"Mensagem da Rainha da Paz"
terça-feira, 31 de maio de 2016
Eric Clapton canta a oração que ele compôs para Nossa Senhora
“Eu estava em desespero total. Na intimidade do meu quarto, pedi ajuda. Não fazia ideia de com quem estava falando; eu só sabia que havia chegado ao limite das minhas forças… Ajoelhando-me, me rendi. Pouco tempo depois, percebi isso: eu havia encontrado um lugar, um lugar que sempre soube que estava ali, mas de que nunca realmente achei que precisaria, nem acreditava nele. A partir desse dia, até hoje, nunca deixei de rezar pela manhã, de joelhos, de pedir ajuda; e à noite, para expressar gratidão pela minha vida e, sobretudo, por estar sóbrio.”
Mãe Divina
Mãe divina, onde estás?
Esta noite me sinto quebrado em dois.
Eu vi estrelas caírem do céu.
Mãe divina, não consigo não chorar.
Esta noite me sinto quebrado em dois.
Eu vi estrelas caírem do céu.
Mãe divina, não consigo não chorar.
Oh, eu preciso de sua ajuda desta vez,
Ajuda-me a passar por esta noite solitária.
Dize-me por favor para que lado ir
Para me encontrar de novo.
Ajuda-me a passar por esta noite solitária.
Dize-me por favor para que lado ir
Para me encontrar de novo.
Mãe divina, escuta minha oração,
De algum modo eu sei que tu ainda estás aí.
Manda-me, por favor, um pouco de paz de espírito;
Leva embora esta dor.
De algum modo eu sei que tu ainda estás aí.
Manda-me, por favor, um pouco de paz de espírito;
Leva embora esta dor.
Eu não consigo, eu não consigo, eu não consigo mais esperar
Eu não consigo, eu não consigo, eu não consigo esperar por ti
Eu não consigo, eu não consigo, eu não consigo esperar por ti
Mãe divina, escuta meu pedido,
Eu amaldiçoei teu nome umas mil vezes.
Eu senti a raiva em minha alma;
Tudo que preciso é uma mão para segurar.
Eu amaldiçoei teu nome umas mil vezes.
Eu senti a raiva em minha alma;
Tudo que preciso é uma mão para segurar.
Oh, eu sinto que o fim chegou,
Não mais minhas pernas vão correr.
Tu sabes que eu preferiria estar
Em teus braços esta noite.
Não mais minhas pernas vão correr.
Tu sabes que eu preferiria estar
Em teus braços esta noite.
Quando minhas mãos não mais tocarem,
Minha voz parar, eu sumir,
Mãe divina, então estarei
Deitado, salvo em teus braços.
Minha voz parar, eu sumir,
Mãe divina, então estarei
Deitado, salvo em teus braços.
Coragem do serviço e do encontro
No dia em que termina o mês mariano, o Santo Padre dedicou a sua homilia a Nossa Senhora e falou da coragem das mulheres:
"A capacidade de ir ao encontro dos outros e estender a mão para ajudar com a alegria que enche o coração e dá à vida um novo sentido."
Maria embora estivesse grávida e corresse o risco de encontrar malfeitores durante o caminho, dirigiu-se apressadamente para visitar Isabel. É a coragem:
"A coragem das mulheres que, tal como Nossa Senhora, levam em frente a família e a educação dos filhos e tratam dos doentes. Mulheres que se levantam e servem, e o serviço é um sinal cristão, assim como, o encontro, pois o Senhor está no serviço e no encontro. Uma pessoa que se diz cristã e não é capaz de ir ao encontro dos outros, de encontrar os outros, não é totalmente cristã.”
Twitter do Papa Francisco:
Evangelho do dia - 31.05.2016 (Lc 1,39-56)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46Maria disse:
“A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada,49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem. 51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.
56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
- Palavra da Salvação.
segunda-feira, 30 de maio de 2016
30 de maio - Joana d'Arc
Joana entrou para a história como mito. Aquela jovem camponesa de 20 anos incompletos, tendo como arma principal sua fé, tornou-se respeitada como uma grande líder. Joana d'Arc é considerada a maior heroína nacional da França. Seu nome, imagem e história estão presentes em todo o país. Mesmo tendo sido uma guerreira, ela jamais deixou de praticar sua fé em Jesus Cristo.
OREMOS:
Ó Deus, que nos alegrais com a comemoração de Santa Joana d'Arc, concedei que sejamos ajudados pelos seus méritos e iluminados pelos seus exemplos de castidade e fortaleza. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
2Pedro 1,5-7:
Dedicai todo o esforço em juntar
- à vossa fé a virtude,
- à virtude o conhecimento,
- ao conhecimento o autodomínio,
- ao autodomínio a perseverança,
- à perseverança a piedade,
- à piedade o amor fraterno e
- ao amor fraterno, a caridade.
Evangelho do dia - 30.05.2016 (Mc 12,1-12)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos
Naquele tempo, 1Jesus começou a falar aos sumos sacerdotes, mestres da Lei e anciãos, usando parábolas: “Um homem plantou uma vinha, cercou-a, fez um lagar e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinha a alguns agricultores, e viajou para longe. 2Na época da colheita, ele mandou um empregado aos agricultores para receber a sua parte dos frutos da vinha. 3Mas os agricultores pegaram no empregado, bateram nele, e o mandaram de volta sem nada. 4Então o dono da vinha mandou de novo mais um empregado. Os agricultores bateram na cabeça dele e o insultaram.5Então o dono mandou ainda mais outro, e eles o mataram. Trataram da mesma maneira muitos outros, batendo em uns e matando outros. 6Restava-lhe ainda alguém: seu filho querido. Por último, ele mandou o filho até aos agricultores, pensando: ‘Eles respeitarão meu filho’. 7Mas aqueles agricultores disseram uns aos outros: ‘Esse é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa. 8Então agarraram o filho, o mataram, e o jogaram fora da vinha. 9Que fará o dono da vinha? Ele virá, destruirá os agricultores, e entregará a vinha a outros. 10Por acaso, não lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores deixaram de lado, tornou-se a pedra mais importante; 11isso foi feito pelo Senhor e é admirável aos nossos olhos?'” 12Então os chefes dos judeus procuraram prender Jesus, pois compreenderam que havia contado a parábola para eles. Porém, ficaram com medo da multidão e, por isso, deixaram Jesus e foram-se embora.
- Palavra da Salvação.domingo, 29 de maio de 2016
Dia Internacional da Criança
Papa Francisco:
“Quarta-feira próxima, 1 de Junho, por ocasião da Jornada Internacional da Criança, as comunidades cristãs da Síria, tanto católicas como ortodoxas, viverão juntas uma oração especial para a paz, que terá como protagonistas a própria criança. As crianças sírias convidam as crianças do mundo inteiro a unirem-se com elas em oração pela paz”.
Evangelho do dia - 29.05.2016 (Lc 7,1-10)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
Naquele tempo, 1Quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano, que tinha um empregado a quem estimava muito e que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças esse favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. 6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto!’, ele o faz’”. 9Ouvindo isto, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.
- Palavra da Salvação.
sábado, 28 de maio de 2016
Invoca Maria…
Nos perigos, nas angústias, em todos os momentos de dúvida, pensa em Maria, invoca Maria.
Que este nome sagrado não se afaste do teu coração e não falte jamais nos teus lábios.
Seguindo esta Estrela, não te desviarás.
Se a invocares com humildade, não desesperarás.
Se pensares em Maria, não errarás.
Se ela estiver contigo, não cairás.
Se te proteger, nada temerás.
Com ela, como guia, não te fatigarás.
Se te for propícia, chegarás à meta, firme e seguro.
Quem quer que sejas, sacudido pelo vendaval das tempestades deste mundo, sentindo a terra como um mar devorador, não afastes os olhos do fulgor desta Estrela.
Quando soprar o vento tempestuoso e traiçoeiro da tentação, quando te sentires batido contra os escolhos perigosos da tribulação, olha para a Estrela e invoca Maria.
Se te açoitarem as ondas da soberba, da inveja, da maledicência, olha para a Estrela, invoca Maria.
Quando sentires a ira, a avareza, a carne e a tristeza tentarem fazer soçobrar a barquinha frágil de tua alma, olha para a Estrela, invoca Maria…
São Bernardo de Claraval
Evangelho do dia - 28.05.2016 (Mc 11,27-33)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos
Naquele tempo, 27Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: 28“Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?” 29Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. 30O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”. 31Eles discutiam entre si: “Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Por que não acreditastes em João?’ 32Devemos então dizer que vinha dos homens?” Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. 33Então eles responderam a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus disse: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.
- Palavra da Salvação.sexta-feira, 27 de maio de 2016
ATO DE CONTRIÇÃO
Senhor, eu me arrependo sinceramente
de todo mal que pratiquei
e do bem que deixei de fazer.
Pecando, eu vos ofendi,
meu Deus e Sumo Bem,
digno de ser amado sobre todas as coisas.
Prometo firmemente,
ajudado com a vossa graça,
fazer penitência e fugir às ocasiões de pecar.
Senhor, tende piedade de mim,
pelos méritos da Paixão, Morte e
Ressurreição de Jesus Cristo, nosso Salvador.
Amém.
Saúde física x Saúde Espiritual
"Se seguíssemos as mesmas regras exigidas para ter boa saúde física na Religião, estaríamos todos fortalecidos na fé e com excelente saúde espiritual. Não basta falar sobre a necessidade de ter saúde; a maioria concorda sobre isto, mas temos de fazer algo prático e concreto - por exemplo, ter uma alimentação saudável, fazer exercícios e descansar. Assim deveria ser com a religião. Deveríamos nutrir-nos com as verdades de Deus, exercitar os nossos músculos espirituais com a oração, deixar se envolver pela paz de Nosso Senhor e deixar de lado aquelas coisas que são prejudiciais para a nossa saúde física e espiritual e sermos tão escrupulosos em evitar o mal moral, como procuramos evitar os males físicos."
Venerável Arcebispo Fulton Sheen
Evangelho do dia - 27.05.2016 (Mc 11,11-26)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos
Tendo sido aclamado pela multidão, 11Jesus entrou, no Templo, em Jerusalém, e observou tudo. Mas, como já era tarde, saiu para Betânia com os doze. 12No dia seguinte, quando saíam de Betânia, Jesus teve fome. 13De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Quando chegou perto, encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos. 14Então Jesus disse à figueira: “Que ninguém mais coma de teus frutos”. E os discípulos escutaram o que ele disse. 15Chegaram a Jerusalém. Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os que vendiam e os que compravam no Templo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos vendedores de pombas. 16Ele não deixava ninguém carregar nada através do Templo. 17E ensinava o povo, dizendo: “Não está escrito: 'Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos?'. No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões”. 18Os sumos sacerdotes e os mestres da Lei ouviram isso e começaram a procurar uma maneira de o matar. Mas tinham medo de Jesus, porque a multidão estava maravilhada com o ensinamento dele. 19Ao entardecer, Jesus e os discípulos saíram da cidade. 20Na manhã seguinte, quando passavam, Jesus e os discípulos viram que a figueira tinha secado até a raiz. 21Pedro lembrou-se e disse a Jesus: “Olha, Mestre: a figueira que amaldiçoaste secou”. 22Jesus lhes disse: “Tende fé em Deus. 23Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha: 'Levanta-te e atira-te no mar', e não duvidar no seu coração, mas acreditar que isso vai acontecer, assim acontecerá. 24Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebestes, e assim será. 25Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém, 26para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados”.
- Palavra da Salvação.
quinta-feira, 26 de maio de 2016
Twitter do Papa Francisco:
Evangelho do dia - 26.05.2016 (Lc 9, 11b-17)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
Naquele tempo, 11bJesus acolheu as multidões, falava-lhes sobre o Reino de Deus e curava todos os que precisavam. 12A tarde vinha chegando. Os doze apóstolos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Despede a multidão, para que possa ir aos povoados e campos vizinhos procurar hospedagem e comida, pois estamos num lugar deserto”. 13Mas Jesus disse: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Eles responderam: “Só temos cinco pães e dois peixes. A não ser que fôssemos comprar comida para toda essa gente”. 14Estavam ali mais ou menos cinco mil homens. Mas Jesus disse aos discípulos: “Mandai o povo sentar-se em grupos de cinquenta”. 15Os discípulos assim fizeram, e todos se sentaram. 16Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, elevou os olhos para o céu, abençoou-os, partiu-os e os deu aos discípulos para distribuí-los à multidão.17Todos comeram e ficaram satisfeitos. E ainda foram recolhidos doze cestos dos pedaços que sobraram.
- Palavra da Salvação.Corpus Christi
Irmãos: O que eu recebi do Senhor foi isso que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse:
“Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória”.
Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse:
“Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória”.
Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha.
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Mensagem de Nossa Senhora em 25 de maio de 2016
"Queridos filhos! Minha presença é um dom de Deus para todos vocês e um estímulo à conversão. Satanás é forte e quer colocar desordem e agitação em seus corações e pensamentos. Portanto, vocês, filhinhos, rezem para que o Espírito Santo possa conduzi-los no verdadeiro caminho da alegria e da paz. Eu estou com vocês e intercedo diante de meu Filho por vocês. Obrigada por terem respondido ao meu chamado."
Dia 25 de maio - nascimento de Padre Pio
ANIVERSÁRIO DE SÃO PADRE PIO DE PIETRELCINA
nascido em Pietrelcina, pequeno povo da Província de Benevento
em 25 de maio de 1887
Ladainha Santo Pio de Pietrelcina
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, nos perdoe.
Cristo, graciosamente nos ouvir.
Deus, Pai do Céu, tenha piedade de nós.
Deus o Filho, Redentor do mundo, tenha piedade de nós.
Deus o Espírito Santo, tenha piedade de nós.
Santíssima Trindade, um só Deus, tenha piedade de nós.
Santa Maria, Virgem Imaculada, rogai por nós.
São Pio de Pietrelcina, rogai por nós.
Amado de Deus, rogai por nós.
Imitador de Jesus Cristo, rogai por nós.
Bom pastor do povo, rogai por nós.
Modelo dos sacerdotes, rogai por nós.
Luz da Igreja, rogai por nós.
Adorador do Santíssimo Sacramento, rogai por nós.
Fiel Filho de São Francisco, rogai por nós.
Marcado com os estigmas de Jesus, rogai por nós.
Paciente no sofrimento, rogai por nós.
Diretor de almas, rogai por nós.
Coração de ouro, rogai por nós.
Apóstolo da misericórdia, rogai por nós.
Trabalhador de milagres, rogai por nós.
Amparo dos aflitos, rogai por nós.
Amante do Santíssimo Rosário, rogai por nós.
Ajudante das almas em dúvidas e trevas, rogai por nós.
Conforto dos Enfermos, rogai por nós.
Exemplo de humildade, rogai por nós.
Fonte de sabedoria, rogai por nós.
Espelho da vida divina, rogai por nós.
Amante de Jesus Crucificado, resignado à vontade de Deus, rogai por nós.
Bondade sobre a terra, rogai por nós.
Cheio do espírito de auto-sacrifício, rogai por nós.
Em nossa ajuda e espero que em todas as nossas necessidades, rogai por nós.
Navio do Espírito Santo, rogai por nós.
Levando-nos a Cristo, rogai por nós.
Nosso pai espiritual e defensor, rogai por nós.
Oremos:
Deus todo-poderoso e eterno, que destes a São Pio, sacerdote, a graça de participar de modo admirável na cruz do vosso Filho, e por meio do seu ministério renovastes as maravilhas da vossa misericórdia, concedei-nos, por sua intercessão, que, unidos constantemente à Paixão de Cristo, tenhamos a alegria de alcançar a glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.
Lembrando:
Além do domingo, dia do Senhor, “devem ser guardados igualmente o dia do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Epifania, da Ascensão e do SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO, de Santa Maria, Mãe de Deus, da sua Imaculada Conceição e Assunção, de São José, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e, por fim, de Todos os Santos”.
Cân.1246, §1º, do Código de Direito Canônico
Oração pelas vítimas de atentados na Síria
“Exorto todos a rezar ao Pai Misericordioso, a rezar a Nossa Senhora, por forma a que dê o repouso eterno às vítimas, a consolação aos familiares e converta o coração dos que semeiam morte e destruição.”
Papa Francisco
Assinar:
Postagens (Atom)