"Mensagem da Rainha da Paz"
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
5a feira é dia de ADORAÇÃO
Adoração ao Santíssimo Sacramento
Paróquia Santa Mônica - RJ
Perto quero estar, junto a teus pés, pois prazer maior não há que me render e Te adorar. Tudo que há em mim quero te ofertar, mas ainda pouco eu sei, se comparado ao que ganhei. Não sou apenas servo, seu amigo me tornei. Te louvarei. Não importam as circunstâncias. Adorarei, somente a ti Jesus!!!
Perto quero estar, junto a teus pés, pois prazer maior não há que me render e Te adorar. Tudo que há em mim quero te ofertar, mas ainda pouco eu sei, se comparado ao que ganhei. Não sou apenas servo, seu amigo me tornei. Te louvarei. Não importam as circunstâncias. Adorarei, somente a ti Jesus!!!
Evangelho do dia - 28.02.2014 (Mc 10,1-12)
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos
Naquele tempo, 10 1 saindo dali, ele foi para a região da Judeia, além do Jordão. As multidões voltaram a segui-lo pelo caminho e de novo ele pôs-se a ensiná-las, como era seu costume. 2 Chegaram os fariseus e perguntaram-lhe, para o pôr à prova, se era permitido ao homem repudiar sua mulher. 3 Ele respondeu-lhes: “Que vos ordenou Moisés?” 4 Eles responderam: “Moisés permitiu escrever carta de divórcio e despedir a mulher.” 5 Continuou Jesus: “Foi devido à dureza do vosso coração que ele vos deu essa lei; 6 mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. 7 Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; 8 e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. 9 Não separe, pois, o homem o que Deus uniu.” 10 Em casa, os discípulos fizeram-lhe perguntas sobre o mesmo assunto. 11 E ele disse-lhes: “Quem repudia sua mulher e se casa com outra, comete adultério contra a primeira. 12 E se a mulher repudia o marido e se casa com outro, comete adultério.”
- Palavra da Salvação.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Tudo por Jesus, nada sem Maria!
Tudo por Jesus, nada sem Maria!¡Todo por Jesús, nada sin María!Tutto per Gesù, nulla senza Maria!All with Jesus and nothing without Mary!
Papa Francisco nos surpreende sempre
O
Papa está celebrando uma Missa muito
peculiar: os convidados são os jardineiros e o pessoal de limpeza do Vaticano.
Num momento da celebração ele pede a todos que orem em silêncio, cada um
pelo que o seu coração deseja. Nesse instante, ele levanta-se da sua cadeira
presidencial que está na frente e vai sentar-se numa das últimas cadeiras para
fazer a sua própria oração.
Dá a impressão de que este chefe preferiu que
todos se centrem em ver de frente a verdadeira razão da sua existência, esse
Cristo crucificado que está ali presente e não em que o vejam a ele, o seu
chefe, que não é mais que um homem que falhou e continuará a falhar, e a quem
hoje todos chamamos o Papa Francisco.
A famosa diferença entre chefe e líder
é absoluta nesta foto. O chefe sempre se emproa, pondo-se à frente para que
todos o vejam e lhe obedeçam, enquanto que o líder sabe quando se deve sentar
atrás, não incomoda, acompanha, facilita o caminho para que os outros consigam
os seus propósitos; o líder é capaz de desaparecer no momento oportuno, para que
os seus companheiros cresçam e se centrem no que é verdadeiramente importante. O
líder não teme perder o seu lugar, porque sabe que, muito para além do seu
lugar, trata-se de ajudar aqueles que se encontrem no seu caminho.
Na foto, o
admirável Francisco está de costas. Ele sabe que muitos o queriam ver de frente,
mas neste instante tão íntimo, ele prefere ficar de costas para os fotógrafos e
dar a cara a esse Deus de todos, Amor para o jardineiro e Amor para o Papa, esse
Deus que não diferencia o abraço nem dá mais por um ou por outro, ambos são
pecadores e ambos precisam dEle.
Quantos chefes terão a capacidade de ir
sentar-se naquela cadeira de trás?
Quando é que mães e pais teremos que
celebrar essa cerimônia chamada vida com os nossos filhos, e num momento
oportuno sermos capazes de nos sentarmos atrás, para que eles fiquem de frente
para a sua missão?
Quantos poderemos voltar as costas aos aplausos, à
barafunda dos clicks, aos elogios, para dar a cara, num momento íntimo, a essa
oração profunda que torna o nosso coração despido de orgulho, a um Deus que
deseja com fervor escutar-nos?
O Papa ficou-me gravado nesta foto, e espero
que hoje esta imagem sirva para me situar no resto da minha vida.
Mensagem da Rainha da Paz dada no dia 25.02.2014 através da vidente Marija
“Queridos filhos! Vocês veem, ouvem e sentem que nos corações de muitas pessoas Deus não está presente. Elas não O querem, porque estão distantes da oração e não têm paz. Vocês, filhinhos, rezem, vivam os mandamentos de Deus. Sejam vocês oração, vocês que, desde o início, disseram “sim” ao meu chamado. Testemunhem Deus e a minha presença e não esqueçam, filhinhos: Eu estou com vocês e Eu os amo. Dia após dia apresento todos vocês ao meu Filho Jesus. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”
Catecismo da Igreja Católica
ECUMENISMO
§816 "A única Igreja de Cristo (...) é aquela que nosso Salvador depois de sua Ressurreição, entregou a Pedro para que fosse seu pastor e confiou a ele e aos demais Apóstolos para propagá-la e regê-la... Esta Igreja, constituída e organizada neste mundo como uma sociedade, subsiste na ( "subsistit in") Igreja Católica governada pelo sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele":
O Decreto sobre o Ecumenismo, do Concílio Vaticano II, explicita: "Pois somente por meio da Igreja católica de Cristo, 'a qual é meio geral de salvação', pode ser atingida toda a plenitude dos meios de salvação. Cremos que o Senhor confiou todos os bens da Nova Aliança somente ao Colégio Apostólico, do qual Pedro é o chefe, a fim de constituir na terra um só Corpo de Cristo, ao qual é necessário que se incorporem plenamente todos os que, de que alguma forma, já pertencem ao Povo de Deus".
§819 Além disso, "muitos elementos de santificação e de verdade existem fora dos limites visíveis da Igreja católica": "A palavra escrita de Deus, a vida da graça, a fé, a esperança, a caridade, outros dons interiores do Espírito Santo e outros elementos visíveis" O espírito de Cristo serve-se dessas igrejas e comunidades eclesiais como meios de salvação cuja força vem da plenitude de graça e de verdade que Cristo confiou à Igreja católica. Todos esses bens provêm de Cristo e levam a Ele e chamam, por eles mesmos, para a "unidade católica".
Evangelho do dia - 26.02.2014 (Mc 9,38-40)
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos
Naquele tempo, 9 38 João disse-lhe: “Mestre, vimos alguém, que não nos segue, expulsar demônios em teu nome, e lho proibimos”. 39 Jesus, porém, disse-lhe: “Não lho proibais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim. 40 Pois quem não é contra nós, é a nosso favor”.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Catecismo da Igreja Católica
CRUZ
§561 Toda a vida de Cristo foi um contínuo ensinamento: seus silêncios, seus milagres, seus gestos, sua oração, seu amor ao homem, sua predileção pelos pequenos e pelos pobres, a aceitação do sacrifício total na Cruz pela redenção do mundo, Sua Ressurreição constituem a atuação de sua palavra e o cumprimento da Revelação.
§1435 A conversão se realiza na vida cotidiana por meio de gestos de reconciliação, do cuidado dos pobres, do exercício e da defesa da Justiça e do direito, pela confissão das faltas aos irmãos, pela correção fraterna, pela revisão de vida, pelo exame de consciência pela direção espiritual, pela aceitação dos sofrimentos, pela firmeza na perseguição por causa da justiça. Tomar sua cruz, cada dia, seguir a Jesus é o caminho mais seguro da penitencia.
§2029 "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me" (Mt 16,24).
Oração de libertação e cura
Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso amor e o Vosso poder.Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim.Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo e toda insídia que ele coloca em minha mente.Ó, bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios.Libertai, Senhor, toda a minha descendência de herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.Vinde, Santo Espírito! Vinde em nome de Jesus! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim.E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor! Curai-me, Senhor! Tende piedade de mim Senhor! Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude.Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu salvador.Glórias a Vós, meu Deus! Bendito sejais para sempre! Louvado sejais, ó, meu Deus!Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe. Amém
FOTOS MILAGROSAS
SILUETA DA VIRGEM EM MEDJUGORJE
DURANTE A FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ, EM 14 DE SETEMBRO DE 1983, UMA SENHORA DE MOSTAR FOTOGRAFOU A MULTIDÃO EM TORNO DA CRUZ DO KRIZEVAC. A SILHUETA GIGANTE DA VIRGEM APARECE REZANDO ENTRE A MULTIDÃO DE PEREGRINOS EM MEDJUGORJE.
MARIA A ROSA DE DEUS
EM 1986 UMA SENHORA CANADENSE, PASSANDO AO LADO DA CASA DA VIDENTE VICKA, VIU ALGO INUSITADO: EM PLENO INVERNO, UMA ROSEIRA NASCENDO DE DENTRO DO CIMENTO EXIBIA UMA BELISSIMA ROSA. A SENHORA FOTOGRAFOU A ROSEIRA E AO REVELAR O FILME VIU SURPRESA O ROSTO DE NOSSA SENHORA DENTRO DA ROSA !!!!
EVANGELHO DO DIA - 25.02.2014 (Mc 9,30-37)
+ PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS
- Naquele tempo, 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. 32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. 33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho?” 34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior. 35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” 36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: 37“Quem acolher em meu nome uma dessas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.
- Palavra da Salvação.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
EVANGELHO DO DIA 24.02.2014 (Mc 9,14-29)
+ PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS
- Naquele tempo, 14descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João e chegando perto dos outros discípulos, viram que estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns mestres da Lei estavam discutindo com eles. 15Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para saudá-lo. 16Jesus perguntou aos discípulos: “Que discutis com eles?” 17Alguém da multidão respondeu: “Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. 18Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram”. 19Jesus disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei aqui o menino”. 20E levaram-lhe o menino. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca. 21Jesus perguntou ao pai: “Desde quando ele está assim?” O pai respondeu: “Desde criança. 22E muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos”. 23Jesus disse: “Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé”. 24O pai do menino disse em alta voz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. 25Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele”. 26O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto, e por isso todos diziam: “Ele morreu!” 27Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o e o menino ficou de pé. 28Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram a sós: “Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?” 29Jesus respondeu: “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”.
domingo, 23 de fevereiro de 2014
"Eu assisti a missa por você"
Este é um caso verídico. É o testemunho de um filho sobre um fato acontecido com seu pai muitos anos atrás - fato que teve influência fundamental na vida daquele filho. Por PadreStanislaus SS.CC.:
“Um dia, muitos anos atrás, em uma pequena cidade do Luxemburgo, um Capitão dos Guardas Florestais achava-se entretido em animada conversa com o açougueiro, quando uma mulher idosa entrou no açougue. O açougueiro interrompeu a conversa para indagar da velha senhora o que ela desejava. A mulher explicou-lhe que havia ido até ali para conseguir um pequeno pedaço de carne, mas que não tinha dinheiro para pagar. O capitão estava achando muito divertido o diálogo entre a pobre mulher e o açougueiro:
- Apenas um pequeno pedaço de carne, mas quanto você vai pagar por ele?
- Apenas um pequeno pedaço de carne, mas quanto você vai pagar por ele?
- Desculpe-me, eu não tenho dinheiro, mas eu assistirei à missa por você, em sua intenção.
Ambos, o açougueiro e o Capitão, eram bons homens, mas muito indiferentes no que se referia á religião e, então, imediatamente, começaram a troçar da resposta da velhinha.
Ambos, o açougueiro e o Capitão, eram bons homens, mas muito indiferentes no que se referia á religião e, então, imediatamente, começaram a troçar da resposta da velhinha.
- Tudo bem, disse-lhe o açougueiro, você vai assistir à missa por mim e, quando você voltar, eu lhe darei tanta carne quanto a missa pesar, quanto ela valer.
A mulher saiu, assistiu à missa e retomou. Ela se aproximou do balcão e o açougueiro, ao vê-la disse-lhe:
- Tudo bem, agora vamos ver. Ele tomou um pedaço de papel e nele escreveu: EU ASSISTI À MISSA POR VOCÊ.
O açougueiro, então, colocou o papel em um dos pratos da balança e, no outro, depositou um osso pequeno e fino, mas nada aconteceu. Em seguida ele trocou o osso por um pedaço de carne, porém o papel continuou a pesar mais. Os dois homens começaram a se sentir envergonhados com a sua zombaria, mas continuaram com a brincadeira. Um grande pedaço de carne foi, então, colocado na balança, mas o papel manteve-se mais pesado.
Exasperado, o açougueiro examinou toda a balança, mas essa estava perfeita.
- O que você quer, minha boa mulher? Perguntou o açougueiro. Precisarei dar a você uma perna inteira de carneiro?
Enquanto falava, colocou a grande perna de carneiro na balança, mas o papel em muito superou o peso da carne. Então, uma peça ainda maior de carne foi colocada naquele prato, mas novamente, o peso permaneceu no lado do papel. Aquilo impressionou tanto o açougueiro que ele converteu-se no mesmo instante e prometeu oferecer à mulher, dali por diante, a sua ração diária de carne.
No que concerne ao Capitão, ele deixou o açougue transformado e tornou-se um ardentefrequentador da missa diária. Dois de seus filhos ordenaram-se sacerdotes, um deles como jesuíta, o outro como padre do Sagrado Coração.
E Padre Stanislaus termina o seu testemunho dizendo: 'Eu sou aquele Religioso do Sagrado Coração e o Capitão era meu pai'.
Desde aquele instante, o Capitão passou a assistir à Santa Missa diariamente e seus filhos foram educados seguindo o seu exemplo. Mais tarde quando seus filhos tornaram-se sacerdotes, ele os advertiu, para que celebrassem a Missa corretamente e todos os dias, e para que nunca perdessem o Sacrifício da Missa por alguma falta pessoal."
A mulher saiu, assistiu à missa e retomou. Ela se aproximou do balcão e o açougueiro, ao vê-la disse-lhe:
- Tudo bem, agora vamos ver. Ele tomou um pedaço de papel e nele escreveu: EU ASSISTI À MISSA POR VOCÊ.
O açougueiro, então, colocou o papel em um dos pratos da balança e, no outro, depositou um osso pequeno e fino, mas nada aconteceu. Em seguida ele trocou o osso por um pedaço de carne, porém o papel continuou a pesar mais. Os dois homens começaram a se sentir envergonhados com a sua zombaria, mas continuaram com a brincadeira. Um grande pedaço de carne foi, então, colocado na balança, mas o papel manteve-se mais pesado.
Exasperado, o açougueiro examinou toda a balança, mas essa estava perfeita.
- O que você quer, minha boa mulher? Perguntou o açougueiro. Precisarei dar a você uma perna inteira de carneiro?
Enquanto falava, colocou a grande perna de carneiro na balança, mas o papel em muito superou o peso da carne. Então, uma peça ainda maior de carne foi colocada naquele prato, mas novamente, o peso permaneceu no lado do papel. Aquilo impressionou tanto o açougueiro que ele converteu-se no mesmo instante e prometeu oferecer à mulher, dali por diante, a sua ração diária de carne.
No que concerne ao Capitão, ele deixou o açougue transformado e tornou-se um ardentefrequentador da missa diária. Dois de seus filhos ordenaram-se sacerdotes, um deles como jesuíta, o outro como padre do Sagrado Coração.
E Padre Stanislaus termina o seu testemunho dizendo: 'Eu sou aquele Religioso do Sagrado Coração e o Capitão era meu pai'.
Desde aquele instante, o Capitão passou a assistir à Santa Missa diariamente e seus filhos foram educados seguindo o seu exemplo. Mais tarde quando seus filhos tornaram-se sacerdotes, ele os advertiu, para que celebrassem a Missa corretamente e todos os dias, e para que nunca perdessem o Sacrifício da Missa por alguma falta pessoal."
EVANGELHO DO DIA - 23.02.2014 (Mt 16,13-19)
+ PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS
- Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
- Palavra da SalvaçãO.
sábado, 22 de fevereiro de 2014
Padre Gabriele Amorth, exorcista de Roma, está recebendo os últimos Sacramentos, ele está partindo para a Casa do Pai. Rezemos por esse santo homem que tanto lutou contra as forças do Inferno.
Informações do Seminarista brasileiro Bruno Rodrigo, que estuda em Roma.
Via: Pro Ecclesia
Que vá com Deus e que o Senhor o receba em suas moradas eternas. Prestou relevantes serviços à Igreja.
Bento XVI participa de cerimônia de nomeação de cardeais no Vaticano
O Papa Emérito Bento XVI participou neste sábado (22) da cerimônia de criação de 19 novos cardeais, a primeira deste tipo realizada pelo Papa Francisco. Bento XVI cumprimentou Francisco e foi homenageado pelos presentes no início da cerimônia, realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
A presença do papa emérito no consistório não era esperada e foi uma surpresa. É a primeira vez que ele aparece em um evento público desde que renunciou em fevereiro de 2013.
Um dos cardeais que foi nomeado oficialmente neste sábado é o brasileiro Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, como cardeal.
Durante seu discurso, o Papa Francisco falou sobre a luta contra a discriminação, sobre as guerras do mundo, e disse que a principal função dos bispos é a oração.
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
A escolha de uma mãe
“Cada um, no próprio papel e no próprio âmbito, sinta-se chamado a amar e servir a vida, a acolhê-la, respeitá-la e promovê-la, especialmente quando ela é frágil e necessitada de atenções e cuidados, do ventre materno até o seu fim nesta terra”. Papa Francisco
Papa telefona à jovem que desistiu de abortar
SEXTA-FEIRA, 06 DE SETEMBRO DE 2013.
Em agosto, Anna havia escrito ao Papa contando a decisão de não abortar!!!
“Papa Francisco irá batizar o meu filho”, conta uma jovem italiana que recebeu uma ligação do Pontífice. Anna Romano, de 35 anos, escreveu ao Papa no final de agosto, contanto que havia desistido de abortar. A notícia do telefonema foi divulgada por agências de notícias italianas.
Na carta, a jovem contou ao Papa que estava grávida e foi abandonada pelo namorado por não ter aceitado interromper a gestação. Disse ao Pontífice que desejava batizar o filho, mas tinha medo, por ser “mãe solteira” e já divorciada uma vez. Anna recebeu a ligação de Francisco, que falou da carta e se ofereceu para batizar o bebê.
“Aquele telefonema de poucos minutos mudou a minha vida. O Papa me disse que fui muito corajosa e forte por ter decidido ter o bebê”, contou a jovem ao jornal italiano Corriere della Sera. Francisco encorajou a jovem a não perder a esperança, e lhe assegurou suas orações.
Anna Romano afirmou que, se o bebê for menino, se chamará Francisco. O nascimento está previsto para abril. “Decidi contar a minha história para ser exemplo para tantas mulheres que se sentem longe da Igreja” conclui a jovem.
Da Redação, com Agências
Catecismo da Igreja Católica
ANJOS
§ 331 Cristo é o centro do mundo angélico. São seus os anjos: "Quando o Filho do homem vier em sua glória com todos os seus anjos..." (Mt 25,31). São seus porque foram criados por e para Ele: "Pois foi nele que foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis: Tronos, Dominações, Principados, Potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele" (Cl 1,16). São seus, mais ainda, porque Ele os fez mensageiros de seu projeto de salvação. "Porventura não são todos eles espíritos servidores, enviados ao serviço dos que devem herdar a salvação?" (Hb 1,14).
§ 328 A existência dos seres espirituais, não-corporais, que Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição.
§ 336 Desde o início até a morte, a vida humana é cercada por sua proteção e por sua intercessão. "Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida." Ainda aqui na terra, a vida cristã participa na fé da sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus.
Arcebispo do Rio de Janeiro será nomeado cardeal pelo Papa
Neste sábado (22), no Vaticano, o Brasil vai passar a ter mais um cardeal. O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que conversou, nesta quarta (19), com o Papa.
O Papa e o arcebispo do Rio de Janeiro não se viam há quase sete meses. Depois da experiência da Jornada Mundial da Juventude no Rio, Dom Orani levou ao amigo Francisco as imagens do evento católico que reuniu uma multidão em Copacabana.
Dom Orani vai ganhar o chapéu vermelho no sábado (22), em uma cerimônia com a presença da presidente Dilma Houssef e de parentes de Dom Orani, que já chegaram a Roma.
O arcebispo do Rio sabe que daqui para frente a responsabilidade aumenta. O Papa vai ouvir a opinião de todos sobre as reformas internas e externas da Igreja.
"Uma igreja que vai às pessoas. Segundo, o diálogo com a sociedade, chamando a sociedade para a questão da pobreza, a questão da paz, da fraternidade, da fome, da justiça", diz Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.
Também, nesta quarta, o Papa Francisco se reuniu com a comissão de cardeais escolhidos para repensar a cúria romana.
Criar uma espécie de ministério ou secretaria das Finanças, esta foi uma das propostas que a comissão de oito cardeais fez ao Papa. Neste caso o IOR, o banco do vaticano, desapareceria. A comissão voltará a se encontrar com Francisco em abril.
Assinar:
Postagens (Atom)