"Reflitamos com admiração e gratidão o grande mistério da Ressurreição do Senhor."


“Só quero dizer-lhes, daqui de Medjugorje, com todo o coração, Boa Páscoa! Hoje estamos contentes, hoje nosso Deus venceu e abriu o caminho para todos nós. Devemos alegrar-nos e dar graças e rezar à Mãe, nossa Mãezinha, que está sempre conosco como esteve com Seu Filho. Agradeço-lhes, porque são fieis, sempre juntos, unidos, em oração.”
O sangue servirá de sinal nas casas onde estiverdes. Ao ver o sangue, passarei adiante, e não vos atingirá a praga exterminadora, quando eu ferir a terra do Egito. Este dia será para vós uma festa memorável em honra do Senhor, que haveis de celebrar por todas as gerações, como instituição perpétua.
"Se é abissal o mistério do mal, infinita é a realidade do Amor de Deus, que o atravessou e venceu."
Mas o Senhor Deus é o meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. Sim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?
“Queridos filhos, hoje, Eu vim com Meu Filho Jesus, em sua Paixão, para que possam ver o quanto Ele sofreu por vocês e o quanto os ama.”
'Como Ele fez isso por amor a vocês e por toda a humanidade, façam-no também por Ele.'Jesus não disse nada; só olhou para nós. Naquela noite, eu não consegui dormir, pois tinha deixado uma impressão muito profunda. Nós nunca esqueceremos isto!”
Santo Padre Pio recomendava a vários seus filhos espirituais à devoção a Gemma que chamava "A Grande Santa" e quando falava dela se comovia até as lágrimas e convidava os devotos visitadores a conhecer esta alma predileta.
Frequentemente Padre Pio convidava diversos peregrinos vindos da Toscana e de algumas Regiões do Norte da Itália a irem a Lucca:
"O que vocês veem fazer aqui, a pedir graças? Correis a Lucca que é mais perto de vós, porque lá esta Santa Gemma, que é uma Santona."
Dirijamos o olhar a Jesus, nesta Semana Santa peçamos a graça de compreender melhor o mistério de seu sacrifício por nós.
O sangue do martírio, resultado do atentado ocorrido no Egito à duas Igrejas Coptas: 44 mortos e mais de 100 feridos. Os ramos que celebram a entrada de Jesus em Jerusalém, também celebram a entrada dos cristãos perseguidos na Morada Eterna.
Ao meu caro irmão, Sua Santidade o Papa Tawadrós II, à toda a Igreja Copta e a toda cara nação egipciana, exprimo o meu profundo pesar. Rezo para os defuntos e para os feridos. Estou próximo dos familiares e a comunidade inteira. O Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte e também o coração daqueles que produzem e traficam as armas.