"Mensagem da Rainha da Paz"
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Reflexão para a Noite de Natal
A 1ª leitura da noite de hoje deve ser refletida à luz do nascimento, da morte e da ressurreição de Jesus, como devem ser relidos todos os texto do Antigo Testamento. Mas vejamos Isaías: “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz, uma luz raiou para os que habitavam uma terra sombria como a morte.” Situamo-nos diante de uma nova criação. Deus vai restaurar a justiça, pondo ordem no caos. É a nova criação!“Porque o jugo que pesava sobre eles, a canga posta sobre seus ombros, o bastão do opressor, tu o despedaçaste como no dia de Madiã.” Na nova sociedade não haverá opressão. Deus elimina os instrumentos que a possibilita.Serão eliminados os instrumentos de opressão e o ressentimento, pois tudo aquilo que causa opressão e a faz reviver no coração, tudo aquilo que faz perenizar a dor, será eliminado.“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado..., e lhe foi dado este nome: Conselheiro maravilhoso, Deus-forte, Pai-eterno, Príncipe-da-paz.” A razão deste júbilo, desta esperança, está na chegada de um menino que é identificado como gestor da nova sociedade na qual o pobre, o pequeno serão respeitados e a justiça imperará.No Evangelho, vemos a chegada desse menino já mudando os conceitos desde seu nascimento. Ele nasce como migrante, em um estábulo, em meio a animais, porque não havia lugar para acomodá-lo; seu berço não é o certamente preparado por José, mas uma manjedoura, e suas visitas são pobres pastores. A história do nascimento de Jesus é bem diferente do que costumamos ouvir quando se trata do nascimento de príncipes e filhos de classes abastadas. Também é muito diferente do nascimento do filho de classe pobre. Jesus nasceu durante uma viagem, fora da proteção de uma casa e longe dos parentes.A única diferença é que seu nascimento, como Salvador, como o Messias, é anunciado por anjos, mas aos pastores e não aos poderosos. Mais ainda, aos pastores é dada a missão de comunicá-la ao povo.Ora, a grande novidade, a notícia mais importante que o mundo poderia receber, vem diretamente de Deus e vai aos desprestigiados, aos impuros, aos marginalizados, e são eles que deverão levá-la aos demais.A Carta a Tito nos fala da mudança de nossa vida por causa vinda de Jesus. Peçamos ao Senhor, para nós e para as pessoas que amamos, uma mudança de valores. Que deixemos aquilo que traduz a riqueza deste mundo, que é passageira e caduca, e assumamos de vez as riquezas anunciadas pelo Menino de Belém, porque elas nos satisfazem plenamente e para sempre. São eternas!
Feliz Natal!
Evangelho do dia ‣ 24/12/2014 (Lucas 1,67-79)
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
Naquele tempo, 1 67 Zacarias, seu pai, ficou cheio do Espírito Santo e profetizou, nestes termos: 68 “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e resgatou o seu povo, 69 e suscitou-nos um poderoso Salvador, na casa de Davi, seu servo 70 (como havia anunciado, desde os primeiros tempos, mediante os seus santos profetas), 71 para nos livrar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam. 72 Assim exerce a sua misericórdia com nossos pais, e se recorda de sua santa aliança, 73 segundo o juramento que fez a nosso pai Abraão: de nos conceder que, sem temor, 74 libertados de mãos inimigas, possamos servi-lo 75 em santidade e justiça, em sua presença, todos os dias da nossa vida. 76 E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor e lhe prepararás o caminho, 77 para dar ao seu povo conhecer a salvação, pelo perdão dos pecados. 78 Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente, 79 que há de iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz”.
- Palavra da Salvação.
Ó sol da manhã, ó sol de justiça, da eterna luz esplendor: oh, vinde brilhar para o povo sentado na sombra da morte.
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
Mensagem da Gospa, 11 de dezembro de 1986
Queridos filhos! Convido-os a orar de modo especial neste tempo do Advento para estarem em condições de saborear a alegria do encontro com Jesus que nasce. Eu, queridos filhos, desejo que vocês vivam estes dias como os vivo Eu, com alegria. Desejo guiá-los e mostrar-lhes a alegria para a qual quero conduzir cada um de vocês. Por isso, queridos filhos, rezem e abandonem-se totalmente a Mim. Obrigado por terem correspondido ao Meu chamado.
Todos servindo ao "Logos Eterno" - a Palavra Eterna
Nosso Divino Mestre, Senhor e Salvador, veio ao mundo rico em misericórdia.
Deus mandou o Filho Seu.
Carta de São Paulo Apóstolo aos Efésios 02, 06-11:
"Ele tinha a condição divina, e não considerou o ser igual a Deus como algo a que se apegar ciosamente. Mas esvaziou-se a si mesmo, e assumiu a condição de servo, tomando a semelhança humana. E, achado em figura de homem, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o sobreexaltou grandemente e o agraciou com o Nome que é sobre todo o nome, para que, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho dos seres celestes, dos terrestres e dos que vivem sob a terra, e, para glória de Deus, o Pai, toda língua confesse: Jesus é o Senhor".
Pedido de Natal...
A prova de que os justos pedidos de Natal devem ser feitos ao aniversariante e de que, se forem da vontade do Pai, serão atendidos com acréscimos surpreendentes.
Evangelho do dia ‣ 23/12/2014 (Lucas 1,57-66)
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
1 57 Completando-se para Isabel o tempo de dar à luz, teve um filho. 58 Os seus vizinhos e parentes souberam que o Senhor lhe manifestara a sua misericórdia, e congratulavam-se com ela. 59 No oitavo dia, foram circuncidar o menino e o queriam chamar pelo nome de seu pai, Zacarias. 60 Mas sua mãe interveio: “Não, disse ela, ele se chamará João”. 61 Replicaram-lhe: “Não há ninguém na tua família que se chame por este nome”. 62 E perguntavam por acenos ao seu pai como queria que se chamasse. 63 Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu nela as palavras: “João é o seu nome”. Todos ficaram pasmados. 64 E logo se lhe abriu a boca e soltou-se-lhe a língua e ele falou, bendizendo a Deus. 65 O temor apoderou-se de todos os seus vizinhos; o fato divulgou-se por todas as montanhas da Judéia. 66 Todos os que o ouviam conservavam-no no coração, dizendo: “Que será este menino?” Porque a mão do Senhor estava com ele.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Profissão: Médico, segundo a Bíblia
1. Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou.
2. (Toda a medicina provém de Deus), e ele recebe presentes do rei:
3. a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes.
6. O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas;
9. Meu filho, se estiveres doente não te descuides de ti, mas ora ao Senhor, que te curará.
12. Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus; que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária.
14. E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles o alívio e a saúde (ao doente) segundo a finalidade de sua vida.
Ação Solidária 2014
NATAL mais AMIGOS
SOLIDARIEDADE A SERVIÇO DA VIDA
Este projeto foi idealizado
pensando-se em um Natal mais feliz para as crianças carentes de Vitória do
Mearim-MA, onde estive em julho de 2014, constatando a necessidade de uma ação
solidária mais abrangente.
Com o apoio do Secretariado Rainha da Paz do RJ, do
Grupo de Oração Rainha da Paz e São Pio de Pietrelcina/Rio, muitos amigos
peregrinos que viajaram com a Medjugorje, Peregrinações e Viagens e a Paróquia
de Nossa Senhora de Nazaré de Vitória do Mearim, ousamos tornar realidade este
projeto, no período de 09 a 14 de dezembro de 2014.
Em reunião com os líderes das
comunidades católicas sob a coordenação geral do Pároco Pe. Franco,
acrescentamos ao projeto:
- atendimento médico pediátrico (de 09 a 12 dezembro das 08:00 às 18:00 horas)
- às 19:00 horas, palestras educativas, com temas específicos de Saúde (Prevenção de diarreia aguda, verminoses, alimentação saudável e cuidados com a Hanseníase) e
- distribuição dos brinquedos às crianças das comunidades devidamente cadastradas (dias 13 e 14 de dezembro.
Éramos dois médicos pediatras, Dr José Ribamar Farias e Silva e o Dr
Elidimar Bento (trabalho voluntário e assumindo todas as suas despesas, com
passagens, hotel, etc) e uma equipe de apoio de nove pessoas em Vitória do
Mearim.
Foram atendidas um total de 260 crianças nos quatro dias. Dia 13 houve a distribuição de brinquedos às crianças no distrito de Coque (doados pelo Dr José
Ribamar Vaz, Juiz de Direito aposentado, nascido nessa cidade e residente em São
Luís-Ma) e no dia 14, a distribuição de brinquedos às crianças de Vitória do Mearim.
Foi uma indescritível alegria entre as crianças e todos os participantes. Foram
distribuídos 560 brinquedos. O projeto foi um êxito total e aqui estamos para
agradecer a todos que acreditaram e colaboraram para que este trabalho pudesse
ser realizado.
Caminhão das doações para o Natal Solidário das crianças em Vitória do Mearim
-MA
Missa 08 de dezembro
Procissão
Transporte
Atendimento Médico
Palestras
Santo Terço em Ação de Graças
Enquanto isso, na fila de espera...
Acolhida
Então é NATAL!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)