“Cada um, no próprio papel e no próprio âmbito, sinta-se chamado a amar e servir a vida, a acolhê-la, respeitá-la e promovê-la, especialmente quando ela é frágil e necessitada de atenções e cuidados, do ventre materno até o seu fim nesta terra”. Papa Francisco
Papa telefona à jovem que desistiu de abortar
SEXTA-FEIRA, 06 DE SETEMBRO DE 2013.
Em agosto, Anna havia escrito ao Papa contando a decisão de não abortar!!!
“Papa Francisco irá batizar o meu filho”, conta uma jovem italiana que recebeu uma ligação do Pontífice. Anna Romano, de 35 anos, escreveu ao Papa no final de agosto, contanto que havia desistido de abortar. A notícia do telefonema foi divulgada por agências de notícias italianas.
Na carta, a jovem contou ao Papa que estava grávida e foi abandonada pelo namorado por não ter aceitado interromper a gestação. Disse ao Pontífice que desejava batizar o filho, mas tinha medo, por ser “mãe solteira” e já divorciada uma vez. Anna recebeu a ligação de Francisco, que falou da carta e se ofereceu para batizar o bebê.
“Aquele telefonema de poucos minutos mudou a minha vida. O Papa me disse que fui muito corajosa e forte por ter decidido ter o bebê”, contou a jovem ao jornal italiano Corriere della Sera. Francisco encorajou a jovem a não perder a esperança, e lhe assegurou suas orações.
Anna Romano afirmou que, se o bebê for menino, se chamará Francisco. O nascimento está previsto para abril. “Decidi contar a minha história para ser exemplo para tantas mulheres que se sentem longe da Igreja” conclui a jovem.
Da Redação, com Agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário