São Judas era primo de Jesus e um dos 12 apóstolos escolhidos por Cristo. Seu pai era irmão de São José e sua mãe, prima-irmã de Maria Santíssima.
O apóstolo Judas Tadeu tornou-se um mártir da fé: morreu por amor a Jesus Cristo! A sua pregação e o seu testemunho eram tão intensos que os pagãos se convertiam. Os sacerdotes pagãos, furiosos, mandaram assassinar o apóstolo, a golpes de bastões, lanças e machados. Tudo teria acontecido no dia 28 de outubro de 70. Por isso, a festa de São Judas é celebrada no dia 28 de outubro, tanto na Igreja ocidental como na oriental. No Brasil, é um evento que altera toda a rotina do país, pois são multidões de católicos que querem agradecer e celebrar o querido santo padroeiro nas igrejas.
Por que São Judas é considerado pelos cristãos o santo intercessor das causas impossíveis?
Essa fama ganhou força no mundo católico a partir da devoção de Santa Gertrudes... Ela, em sua biografia, relatou que Jesus lhe aconselhou invocar São Judas Tadeu até nos “casos mais desesperados”. Depois disso, aumentou o número de devotos do seu poder de resolver as causas que parecem sem solução. Diz a tradição que não há um devoto que tenha pedido sua ajuda e não tenha sido atendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário