BENTO XVI FOI SEMPRE BEM INFORMADO SOBRE MEDJUGORJE
Já bem antes da maioria das outras pessoas no mundo e como Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI era muito bem informado sobre as aparições atuais ao longo de décadas da Virgem Maria em Medjugorje.
Esta foto mostra o Cardeal Ratzinger em conversa com o Padre Slavko Barbaric, durante anos o diretor espiritual para os seis visionários de Medjugorje. Mas o Cardeal sabia sobre os acontecimentos de Medjugorje, bem antes que a foto fosse tirada. E na mão dele esteve o dossiê de Medjugorje em mais de uma ocasião crucial.
Como responsável da Congregação para a doutrina da fé do Vaticano, Cardeal Ratzinger primeiro ouviu falar sobre Medjugorje em 1981, o primeiro verão das aparições em Medjugorje. Consulte http://www.medjugorjetoday.tv/ 8690/ pope-knew-early-about-medjugorj e/ para saber mais.... o famoso sacerdote que o levou para informar o Cardeal de tudo desde o início.
Em um movimento sem precedentes em 1986, foi também Cardeal Ratzinger que retirou o processo "caso" de Medjugorje do bispo local, tendo em seguida revisto dois relatórios do Bispo Pavao Zanic de Mostar como inadequados.
Depois de se tornar o Papa em 19 de abril de 2005, Bento XVI ordenou pessoalmente investigações mais científicas sobre os videntes de Medjugorje. Foi sob a ordem expressa do Papa em que estas investigações tiveram lugar em 25 de junho de 2006, o 25º aniversário das aparições.
Tendo, desta maneira preparado o estudo do "caso" de Medjugorje durante anos, também foi Papa Bento XVI, que formou finalmente a atual Comissão Internacional de especialistas para examinar os acontecimentos de Medjugorje, em 17 de março de 2010. O anúncio da renúncia do Papa vem antes do relatório final da Comissão para as decisões finais...
Em Medjugorje, todo mundo sabe que o então Cardeal Ratzinger visitou pessoalmente o lugar - mas ninguém diz uma palavra sobre isso, por respeito e discrição. No entanto, uma testemunha foi em pé de frente para trás e disse que viu o Cardeal em Medjugorje, a uma distância de metros, em 1985 (sic).
Nenhum comentário:
Postar um comentário