+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus
17 1 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. 2 Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. 3 E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. 4 Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”. Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: “Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o”. 6 Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo. 7 Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: Levantai-vos e não temais. 8 Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus. 9 E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: “Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos”.
- Palavra da Salvação.
"ESTE É MEU FILHO MUITO AMADO. OUVI-O"
A Transfiguração de Jesu trata-se um evento importante na Economia da Salvação acontecido seis dias após a confissão de fé do Apóstolo São Pedro e do primeiro anúncio da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
O Monte da Transfiguração é o Tabor da Glória em oposição ao Calvário. No entanto o Cristo é o mesmo, selando em sua Páscoa o mistério de nossa salvação em seu amor sacrifical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário