"Não me lembro até hoje de ter-lhe suplicado algo
que ele não tenha feito."
É grande a devoção ao Pai adotivo de Jesus no Carmelo. Santa Teresa sempre recomendou a suas monjas que recorressem a São José, em todas as situações.
São José, valei-nos!
"Assim, tomei por advogado e senhor o glorioso São José, encomendando-me muito a ele. Vi com clareza que esse pai e senhor meu me salvou, fazendo mais do que eu podia pedir, tanto dessa necessidade como de outras maiores, referentes à honra e à perda da alma. Não me lembro até hoje de ter-lhe suplicado algo que ele não tenha feito. Espantam-me muito os grandes favores que Deus me concedeu através desse bem-aventurado Santo, e os perigos, tanto do corpo como da alma, de que me livrou. Se a outros Santos o Senhor parece ter concedido a graça de socorrer em uma determinada necessidade, a esse Santo glorioso, a minha experiência mostra que Deus permite socorrer em todas, querendo dar a entender, que São José, por ter-Lhe sido submisso na terra, na qualidade de pai adotivo, tem no céu todos os seus pedidos atendidos.
Eu queria persuadir todos a serem devotos desse glorioso Santo, pela minha grande experiência de quantos bens ele alcança de Deus. Não conheço nenhuma pessoa que realmente lhe seja devota e a ele se dedique particularmente, que não tenha progredido na virtude, porque ele muito ajuda as almas que a ele se encomendam.
Só peço, pelo amor de Deus, que quem não me crê o experimente, vendo por experiência o grande bem que é encomendar-se a esse glorioso patriarca e ter-lhe devoção. Não sei como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo que tanta angústia passou com o Menino Jesus, sem se dar graças a São José pela ajuda que lhes pretou. Quem não encontrar mestre que ensine a rezar, tome por mestre esse glorioso Santo, e não errará no caminho."
Santa Teresa de Jesus, Livro da Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário