Família argentina com 15 filhos, do qual 5 já escolheram a vida religiosa
"Acreditar na Família é construir o Futuro."
São João Paulo II
“Entre os devotos de São Judas, poucos há que não tenham recebido provas especiais da sua assistência nas doenças, nos assuntos mais difíceis e mesmo no desespero, nos temores, nos desgostos, nas calúnias, na pobreza, na miséria, e nas ocasiões em que toda a esperança humana parecia perdida”.
São Bernardo de Claraval
"Mestre, por que razão deves manifestar-te a nós e não ao mundo?"
ORAÇÃO
Senhor Jesus, Tu escolheste S. Judas entre os teus Apóstolos e fizeste dele, para o nosso tempo, o Apóstolo das causas desesperadas. Agradeço-Te por todos os benefícios que me concedeste por sua intercessão e peço-Te que me concedas a Tua graça nesta vida para que possa participar um dia, na Tua glória, na alegria eterna. Amém.
“Deus protege as Carmelitas de Aleppo. Rezem por estas religiosas que, apesar da guerra, permanecem em sua terra”.
“Queridos filhos! Hoje os convido: rezem pela paz. Abandonem o egoísmo e vivam as mensagens que lhes dou. Sem elas, vocês não podem mudar a sua vida. Ao viver a oração, vocês terão paz. Ao viver em paz, sentirão a necessidade de testemunhar, porque vocês descobrirão a Deus que agora vocês sentem distante. Por isso, filhinhos, rezem, rezem, rezem e permitam a Deus que Ele entre em seus corações. Retornem ao jejum e à confissão a fim de que possam vencer o mal em vocês e ao redor de vocês. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”
Nós devemos ser os colaboradores de Deus para a salvação eterna das almas. Eis então a estratégia de Nossa Senhora: despertar no mundo almas que sejam mensageiras do Evangelho da Paz, que sejam sal da terra, levedura que faça fermentar nas massas o sentido do eterno, almas que irradiem luz, “mãos alegremente estendidas para os irmãos que estão distantes”.
“Amai-vos uns aos outros com um coração indiviso. O meu espírito oferece-se em sacrifício por vós, não só agora, mas também quando tiver alcançado Deus… Que possais ser encontrados em Cristo sem mancha”.
Perdoar não é fácil, isto seguramente todos nós sabemos. Ainda mais quando, sobretudo na nossa própria família, ficam repetindo coisas que não nos agradam. Não foi por acaso que Jesus disse que é preciso perdoar “70 vezes 7”, isto é, sempre!!!
Muitas vezes nós entramos em contradição conosco mesmos. Queremos ter paz e não queremos perdoar; queremos a paz, mas não queremos pedir perdão. Porque, para pedir perdão, é necessário ter também um pouco de humildade. Pedir perdão significa enxergar também a nossa parte da responsabilidade.
Estamos aqui diante de um grande problema:
- enxergar a própria culpa
- reconhecê-la
- pedir perdão
Eu me lembro de uma história verídica. Uma pessoa me disse:
_Eu não tenho paz. Não consigo dormir, nem trabalhar, não consigo fazer nada. E eu lhe perguntei o que também vocês lhe teriam perguntado:
_ Desde quando não tem paz e por quê?. Ela me disse:
_ Uma pessoa me feriu profundamente e eu perdi a paz. Então, eu lhe disse:
_ Você precisa perdoar e a paz voltará. Ela respondeu:
_ Padre, não consigo, porque me feriram profundamente. Eu disse:
_ Mas você procura a paz?.
_ Sim, padre. Não consigo dormir, não consigo comer, não consigo trabalhar. Então eu disse:
_ Você tem que perdoar!.
_ Ah! Não consigo, porque não é a primeira vez que essa pessoa me feriu assim!.
_ Mas você quer a paz!.
_ Sim, padre!
Poderíamos ter continuado até o dia seguinte e faltava pouco para que ela entrasse em conflito também comigo...
Nossa Senhora se sente feliz porque nestes anos de graça nós A temos tido como guia no caminho da santidade. Nunca aconteceu que Maria tomasse uma geração inteira pela mão e a educasse para a oração, conversão, santidade, a conceber a vida terrena como uma viagem para a eternidade e nos mostrasse quais são os pontos-chave da vida cristã... Tivemos um magistério extraordinário, neste período de confusão espiritual, no qual o mundo está tentando construir-se sem Deus, além da grande graça de estarmos sendo levados pela mão por Nossa Senhora para descobrir os fundamentos da fé.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Entrego-me e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar o Sagrado Coração.
Esse é meu propósito definitivo e único: ser todo de Deus e fazer tudo por amor a Ele; ao mesmo tempo, renunciar, com todo meu coração, qualquer coisa que não lhe compraz; além de tomar-te, Ó Sagrado Coração, para que sejas ele o único objeto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro de salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstâncias, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.
Seja, ó Coração de Bondade, meu intercessor ante Deus Pai e livra-me de Sua sabia ira. Ó Coração de Amor, ponho toda minha confiança em ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em tua divindade e bondade.
Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que não faça Tua santa vontade. Permite a Teu amor puro a que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de ti.
Que eu obtenha de tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em Ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em Tua bondade. Amém.
Santa Margarida Maria Alacoque
1. Dirige a Deus cada um dos teus atos; oferece-os e pede-Lhe que seja para Sua honra e glória.
2. Oferece-te a Deus ...cinquenta vezes por dia, e que seja com grande fervor e desejo de Deus.
3. Em todas as coisas, observa a providência de Deus e Sua sabedoria, em tudo, envia-Lhe o teu louvor.
4. Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandone nem as obras de oração, nem a penitência a que está habituado. Antes, intensifica-as, e verá com que prontidão o Senhor te sustentará.
5. Nunca fale mal de quem quer que seja, nem jamais escute. A não ser que se trate de ti mesmo. E terá progredido muito, no dia em que se alegrar por isso.
6. Não diga nunca, de você mesma, algo que mereça admiração, quer se trate do conhecimento, da virtude, do nascimento, a não ser para prestar serviço. Mas então, que isso seja feito com humildade, e considerando que esses dons vêm pelas mãos de Deus.
7. Não veja em você senão o servo de todos, e em todos contempla Cristo Nosso Senhor; assim O respeitará e O venerará.
8. A respeito de coisas que não lhe diz respeito, não se mostre curioso, nem de perto, nem de longe, nem com comentários, nem com perguntas.
9. Mostrai sua devoção interior só em caso de necessidade urgente. Lembra do que diziam São Francisco e São Bernardo: "Meu segredo pertence a mim".
10. Cumpra todas as coisas como se Sua Majestade estivesse realmente visível; agindo assim, muito ganhará a sua alma.
ORAÇÃO DO DIA:
Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo, pela mensagem do anjo, a encarnação de Cristo, vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição pela intercessão da Virgem Maria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.