"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

1º DE ADVENTO – C 2015 I

Comentário do Frei Heliodoro Fernandez


Iniciamos hoje um novo Ciclo Litúrgico, Ciclo – C e, com ele, o Tempo de Advento, tempo de preparação para celebrarmos com intensidade o Natal, o aniversário da vinda de Jesus para nos salvar.

Desejamos salvação? Necessitamos de salvação? O super-homem atual sente falta de ser salvo por alguém? Olhemos um pouco ao nosso redor. Não há nada mais triste que o vazio das pessoas sem rumo. Todo mundo necessita de palavras de esperança e nós, cristãos, temos que estar atentos à vinda do Senhor. Não podemos permitir que Jesus passe ao largo. Se no Advento colocarmos Jesus no centro da nossa vida, Ele nos oferecerá um horizonte de paz e de otimismo e de esperança.

Fiquemos vigilantes para ver por onde Jesus vai chegar e por onde Ele não pode chegar. Para Ele chegar, temos que abrir-lhe caminho.

Como abrir-lhe caminho? Durante o tempo de Advento, a Igreja nos convida a afastar-nos daquilo que fascina nossos sentidos e cria ansiedade. Nunca descuidar nossa vida de fé, de oração e sacramentos. Evitemos que o Senhor, ao chegar no Natal, nos encontre distraídos demais, pela dispersão, distração e diversão e não o reconheçamos.
O Senhor Jesus, neste primeiro domingo de Advento, nos convida a nos pôr em pé; em atitude de esperança e vigilância ativa.

O Senhor vai chegar! Se Ele está vindo é porque Ele deseja compartilhar nossa condição humana. Ele deseja iluminar, com sua presença, o túnel escuro onde se encontra perdida grande parte da humanidade, por falta da vivência dos valores do Reino de Deus.

O Senhor vem chegando! E se Ele vem é porque nos vê ansiosos.

Se o Senhor está chegando! Que, ao menos, nos encontre vigilantes na oração, com fé e otimismo, por onde ele vem ao nosso encontro.

Olhemos ao Senhor: Vale a pena permanecer em pé por Você. Faça, Senhor que ao chegardes, nos encontreis, não somente acordados, mas contentes por crer em Vós, por esperar por Vós e por, mais uma vez, renascer em nós. Por isso, digamos juntos:


‘Vinde, Senhor Jesus!’

Hoje a Igreja celebra Santo André


André participou da vida pública de Jesus, estava presente na última ceia, viu o Cristo Ressuscitado, testemunhou a Ascenção e recebeu o primeiro Pentecostes. Ajudou a sedimentar a Igreja de Cristo a partir da Palestina.

Depois de Jerusalém, foi evangelizar na Galileia, Cítia, Etiópia, Trácia e, finalmente, na Grécia. Nessa última, formou um grande rebanho e pôde fundar a comunidade cristã de Patras, na Acaia, um dos modelos de Igreja nos primeiros tempos. Mas foi lá, também, que acabou martirizado nas mãos do inimigo, Egéas, governador e juiz romano local.

André ousou não obedecer à autoridade do governador, desafiando-o a reconhecer em Jesus um juiz acima dele. Mais ainda, clamou que os deuses pagãos não passavam de demônios. Egéas não hesitou e condenou-o à crucificação. Para espanto dos carrascos, aceitou com alegria a sentença, afirmando que, se temesse o martírio, não estaria “pregando a grandeza da cruz, onde morreu Jesus”.

Ficou dois dias pregado numa cruz em forma de “X”. 


Porta Santa de Bangui: o início do Jubileu da Misericórdia


O Papa Francisco abriu a Porta Santa da Catedral de Bangui na tarde deste domingo. Nas palavras pronunciadas antes da abertura solene o Santo Padre declarou Bangui a capital espiritual do mundo neste dia 29 de novembro. Francisco deu, assim, início ao Jubileu da Misericórdia em Bangui.

Durante a missa, depois do ato penitencial, Francisco introduziu o rito da abertura da Porta Santa da Catedral sublinhando que na RCA, terra sofredora, estão todos os Países do mundo que passam pela experiência da guerra.
Bangui torna-se hoje a capital da oração pela paz, a capital espiritual do mundo, peçamos todos paz, misericórdia, reconciliação, perdão, amor.
 

Oração de abertura da Porta da Misericórdia:

Senhor Deus, Pai de misericórdia,
Tu concedes à tua Igreja
Este tempo de penitência e perdão,
para que ele tenha a alegria
de se renovar interiormente
pela obra do Espírito Santo
e caminhar sempre mais fielmente pelos teus caminhos
permanecendo no mundo
como sinal de salvação e redenção;
digna-te responder às nossas esperanças:
abre-nos completamente
a porta da tua misericórdia,
para nos abrir um dia
as portas da tua morada no céu
onde Jesus, teu Filho e primeiro entre os homens,
nos precedeu, para estarmos, todos juntos,
por toda a eternidade.
Por Cristo, Nossos Senhor
Amem.

Twitter do Papa


Nós, cristãos e muçulmanos, somos irmãos e devemos comportar-nos como tal.

Evangelho do dia - 30.11.2015 (Mt 4,18-22)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus

Naquele tempo, 18quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.
- Palavra da Salvação.

domingo, 29 de novembro de 2015



1º dia do Advento - Vem Senhor Jesus

Resgata a obra de tuas mãos. Tu que nunca nos desprezaste, vem e nos arranca do domínio da morte. Decepcionado com o comportamento de seu povo pôs o profeta Isaías estas palavras na boca de Deus:
“Criei filhos, e os engrandeci, mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Ah, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, voltaram para trás.” 


Senhor, não queremos ser filhos ingratos, carregados sempre de culpas e indignidades. Nunca mais te abandonaremos nem te desprezaremos. Trazemos em nossas mãos a prece de nosso coração arrependido. Apura-nos. Aparta Tua vista de nossas más ações. Fala-nos ao coração, Senhor. Faça com que aprendamos a fazer o bem, e que pratiquemos sempre o direito e a compaixão para com o oprimido. “Se assim o fazeis - nos falas com carinho -, só se o fazeis assim, vinde e vos acerque da minha presença...”
Pai Deus, que ao começar este Advento, saiamos para valer e com alegria ao encontro de Cristo, Filho teu e nosso irmão. Veste-nos dEle; cobre-nos e protege-nos com Ele. Lembra-te com amor de nós. Visita nossa casa. Fica ao nosso lado. Alegra e consola a todos. E que a Luz do mundo ilumine aos que ainda vivem nas trevas e na sombra de morte.

Para sempre Papa!!!

Ele nos mostrou o caminho para uma vida, que, ativa ou passiva, pertence totalmente à obra de Deus.

Foto recente do papa Bento XVI
“Não abandonarei a cruz, mas permanecerei de uma maneira nova perto do Senhor Crucificado. Não carregarei mais o poder do ofício no governo da Igreja, mas no serviço da oração permanecerei, por assim dizer, no recinto de São Pedro. São Bento, cujo nome carrego como Papa, me servirá de grande exemplo nisto”. 
Papa Bento XVI



Twitter do Papa

Venho à República Centro-Africana como peregrino de paz, e apresento-me como apóstolo da esperança.

Evangelho do dia - 29.11.2015 (Lc 21,25-28.34-36)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima. 34Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.
- Palavra da Salvação.

sábado, 28 de novembro de 2015

EUA: hóstia consagrada sangra na igreja de São Francisco Xavier

Hóstia_sangrante

A diocese de Salt Lake City, Utah (EUA) está investigando um possível milagre ocorrido na igreja de São Francisco Xavier, na localidade de Kearns, a 20km ao sul da capital do estado.

Segundo a mídia local, a hóstia consagrada, Corpo de Cristo, foi recebida por um menino que, ao que parece, não havia feito sua Primeira Comunhão. Ao perceber isso, um familiar do garoto devolveu a hóstia ao sacerdote, que a colocou em um copo d’água para que se dissolvesse, como se costuma fazer em casos semelhantes. Normalmente, em casos assim, a hóstia se dissolve em minutos.

Três dias depois, a hóstia consagrada não só continuava flutuando, senão que apresentava pequenas manchas de sangue, como se estivesse sangrando. Os paroquianos, ao saber do ocorrido, foram conferir o possível milagre e rezar diante da Hóstia Sangrante.

O diocese local criou um comitê para investigar o possível milagre eucarístico. Tal comitê é formado por dois sacerdotes, um diácono e um leigo, bem como por um professor de neurobiologia. A diocese assumiu a custódia da Hóstia Sangrante e esta não será exposta à adoração pública enquanto a investigação estiver em andamento.

Dom Francis Manion, presidente do comitê de investigação, declarou: “Recentemente, a diocese recebeu a informação de uma hóstia que sangrou na igreja de São Francisco Xavier, em Kearns. Dom Colin F. Bircumshaw, administrador diocesano, nomeou um comitê ad hoc de especialistas para investigar o assunto”.

E completou: “O trabalho da comissão já está em andamento. Os resultados serão divulgados publicamente. A hóstia se encontra neste momento sob custódia do administrador diocesano. Ao contrário dos rumores, não há planos, por enquanto, de expô-la publicamente para adoração”.

Dom Manion concluiu: 
“Seja qual for o resultado da investigação, podemos aproveitar este momento para renovar nossa fé e devoção no milagre maior: a presença real de Jesus Cristo em cada missa”.


Feliz por ser católico

Nosso amor pela Santíssima Eucaristia deve traduzir-se também em amor à Igreja, Corpo Místico de Cristo. Questionável seria nosso zelo eucarístico, se isso nos levasse a falar mal da Igreja e dos seus membros, fomentando a divisão. Problemas existem desde que o Senhor chamou os Apóstolos - basta lembrar que o primeiro Papa O negou, e um dos doze tirou a própria vida, depois de traí-Lo. A nós, nos cabe ser mais santos, rezar mais, e cobrir com o manto da caridade os defeitos de nossos irmãos, tentando ajudá-los em sua conversão, não espalhando seus defeitos pelos ares, colaborando com aquele que divide. 
São Padre Pio

Resultado de imagem para confissão da  igreja catolica

"Mungu awabariki" ("Que Deus os abençoe")

Papa Francisco visita favela Kangemi na periferia de Nairóbi, no Quênia (Foto: Goran Tomasevic / Reuters)
O Papa chega à igreja de São José Operário, em Nairóbi, nesta sexta-feira (27) (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Twitter do Papa

Resultado de imagem para papa na africaO Uganda viveu o testemunho dos mártires cristãos. Que eles nos ajudem a propagar, sem medo, a alegria do Evangelho!