A VERDADE DE MEDJUGORJE!
29 de junho de 2015
Santos Pedro e Paulo
Queridos!
Tem havido muita conversa sobre Medjugorje ao longo dos últimos dias, tendo a ver com a especulação sobre a comissão do Vaticano, etc. Tem sido um pouco inquietante para alguns. Eu transcrevi a homilia pronunciada dia 27 junho, 2015, na Missa em Inglês em Medjugorje, porque acredito que responde às especulações inquietantes. Deu-me muita paz, e eu espero que lhes dê paz também.
Homilia da Missa em Inglês, Medjugorje, 28 de junho de 2015
Padre Rory O 'Donnell, da Irlanda
Meus queridos amigos, vocês acreditam que fazem 28 anos que coloquei pela primeira vez os pés nesta paróquia de Medjugorje? Eu era um menino de 17 anos, e um dos meus padres / professores desafiou-me a vir aqui para Medjugorje. A situação política na Irlanda era muito tensa na época, especialmente no Norte e os pontos de vista que eu e minha família tínhamos eram contrários ao que a Igreja estava dizendo na época.
Eventualmente, um dia, exasperado esse padre me disse: "Você já ouviu falar de Medjugorje? Se você for lá você muda seus pontos de vista." E sabe de uma coisa, o que ele disse foi uma verdade que eu jamais imaginaria em hipótese alguma.
Cada vez que eu venho a Medjugorje ... Eu estive aqui inúmeras vezes. Mas cada vez que eu venho aqui e desço do ônibus eu tenho que me segurar para não me jogar no chão e beijar esse solo sagrado, arenoso de Medjugorje. Porque foi aqui há 28 anos que eu nasci, com a idade de 17 anos.
O desejo de Deus para nós é que existamos por toda a eternidade. Mas o inimigo de nossas almas é ciumento. Ele quer nos levar à morte. O maligno tinha um plano para mim, e ele tinha me cativado para um certo caminho. Maria, porém, interveio e ela me arrebatou dele. E através de sua direção, cheguei mais perto de Jesus do que eu jamais pensei que seria possível.
No meu terceiro dia aqui em Medjugorje, a alegria e a paz já estavam chegando à minha alma. E naquele tempo, as pessoas costumavam se reunir lá em cima, onde o escritório da paróquia é agora, e nós nos ajoelhávamos lá fora para saudar a presença de Nossa Senhora. E naquele terceiro dia, depois que eu me levantei, uma mulher se aproximou de mim e chorando. Ela disse: "Durante os últimos minutos, quando estávamos de joelhos, eu olhei em sua direção. E, de repente, você estava envolvido por um círculo de luz, e todo o resto se tornou escuro. E eu ouvi uma voz, e era a voz de uma mulher, e a voz disse simplesmente: 'Ele vai ser um sacerdote.' "
Fiquei chocado. Eu estava atordoado. Afastei-me, mas por alguma razão estranha, era como se alguém tivesse colocado a peça final do quebra-cabeças da minha vida. E eu comecei a ter um grande sentimento de alegria. Lembro-me de ir à confissão, e muitos de vocês aqui conhecem o Padre Svet; ele estava ouvindo confissões e eu disse-lhe os meus pecados, e então ele me disse: "O que você vai fazer com sua vida?" E eu disse-lhe que acabara de acontecer, e ele disse: "Bem, você sabe, a Igreja na Irlanda precisa de você."
Voltei, e a minha família pensou que era outro filho que havia retornado porque eu fiquei muito diferente da pessoa que tinha ido. E, anos depois, minha mãe me disse que meus quatro irmãos e duas irmãs tinham dito a ela: "O que aconteceu com Rory em Medjugorje? Porque ele está tão diferente do cara que foi para lá? “. Na verdade, algumas semanas depois eu estava indo para a missa de domingo, com meu irmão mais velho, Seany, e ele se virou para mim e disse: "Rory, por favor, por favor, pare com isso!" E como nós estávamos caminhando para o pátio da igreja, eu disse: "Pare o quê?" E ele disse: "Você sabe o que está fazendo. Por favor, pare com isso. É embaraçoso." E eu disse: "Seany, eu não sei do que você está falando." E ele disse: "Rory, pare de sorrir para todos." Era verdade, a alegria invadiu profundamente meu coração quando eu voltei.
E eu comecei a me perguntar sobre o chamado de Medjugorje. Era realmente verdade ou , era imaginação desta mulher ? Talvez fosse outra coisa. Economizei cada centavo que eu tinha para voltar para Medjugorje no outubro seguinte. Na volta eu estava nos campos, um dia, e havia algumas mulheres irlandesas ajoelhadas no chão, olhando para o sol. Eu estava com dois amigos meus, e eles disseram para mim, você pode ver o sol girar? E eu que nunca tinha visto disse-lhes: "Se você olhar para o sol por tempo suficiente, você sabe que vai girar." E uma das mulheres ficou muito zangada comigo. E ela me disse: "Eu não consigo entender por que pessoas sem fé vem para Medjugorje."
No dia seguinte, duas das mulheres que estavam com ela me disseram que ela queria falar comigo. Pensei que desejasse pedir desculpas pois foi um pouco destemperada no dia anterior. Finalmente, ela me viu, e me disse: "Eu tenho que te contar uma coisa que aconteceu ontem. Eu estava tão brava com você. E eu comecei a dizer em minha mente, por que as pessoas que não acreditam vem até Medjugorje?. " "Eu aí ouvi uma voz, e era a voz de uma mulher. E a voz disse simplesmente: 'Ora, ele vai ser um padre." "Duas vezes em um ano isso foi confirmado para mim aqui em Medjugorje .
Meu caminho para o sacerdócio foi longo e foi difícil. Eu estudei durante dez anos. Eu estive em três seminários, e em duas dioceses diferentes. Fui expulso de um seminário duas vezes! Alguém pode bater esse recorde? Mas aqui estou eu agora, 28 anos mais tarde. E a verdade do que Maria disse, a verdade do que eu recebi aqui em Medjugorje, tornou-se uma realidade. Porque no dia 20 de junho de 1998, fui ordenado para o sacerdócio, na festa do Imaculado Coração de Maria! Foi nesse dia que fui ordenado.
Ao longo das últimas semanas, meses e anos, na verdade, tem havido muita conversa sobre o que é a verdade de Medjugorje. Há muitas opiniões e muitos dizem que é uma farsa e é absurdo, não é verdade. A história que eu acabei de contar é que é a verdade de Medjugorje. Porque é verdade que um jovem rapaz veio aqui há 28 anos, e aqui ele foi chamado para o sacerdócio. Aqui, ele deixou sua antiga vida para trás. Aqui ele tornou-se algo novo. Essa é a verdade de Medjugorje.
Eu sei que muitos de meus irmãos sacerdotes que estão aqui hoje, muitos deles ficam por muitas horas ao longo dos anos, ouvindo confissões aqui na paróquia. E nós já ouvimos histórias de vidas que foram alteradas, de curas, de recuperações, de todos os tipos de milagres extraordinários. Nós mesmos sabemos a verdade de Medjugorje. E nós mesmos temos experimentado a verdade através das histórias que temos ouvido. Estou certo de que muitos de vocês tem visitado as comunidades terapêuticas aqui. Vocês ouviram as histórias de vidas destruídas que foram recuperadas, de jovens que estavam em um caminho de morte, sendo chamados para um caminho para a plenitude da vida. Essa é a verdade de Medjugorje.
E não há nenhuma comissão e não há nenhuma pergunta e não há nenhum clérigo que jamais pode contradizer ou negar essa verdade de Medjugorje. Então, meus queridos amigos, o seu papel agora é voltar para casa e ser a verdade de Medjugorje. Seu papel é o de voltar para sua família, seus países, suas casas, seus entes queridos, e pelos modos em que suas vidas mudarem, vocês se tornaram a verdade de Medjugorje. Ninguém pode jamais contradizer que o meu irmão, minha irmã, meu pai, minha mãe, meu filho, minha filha foi para Medjugorje e voltou e, de repente, a missa de domingo é a coisa mais importante em sua vida. Eles não passam um dia sem orar. Eles não permitirão que passe um mês sem tentar chegar a confissão. Então, seu papel, seu trabalho, sua tarefa agora, dados a você por Nossa Senhora, é para voltar e ser a verdade de Medjugorje.
E olhando os jovens aqui, vocês tem um apelo muito particular. Nossa Senhora te chamou aqui. Não há nada mais maravilhoso do que quando eu ouço os pais dizerem para mim: "Você sabe que não são frequentadores de missa, mas o meu filho, minha filha, eles foram para Medjugorje e na volta não perdem a missa por nada deste mundo . Eles vão todos os domingos, não importa o quão tarde eles cheguem no sábado à noite, eles vão à missa no domingo. Meu filho, minha filha, eles foram para a Medjugorje, e eles voltaram com o rosário em seu bolso e eles rezam todas as noites”.
Então, meus queridos, vocês precisam ser a verdade de Medjugorje, uma verdade que nunca pode ser negada, nunca pode ser contraditada. Porque, se Deus quiser, não importa o que acontece aqui, um dia eu vou ouvir um pai ou uma mãe dizer: "Você sabe, meu filho é uma palavra viva de Deus, porque meu filho foi como uma pessoa para Medjugorje e quando voltou, veio para mais perto de Jesus.
Em Jesus, Maria e José!
Cathy Nolan
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário