A criança, um menino, foi encontrado dentro da manjedoura da igreja da Sagrada Criança, no bairro do Queens, informou o jornal "The New York Times".
Imagens do vídeo de segurança mostram uma mulher entrando na igreja com o bebê enrolado em uma toalha e colocando a criança no lugar do Menino Jesus.
Os médicos que examinaram o bebê informaram que o cordão umbilical não foi corretamente cortado e que a criança nasceu quatro ou cinco horas antes de ser abandonada.
Christopher Ryan Heanue, o pároco de 28 anos, elogiou a mulher, supostamente mãe da criança, por sua decisão de deixar a criança em um lugar seguro:
"Uma igreja é o lar para as pessoas com necessidades, e ela achou neste estábulo - o lugar onde Jesus achou seu lar - um lar para o filho dela."
O padre disse que a polícia ainda não tem certeza da identidade da mulher.
Segundo o Hospital Jamaica Center, a criança passa bem.
“Um milagre de vida na Paróquia do Divino Menino Jesus. Hoje [26.11], ao meio-dia, nosso sacristão ouviu um bebê chorando no presépio vazio que estava sendo preparado para o Natal. Quando foi ver, encontrou um bebê recém-nascido, ainda com o cordão umbilical. O bebê está bem e saudável, pesa 2,358 kg e mede 43 cm. Reze por ele e pela sua mãe, quem quer que ela seja”.
Foi com este post no Facebook que o bispo auxiliar do Brooklyn,dom Octavio Cisneros, anunciou o encontro do recém-nascido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário