Francisco Forgione (o Santo padre Pio) nasceu no seio de uma humilde e religiosa família, no dia 25 de maio de 1887 às 5 da tarde, hora em que os sinos da Igreja tocavam para chamar a todos os fiéis a honrar a Virgem Santíssima em seu mês.
Padre Pio nasceu em uma pequena aldeia do Sul da Itália, chamada Pietrelcina, uma pequena vila na província de Benevento.
Seus pais, Horacio Forgione e Maria Giuseppa de Nunzio Forgione, ambos agricultores, encomendaram a proteção de seu recém nascido a São Francisco de Assis, por esta razão lhe batizaram com o nome de Francisco no dia seguinte de seu nascimento.
O padre Pio, quando era ainda um bebê, chorava desconsoladamente ao desagrado que seu pai que não conseguia descansar pela noite pelo forte e constante pranto, seu pai dizia que "ao bebê nunca lhe acabava o ar".
Uma vez que se encontrava com seu pai sozinho em casa, este não pode agrada-lo para que parasse de chorar e o jogou na cama exclamando: "Parece que o diabo houvesse nascido em minha casa".
Relata o padre Pio que desde esse preciso momento, nunca mais voltou a chorar.
A família Forgione vivia no setor mais pobre de Pietrelcina.
Francisco foi pobre, mas como ele mesmo diria mais adiante, nunca precisou de nada.
Os valores eram diferentes naquela época; um menino se considerava feliz se tivesse o básico para viver.
Foi um menino muito sensível e espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário