"Para Deus o matrimônio não é utopia da adolescência, mas um sonho sem o qual a sua criatura estará condenada a solidão. De fato, o medo de aderir a este projeto paralisa o coração humano."
"Paradoxalmente, também o homem de hoje - que ridiculariza esse desígnio (o matrimonio) - ainda se sente atraído e fascinado pelo amor autêntico, pelo amor sólido, pelo amor fecundo, pelo amor fiel e perpétuo. O vemos se apegar a amores passageiros, mas ele continua sonhando com o amor autêntico; dá passos para trás nos prazeres carnais, mas deseja a doação total."
Papa Francisco - na missa de abertura do sínodo
Homilia completa:
"Chega uma hora que o amor do casamento enfraquece, muxa, como em Bodas de Canaã onde o vinho acabou. O vinho no seu casamento aqui significa a oração. Você mulher tem que aproximar do seu marido, como você aproximaria de Cristo. Dai você está amando não as qualidades sobrenaturais, mas estará amando a Deus. Você pode pensar: 'Jesus este homem não merece o meu amor, mas você merece Jesus'. Assim você vai amar o seu marido não somente na natureza, mas com o amor sobrenatural, por causa de Cristo. São Paulo disse: 'Maridos, amem a vossas esposas como Cristo amou a Igreja'. Cristo amou a Igreja derramado o seu sangue. Marido, ame a sua esposa. Esposa, ame seu filhos! Derramem o vosso sangue sobre eles, se for preciso."
Padre Paulo Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário