Quantas pessoas se preocupam com as previsões do Ano Novo ou com "adivinhar o futuro" e se esquecem que "o futuro não é nosso para vermos", o futuro é de Deus. As pessoas não sabem sequer o próximo segundo e não tem conhecimento de seu amanhã. A cada instante de vida, podemos ser surpreendidos por algo indesejável, ou mesmo desejável, mas a humanidade não é capaz de saber, nem de adivinhar o que irá acontecer e sem Deus nada pode!
A nossa vida é uma providência de Deus, e tudo acontece segundo a vontade dEle, ou seja, Deus é o único dono de tudo - dos nossos segundos, minutos, horas, dias, meses e anos - devemos compreender isso para vivermos a vontade do Pai. E assim, seremos os responsáveis por fazer com que a vontade de Deus se manifeste. Para isso é preciso colocar nossas vidas em Suas mãos, ter confiança e abandono total no Deus Vivo, ter o firme propósito de nos convertermos e sermos aquilo que Ele quer e não o que nós queremos:
"Esqueceis os vossos desejos e rezai queridos filhos, por aquilo que Deus quer e não por aquilo que vós quereis."
Assim nos pede Maria, na sua mensagem do dia 25 dezembro de 1991, em Medjugorje.
Devemos nos preocupar em em viver o presente, com felicidade e dignidade, e não se preocupar em fazer planos a longo prazo, pois mais cedo ou mais tarde, vamos perder tudo o que é matéria. O ser humano está se apoiando demais na matéria, sendo que a matéria não consegue sustentar as pessoas. Imagine se todos os nossos anseios e todas as nossas esperanças se relacionassem apenas com as coisas do mundo, que inoxeravelmente, vão virar pó.
Temos que ter consciência que a existência nessa terra não é tudo.
Quando menos percebe está encerrando o ano. O tempo está curto e a vida das pessoas cheia de compromissos e deveres, assim o mundo não tem mais tempo. Cabe a a nós, valorizar o pouco tempo que nos resta e fazê-lo precioso aos olhos de Deus. Não perder tempo com distrações e divertimentos e se ocupar mais com as coisas da alma e do coração. Se não nos resta mais tempo, toda a nossa energia, todo o nosso coração, toda a nossa alma, toda a nossa mente, todas as nossas forças, devem estar a serviço da nossa salvação e da salvação da humanidade.
A cada ano é importante fazer uma reflexão de como foi o ano que passou, nosso trabalho, nossas conquistas e realizações, nossos compromissos... ou seja, refletir sobre a vida. E a partir daí, procurar ser uma pessoa nova, disposta a mudar e se renovar para melhor.
"Queridos filhos, Deus vos abençoa dia após dia e deseja a mudança das vossas vidas. Por isso, rezai para poderdes ter a força de mudar as vossas vidas." (Rainha da Paz - 25 de maio de 1990).
A Vida que nasceu no Natal, na manjedoura dos nossos corações, deve se renovar diariamente em nossas vidas. Liberte-se de seus vícios e apego às migalhas que o mundo oferece. Não adianta querer que as coisas mudem se nós não mudarmos, não adianta estarmos num novo ano se as nossas atitudes são velhas. Mudar significa dar adeus ao velho, desligar-se do passado e dos pecados, perdoar-nos e seguir em frente.
Então... vamos seguir em frente, numa vida renovada, mais humana e fraterna. Nunca esqueçamos da nossa missão, da nossa caminhada e dos nossos compromissos com Deus. O orgulho tenta dominar as pessoas e se as nossas ações não forem iluminadas pelo Espírito Santo a passagem desse ano irá significar apenas mudar de um ano para o outro.
Seja sincero com sua missão e dê testemunho de amor e fidelidade a Deus com sua vida!
Bom ano para todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário