"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

terça-feira, 8 de abril de 2014

Cruz não é enfeite, diz Papa ao falar do Cristianismo

papa-cristianismoNão existe um Cristianismo sem cruz, afirmou o Papa Francisco, na Missa desta terça-feira, 8, na Casa Santa Marta. O Pontífice destacou que, sozinho, o homem não pode sair do pecado, e explicou que a cruz não é um enfeite para ser colocado no altar, mas o mistério do amor de Deus.
O Santo Padre partiu da Primeira Leitura do dia para refletir sobre a morte no pecado. Logo, ele recordou as palavras de Jesus aos fariseus no Evangelho do dia: “morrereis no vosso pecado”.
“Não há possibilidade de sairmos sozinhos do nosso pecado. Não há possibilidade. Esses doutores da lei, essas pessoas que ensinavam a lei não tinham uma ideia clara sobre isso. Acreditavam, sim, no perdão de Deus, mas se sentiam fortes, suficientes, sabiam de tudo. Por fim, tinham feito da religião, da adoração a Deus, uma cultura com valores. Faziam as reflexões e os mandamentos de conduta para serem educados; pensavam, sim, que o Senhor poderia perdoar. Sabiam disso, mas estavam muito longe de tudo isso”.
O Papa explicou que o Cristianismo não é uma doutrina filosófica, um programa de vida para sobreviver, ser educado e fazer a paz. Essas são apenas consequências. “O Cristianismo é uma Pessoa elevada na cruz, uma Pessoa que aniquilou a si mesma para nos salvar. Não se entende o Cristianismo sem entender a humilhação profunda do Filho de Deus, que humilhou a si mesmo se fazendo servo até a morte de cruz para servir”.
O Papa lembrou, citando São Paulo, que o homem se gloria dos seus pecados, pois esta é a sua miséria. Porém, a partir da misericórdia de Deus, o homem se gloria em Cristo crucificado, e é por isso que não existe um Cristianismo sem cruz e não existe cruz sem Jesus Cristo. A cruz, enfatizou Francisco, é o mistério do amor de Deus.
“Não é um enfeite, que nós devemos colocar sempre nas igrejas, no altar. Não é um símbolo que nos distingue dos outros. A cruz é o mistério do amor de Deus, que humilha a si mesmo, se faz ‘nada’, se faz pecado. Onde está o seu pecado? ‘Ah, mas eu não sei, tenho tantos!’. Não, o seu pecado está ali, na cruz. Vá procurá-lo, ali, nas chagas do Senhor e ele será curado, as suas chagas serão curadas, o seu pecado será perdoado. O perdão que Deus nos dá não é para pagarmos uma conta que temos com Ele, são as chagas do Seu Filho na cruz, elevado na cruz. Que o Senhor nos atraia para Ele e que nós nos deixemos curar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário