"Mensagem da Rainha da Paz"
domingo, 27 de dezembro de 2015
Mensagens de Nossa Senhora em 25 de dezembro de 2015
- Mensagem anual de Nossa Senhora à Jakov Colo
"Queridos filhos, todos estes anos que Deus me permitiu estar com vocês sou um sinal do imenso amor que Deus tem para com cada um de vocês, um sinal do quanto Deus os ama. Filhinhos, quantas graças lhes tem dado o Altíssimo, e quantas graças quer dar-lhes. Mas, filhinhos, seus corações estão fechados, vivem no medo e não permitem que o amor de Jesus e sua paz possam tomar posse de seus corações e reinem em suas vidas. Viver sem Deus, é viver na escuridão e nunca conhecer o amor do Pai e os seus cuidados por cada um de vocês. Por isto filhinhos, hoje de modo todo particular rezem a Jesus para que a partir de hoje a vida de vocês experimente um novo nascimento em Deus e para que a suas vidas se transformem numa luz que emana de vocês. Assim vocês se transformarão em testemunhas da presença de Deus no mundo para cada pessoa que vive na escuridão. Filhinhos, Eu os amo e intercedo diariamente junto do Deus Altíssimo por vocês. Obrigada por terem respondido ao meu chamado."
- Mensagem de Nossa Senhora à Marija Pavlovic Lunetti
"Queridos filhos! Também hoje eu estou levando meu Filho Jesus a vocês e deste abraço, eu estou dando-lhes a Sua paz e um anseio pelo Céu. Estou rezando com vocês pela paz e os estou chamando para serem paz. Eu estou abençoando a todos vocês com minha bênção maternal de paz. Obrigada por terem respondido ao meu chamado."
SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ
Hoje celebramos a festa da Sagrada Família, em comunhão com todas as nossas famílias. Convidados a imitar os valores vividos pela família de Jesus, Maria e José, contemplemos a Sagrada Família, como modelo de amor e cuidado mútuos e de obediência à vontade de Deus.
Duas breves questões para a família refletir:
- Espera-se que os pais ensinem a seus filhos os caminhos de Deus (oração, catequese, sacramentos...);
- É importante que a família mantenha, entre todos os seus membros, o diálogo sincero e a partilha de vida.
Vejamos o ensinamento do papa Francisco sobre a importância do papel dos pais:
“A boa educação familiar é a coluna vertebral do humanismo. A sua irradiação social é o recurso que permite compensar as lacunas, as feridas, os vazios de paternidade e maternidade que tocam os filhos menos afortunados. É HORA DE OS PAIS E AS MÃES RETORNAREM DO EXÍLIO – PORQUE SE EXILARAM DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS – E REASSUMIREM PLENAMENTE O SEU PAPEL EDUCATIVO. Esperamos que o Senhor dê aos pais esta graça: de NÃO SE AUTOEXILAR NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS. E isto somente o amor, a ternura e a paciência podem fazer”.
A importância ds família
"A família atravessa uma crise cultural profunda, como todas as comunidades e vínculos sociais. No caso da família, a fragilidade dos vínculos reveste-se de especial gravidade, porque se trata da célula básica da sociedade."
(Papa Francisco - Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, 2013)
(Papa Francisco - Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, 2013)
"Queridas famílias, a vossa vocação não é fácil de viver, especialmente hoje, mas a realidade do amor é maravilhosa, é a única força que pode verdadeiramente transformar o universo, o mundo"
(Papa Bento XVI - Encontro Mundial das Famílias, 3 de Junho de 2012)
"Através da família, toda a existência humana é orientada para o futuro. Nela, o homem vem ao mundo, cresce e amadurece. Nela, ele se torna um cidadão sempre mais maduro do seu país, e um membro da Igreja sempre mais consciente"
(Papa João Paulo II - Encontro do Papa com as Famílias, 5 de outubro de 1997)
Catecismo da Igreja Católica
SANTIDADE DE NOSSA SENHORA
§ 492 - Esta "SANTIDADE resplandecente, absolutamente única" da qual Maria é "enriquecida desde o primeiro instante de sua conceição, lhe vem inteiramente de Cristo:
"Em vista dos méritos de seu Filho, foi redimida de um modo mais sublime". MAIS do que QUALQUER outra pessoa criada, o Pai a "abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais, nos céus, em Cristo" (Ef 1,3). Ele a "ESCOLHEU nele (Cristo), desde antes da fundação do mundo, para ser SANTA e IMACULADA em sua presença, no amor" (Ef 1,4).
O Sacrifício da Missa
«O sacrifício da Missa não é tão somente uma recordação simbólica da Cruz. Ao contrário, a Missa torna atualmente presente o sacrifício do Calvário, como uma excelsa realidade não sujeita a tempo e a espaço. O espaço e o tempo desaparecem, pela mão do Onipotente.
O mesmo Jesus que morreu na Cruz está ali presente.
Os participantes unem-se à Sua vontade santíssima e sacrifical; e, por Jesus presente no meio deles consagram-se ao Pai celeste como uma viva oblação. A Santa Missa é, pois, uma tremenda realidade, a realidade do Gólgota: torrente de dor e de arrependimento, de amor e de devoção, de heroísmo e de espírito de sacrifício, que brota do altar e corre sobre a comunidade em oração.»
Karl Adam: O Espírito do Catolicismo
Twitter do Papa
Evangelho do dia - 27.12.2015 (Lc 2,41-52)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. 44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. 47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas. 52E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e diante dos homens.
- Palavra da Salvação.sábado, 26 de dezembro de 2015
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
SÍMBOLOS DO NATAL
PRESENTES
Figuram o presente máximo, o dom de Deus, que é Seu Filho, e que nos foi dado como Irmão Primogênito. Existem muitas origens para este símbolo. Tudo começou com os presentes oferecidos a Jesus pelos reis magos, pouco depois de seu nascimento. A Bíblia conta que, vindos do Oriente, esses três reis Magos - Gaspar, Baltazar e Belchior - trouxeram ao Menino Jesus três presentes: ouro, incenso e mirra, que simbolizam, respectivamente a realeza, a divindade e o sofrimento de Jesus na Terra. Outra tradição nos remete a São Nicolau, que presenteava as pessoas no período natalino. Costumava fazer doações anônimas em moedas de ouro, roupas e comida às viúvas e aos pobres. Dizem que Nicolau colocava os presentes das crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés à noite, para serem encontrados por elas pela manhã. Dessa tradição veio a sua fama de amigo das crianças. Mais tarde, ele foi incluído nos rituais natalinos no dia 25 de dezembro, ligando Nicolau ao nascimento do Menino Jesus.
O grande e imerecido presente mesmo é Deus que nos oferece em Cristo: uma vida abundante e repleta de alegria. A troca de presentes entre as pessoas é uma forma de lembrar que a oferta generosa de Deus em Cristo é para todos. O simbolismo do presente não é que, egoisticamente, acumulemos um monte de presentes ou presenteemos com segundas intenções. O simbolismo do presente é a partilha que permite que pessoas excluídas tenham acesso à vida boa e abundante que Cristo trouxe para todos. Presentear o necessitado é abrir as portas para o Senhor nascer!
O dia e o motivo de dar e receber presentes varia de país para país. No oriente, a tradição é a troca de presentes por ocasião da festa da Epifania do Senhor, dia 6 de janeiro. Dar presentes é, portanto, um bonito símbolo de Natal, que manifesta nosso amor pelas pessoas que os recebem e nossa alegria pelo nascimento de Cristo. Cristo é o Sol que ilumina o caminho dos homens; Ele é o Senhor da História; é o grande presente de Deus à humanidade.
Evangelho do dia 25 de dezembro de 2015 (Jo 1,1-5.9-14)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João
1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2No princípio estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. 4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. 9Era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano. 10A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. 11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. 12Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo. 14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.
- Palavra da Salvação.quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
SÍMBOLOS DO NATAL
PRESÉPIO
A palavra presépio refere-se ao local onde o gado é colocado ao ser recolhido, em outras palavras, refere-se ao curral. Consiste na representação em pintura ou escultura das pessoas, do local e do ambiente em que Jesus nasceu.
Introduzido por São Francisco de Assis no século XIII, que em uma noite de natal fez uma pregação acerca do nascimento de Jesus e com autorização do papa decidiu montar um cenário. Esse foi feito com a imagem do menino Jesus em um presépio de palha rodeado por um boi e um jumento vivos para tornar aquele momento tão importante também real. Tal encenação, que ocorreu em 1223, repercutiu fortemente em todo o território italiano e em pouco tempo as famílias europeias da nobreza já tinham um presépio montado em seus lares.
O Presépio nos lembra o nascimento do Menino-Deus. Ajuda-nos a refletir sobre o fato e nos anima a sermos gratos a Jesus que não hesitou em descer do céu e alojar-se numa simples manjedoura. Na comunhão está todo o sentido do Natal.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
SÍMBOLOS DO NATAL
SINOS
Quando os sinos tocam, eles anunciam que algo importante vai acontecer. Os sinos de Natal nos lembram o maior de todos os acontecimentos: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós!” (Jo 1,14). Também nossa vida deve ser um constante anúncio de que Deus habita em nosso meio. Os sinos de Natal transmitem ao povo uma mensagem sonora do nascimento de Jesus, a vinda ao mundo do Cristo Salvador; a grande esperança de vida para todos. Simbolizam, em essência, a própria mensagem trazida pelo Cristo e seu novo mandamento: Amor a Deus e a seu próximo. Falam da alegria que devemos ter durante toda a nossa vida porque temos um Salvador que diariamente nos ajuda a chegar ao céu. Queremos que a mensagem do nascimento de Jesus, para a libertação dos homens, se espalhe forte e penetrante por todos os ares.
Evangelho do dia 23.12.2015 (Lc 1,57-66)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. 61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.
- Palavra da Salvação.terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Oração de desagravo ao Imaculado Coração de Maria
Oh! Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas;Eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos.Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.Aceitai, oh! Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.Rezar três Ave-Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens.
SÍMBOLOS DO NATAL
ANJOS
Os anjos estão presentes na história da humanidade desde a criação do mundo. Mensageiros de Deus na história da salvação, são sinal de que “os Céus se abriram e Deus visitou o seu povo”. Simbolizam a comunicação de Deus.
O anjo Gabriel anunciou a Zacarias o nascimento de João Batista (Lc 1,13); e anunciou a Maria a encarnação de Jesus: “Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus. Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo” (Lc 1, 31-32); um anjo apareceu em sonho a José dizendo: "José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo" (Mt 1,20); foram os anjos enviados por Deus que anunciaram a mensagem aos pastores: “Eu vos anuncio a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor” (Lc 2,10-11).). Foi um anjo que avisou a José, em sonho, para que fugisse para o Egito com Maria e o Menino Jesus: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito!” (Mt 3,13); e também avisou quando eles deveriam voltar: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe, e volta para a terra de Israel”(Mt 3,20).
Sabemos que a tarefa desses seres celestes é a proteção dos homens e sua salvação. Diz o Salmo: “Mandou aos seus anjos que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te levarão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra” (Sl 90/91,11-12).
Evangelho do dia - 22.12.2015 (Lc 1,46-56)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
Naquele tempo, 46Maria disse:
“A minha alma engrandece o Senhor,
47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo,
50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração.
52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes.
53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias.
54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia,
55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.
56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
- Palavra da Salvação.segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
ELE está a caminho...
Estamos nos aproximando do Natal do Senhor! Maria traz em seu ventre Jesus, o "filho do Altíssimo" (Lc 1,32). Dirigindo-se à casa de sua prima Isabel, os bebês se manifestam no encontro das duas mães. Isabel, reconhecendo a ação de Deus, sente-se repleta do Espírito Santo e proclama:
"Bendita és tu entre as mulheres!"
Após a Anunciação, em que deu o seu SIM a Deus, Maria se põe a caminho… e vai às pressas à casa de Isabel. Maria nos ensina o melhor jeito de acolher: estar atento às necessidades dos irmãos, partir ao seu encontro, partilhar com eles a nossa amizade e ser solidário com as suas necessidades.
Assim como Maria, nos preparemos para receber Jesus em nossos lares e em nossos corações, voltados para as necessidades de nossos irmãos, em espírito de partilha e solidariedade.
"Haja em cada um de nós a alma de Maria para engrandecer a Deus; esteja em cada um o espírito de Maria para exultar em Deus." (Santo Ambrósio).
BASTA!!! Mais uma vez, a Globo ridiculariza Nossa Senhora...
O humorístico Zorra Total, Rede Globo, exibiu uma série de três esquetes onde faz chacota das aparições de Nossa Senhora de Fátima, neste sábado, dia 19.
A Arquidiocese de São Paulo se pronunciou através de uma nota:
“Maria, a mãe de Jesus, não é um mito nem uma lenda. Ela é pessoa real e histórica, a santa mãe de Jesus Cristo, a quem os cristãos reconhecem como seu Salvador; e reconhecem a ela como Mãe querida dos cristãos”
“Ela é uma pessoa sagrada e não fica bem 'fazer zorra' da mãe dos outros, nem das pessoas e coisas sagradas”.
A nota é encerrada com um taxativo versículo bíblico:
“Se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria amarrar-lhe uma pedra de moinho ao pescoço e jogar ao mar.” Mateus 18, 6
Os católicos estão reagindo através de duas formas:
- A primeira é promovendo boicotes públicos ou privados à emissora. O pároco da Igreja de São Pedro e São Pedro, no Bairro do Quintino Cunha, em Fortaleza, reforçou nas três missas dominicais que os fiéis evitassem assistir a Globo.
- Outra reação tem sido a de registrar as ofensas dirigidas à Nossa Senhora na Central de Atendimento da emissora. “Vamos ligar para para a globo mostrando nossa indignação com o desrespeito a Nossa Senhora de Fátima”, conclamou padre Antonio Furtado, sacerdote que congraça uma multidão de fiéis toda semana e comanda uma rádio das mais ouvidas em Fortaleza.
O telefone da Globo é 400 22 884, possui custo de ligação local e funciona de segunda a sexta-feira,das 7h às 23h e aos sábados e domingos das 10h às 22h.
A menos de dois meses atores da Rede Globo protagonizaram um vídeo pró-aborto onde desdenham da maternidade virginal de Nossa Senhora. Na peça, os atores globais afirmaram que a Virgindade de Maria não passava de um “erro de tradução”. A reação dos católicos foi épica, conseguiram tornar o vídeo o segundo mais negativado do Youtube.
Bela iniciativa!!!
Atendendo ao pedido do Papa Francisco para que a Igreja se movimente em direção aos fiéis, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro promoveu um mutirão de confissões na saída da estação Estácio do metrô.
Como sacramento, a Igreja é instrumento de Cristo: "Nas mãos dele, ela é o instrumento da Redenção de todos os homens" (Lumen Gentium 9). Catecismo. n. 744.
Assinar:
Postagens (Atom)