-o. Amai a Jesus em todos os estados de seu amor; e quando estiverdes triste, com a alma desolada, amai com Jesus desolado, mas amando sempre cada vez mais.
Ah! quem está crucificado com Jesus sofre, chora e alegra-se.
Chora porque a natureza repugna o sofrimento e ela teme o Reinado de Deus. Se vier a gemer, se tiver medo, não será de estranhar, nem convém castigá-la demais, mas dizer com o real profeta: “Por que está triste ó minha alma, e por que estás perturbada? Espera em teu Deus que é tão bom!”. Mas ao mesmo tempo alegre-se, pois a Graça sabe apreciar o sofrimento, e o amor fá-lo amar e desejar, porque a essência do amor nesta vida está na imolação e na dor.
Como, porém, dificultamos a Deus afastar aquilo que lhe tolhe a Graça, aquilo que impede o Reinado do seu Amor em nós! Deixai-o operar livremente! Embora a faca do sacrifício corte profundamente, é para aniquilar-nos mais depressa a vil natureza.
Fonte: A DIVINA EUCARISTIA - Escritos e Semões de São Pedro Julião Eymard
|
"... o mar Vermelho tornou-se caminho desimpedido, e as ondas violentas se transformaram em campo verdejante, por onde passaram, como um só povo, os que eram protegidos por tua mão, contemplando coisas assombrosas. Como cavalos soltos na pastagem e como cordeiros, correndo aos saltos, glorificaram-te a ti, Senhor, seu libertador."