Há muito tempo, Vicka disse que, durante uma aparição, em Medjugorje, na Sexta-Feira Santa de 1982, Nossa Senhora apareceu com Jesus, mas não do jeito que Ela vinha, todos os anos no Natal, quando está radiante de alegria, segurando Seu recém-nascido.
Naquele dia, Jesus apareceu como adulto. Ele estava sofrendo Sua Paixão e com a Sua coroa de espinhos. Seu sangue estava fluindo abaixo de Sua testa, bochechas e barba. Seu rosto estava coberto de cuspis e lamas. Ele estava inchado dos golpes que havia recebido durante a noite, na Prisão de Caifás, e pelos abusos cruéis infligidos sobre Ele pelos soldados de Pilatos. Ele estava vestindo um manto vermelho todo rasgado e ensanguentado.
“Queridos filhos, hoje, Eu vim com Meu Filho Jesus, em sua Paixão, para que possam ver o quanto Ele sofreu por vocês e o quanto os ama.”
“Jesus permaneceu em silêncio, Ele não disse nada. Mas, eu olhei em Seus olhos e eu vi tal ternura, tal amor, tal humildade, que para mim era mais poderoso do que qualquer palavra que Ele pudesse dizer. Eu vi o quanto Ele sofreu e, ao mesmo tempo, o quanto Ele nos amou! Eu nunca vou esquecer os olhos de Jesus em Sua Paixão!”
Vicka
“Naquela época, nós estávamos sendo perseguidos pelos comunistas. Eles nos levaram para um hospital que estava cheio de pessoas que tinham deficiências. Nós sofremos muito porque nos disseram que nós, também, acabaríamos da mesma maneira que eles. Nós tínhamos 16 anos, éramos crianças e nós estávamos com medo. Quando Nossa Senhora apareceu, começamos a chorar e dissemos a Ela que não tínhamos mais forças para continuar, e que estávamos muito exaustos. Antes, a Gospa nos advertira que não deveríamos comer nem beber qualquer coisa que os comunistas nos dessem. Não podíamos aceitar qualquer coisa deles. Soubemos mais tarde que um deles tinha tentado nos drogar. Eles tinham seu plano: haviam dito na televisão que estávamos drogados e queriam espectadores para ver isso. Felizmente, a Santíssima Virgem nos advertiu do perigo. Então, eles nos trouxeram de volta à igreja, na aldeia, e à noite, quando voltamos para casa, exaustos. Foi quando a Virgem nos apareceu. Nós Lhe dissemos que não podíamos aguentar mais, que não merecíamos o que estavam fazendo conosco. Faziam-nos medo e nos disseram, por exemplo, que o pai da Vicka, que trabalhava na Alemanha, seria preso e colocado na cadeia; e que, voltando para casa, não seria mais capaz de ganhar dinheiro para sustentar sua família, e que iríamos morrer de fome. Dissemos a Nossa Senhora tudo que eles fizeram a nós, como nos prenderam e nos levaram para um asilo e nos ameaçaram dizendo-nos que ficaríamos lá para sempre; que ficaríamos loucos. Foi então que Ela nos mostrou Jesus, com uma coroa de espinhos, coberto de feridas e banhado em sangue. E Ela nos disse:
'Como Ele fez isso por amor a vocês e por toda a humanidade, façam-no também por Ele.'Jesus não disse nada; só olhou para nós. Naquela noite, eu não consegui dormir, pois tinha deixado uma impressão muito profunda. Nós nunca esqueceremos isto!”
Marija
Nenhum comentário:
Postar um comentário