"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

sábado, 22 de março de 2014

Humildade e oração para não “matar” a Palavra, pede Papa

Se um cristão não é humilde e não reza, pode se apropriar da Palavra de Deus e configurá-la ao próprio gosto. As reflexões partiram do Evangelho do dia, em que Jesus conta a parábola dos vinhateiros que mataram os servos e o filho do patrão para tomarem posse da herança. O relato foi uma forma de Jesus mostrar a que ponto se chega por não ter o coração aberto à Palavra de Deus.Para não “matar”, no coração, a Palavra de Deus, é necessário ser humilde e capaz de rezar. Essas são duas atitudes indicadas pelo Papa Francisco ao comentar o Evangelho, na Missa desta sexta-feira, 21, na Casa Santa Marta.

“Este é o drama deste povo, e também o nosso drama! Apropriaram-se da Palavra de Deus, e esta se tornou palavra deles, uma palavra segundo os seus interesses, as suas ideologias e teologias… a seu serviço. E cada um a interpreta segundo a própria vontade, segundo o próprio interesse. Este é o drama deste povo. E para conservar isso, mata. Isso aconteceu com Jesus”.
Os chefes dos sacerdotes e dos fariseus entenderam que a parábola se referia a eles e então procuravam matar Jesus. Assim, a Palavra de Deus se torna morta, aprisionada. E é exatamente isso que acontece com o homem quando ele não se abre à novidade da Palavra e não a obedece, explicou Francisco.
O Papa lembrou, contudo, que ainda há esperança, pois a Palavra de Deus morreu no coração desse povo e pode morrer também no coração do homem de hoje, mas não acaba porque está viva no coração das pessoas simples, humildes, do povo de Deus. Apesar do desejo de matar Jesus, os fariseus tinham medo da multidão que considerava Jesus um profeta.
“Aquela multidão simples, que seguia o Senhor, porque aquilo que Ele dizia fazia bem ao seu coração, a aquecia e não a fazia errar, não usava a Palavra de Deus para o próprio interesse, pois ela a ouvia e procurava ser um pouco melhor”.
Na conclusão, o Papa falou das atitudes que os fiéis devem ter para não matar os ensinamentos de Jesus: humildade e oração.
“Com humildade e oração seguimos adiante para escutar a Palavra de Deus e obedecê-la. E assim não acontecerá conosco aquilo que aconteceu a este povo: não mataremos para defender a Palavra, aquela na qual nós acreditamos, mas que está totalmente alterada por nós”.
topic

Nenhum comentário:

Postar um comentário