"O Batismo nos mergulha em Cristo, fonte de vida"
Em sua primeira Audiência Geral neste ano, na Praça São Pedro, o Papa Francisco anunciou que a partir desta quarta-feira, 08, inicia-se uma série de catequeses acerca dos Sacramentos, a começar pelo Batismo.
De acordo com o Pontífice, com Jesus, na Igreja, somos portadores de uma nova esperança, que nada pode apagar, perdoando e reconhecendo nos pobres o rosto do Senhor que nos visita.
Ao dizer que “os sacramentos prolongam na história a ação salvadora de Cristo”, e que “Cristo, com a força do Espírito Santo, regenera continuamente a comunidade cristã, enviando-a ao mundo para levar a todos a salvação com palavras e gestos”, o Santo Padre alertou os fiéis para que “não deixem que roubem a identidade cristã”.
O Papa convidou a todos a reviver diariamente a graça do Batismo, para que sejam frutificados, sendo cada vez mais “sinais do amor de Deus por todos”.
Segundo o Pontífice, “os sacramentos são o centro da Fé cristã”, onde “Deus comunica a sua graça e se faz presente e ativo em nossas vidas”, relembrando que, neste próximo domingo, 12, a Igreja celebra a Festa do Batismo do Senhor.
“O Batismo é o sacramento sobre o qual se fundamenta nossa Fé e nos faz membros vivos de Cristo e de sua Igreja. Não é um simples rito, é um ato que afeta profundamente a nossa existência”, explicou.
O Santo Padre ressaltou também que “para Ele, nós estamos mergulhados na fonte inesgotável de vida que vem com a morte de Jesus”, pois desta forma, “podemos viver uma nova vida de comunhão com Deus e com os outros”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário