A liturgia nos convida hoje a comemorar a Dedicação da Basílica de Santa Maria Maior, o primeiro templo mariano construído em Roma, que foi consagrada pelo Papa Sisto III no dia 15 de agosto pouco depois do Concílio de Éfeso (431) em que se definiu a maternidade divina de Maria.
No dia 1 de Agosto de 1984, Nossa Senhora Rainha da Paz deu a seguinte mensagem:
"No dia 5 de agosto próximo, se celebra o segundo milênio do meu nascimento. Nesse dia, Deus me permitiu doar-lhes graças particulares e dar ao mundo uma bênção especial. Peço-lhes que se preparem intensamente com três dias dedicados exclusivamente a mim. Nestes dias não trabalhem demais, mas peguem o vosso terço nas mãos e rezem, jejuem a pão e água. No curso de todos estes séculos, dediquei-me completamente a vocês. É muito se agora lhes peço que dediquem ao menos três dias a mim?"
Naquela ocasião, 1984, três dias antes da celebração do 2000° aniversário da Mãe do Céu, todos em Medjugorje fizeram três dias de jejum e oração, e houve muitos sinais de conversão. Diante da resposta alegre e generosa dos seus queridos filhos, naquele dia 05 de agosto, Nossa Senhora disse:
"Queridos filhinhos, hoje estou feliz, muito feliz! Nunca chorei tanto de dor na minha vida, como esta noite choro de alegria! Obrigada!"
A Igreja celebra a Festa da Natividade da MÃE DE DEUS em 8 de Setembro; nós que seguimos a espiritualidade de Medjugorje celebramos o aniversário de Nossa Senhora em dois dias: 8 de Setembro, que a Igreja instituiu para a celebração da Festa da Natividade da Mãe de Deus, e em 05 de agosto que é o dia que Nossa Senhora disse aos videntes que era o seu aniversário.
VIVA MARIA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário