“Todos eles perseveravam na oração em comum, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus.”
(At 1, 14)
Celebrando, hoje, o dia de Nossa Senhora do Rosário, reconhecemos a importância do Rosário na vida, na fé cristã e na piedade de cada um de nós. Aprendemos da oração do Rosário, acima de tudo, a importância da oração em nossa vida.
Maria, a Mãe de Jesus, era uma mãe orante em todas as circunstâncias de sua vida. Na espera pelo seu Senhor, na espera por escutar, a cada dia, a voz de Deus, no cumprimento à voz de Deus; nas dores, nos sofrimentos, nas incompreensões. Aos pés da cruz ela estava de pé, orante e confiante; mesmo seu filho já morto, crucificado, indo para a glória, ela estava indo para o Cenáculo, junto com os apóstolos, perseverante na oração.
Por isso, aprendamos, hoje, com Maria, a não tirarmos a oração de nossa vida, a fazermos da oração uma arma constante no combate ao mal.
Não desprezemos o Santo Terço, no Santo Rosário estão contidos os mistérios principais da fé cristã em nossa relação com Deus. Os mistérios da vida de Cristo iluminam a nossa vida a cada dia. Quando paramos para rezar o terço, conosco está a Bem-Aventurada, sempre Virgem Maria. Em cada ‘Ave-Maria’ não é ela quem exaltamos, e sim aquilo que Deus realizou e continua fazendo através dEla, como medianeira e intercessora das graças divinas.
Se precisamos de um remédio para acalmar a nossa alma, o nosso espírito, para nos manter na humildade, a meditação, a contemplação dos mistérios do Santo Rosário nos mantêm sempre unidos a Cristo Jesus, Nosso Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário