A INTERCESSÃO DOS SANTOS
§ 956 - "Pelo fato de os habitantes do Céu estarem unidos mais intimamente com Cristo, consolidam com mais firmeza na santidade de toda Igreja. Eles não deixam de interceder por nós ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram na terra pelo único mediador de Deus e dos homens, Cristo Jesus. Por conseguinte, pela fraterna solicitude deles, nossa fraqueza recebe o mais valioso auxílio."
Tendo em vista que a Sagrada Escritura, em diversos versículos, mas, especialmente em I Tm, 2,5, afirma que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, como é que a Igreja prega a intercessão dos santos?
Jesus é realmente o único mediador entre Deus e os homens, porém, Ele não é sozinho. Ele tem um corpo que é a Igreja. Ele é a Cabeça e os homens são seus membros.
É por esse motivo que São Pedro pôde dizer que os cristãos possuem um “sacerdócio santo”, e que o Apocalipse afirmou sermos “um reino de sacerdotes”, embora a Carta aos Hebreus tenha dito que Jesus é o único sacerdote. Ocorre que como Ele não é sozinho, é a cabeça de um corpo, deve ser considerado em sua totalidade, ou seja, o CRISTO TOTAL (Cabeça e membros), não somente uma parte.
O que explica que a sombra de São Pedro curava as pessoas? O que explica que os milagres narrados em Atos dos apóstolos? Não se pode negar que ISTO É MEDIAÇÃO! Logo, como os cristãos fazem parte do “corpo” de Cristo, eles PODEM e DEVEM interceder uns pelos outros!
(Fonte: https://padrepauloricardo.org/episod…/intercessao-dos-santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário