Nossa Senhora ouve essa profecia a seu respeito: “…uma espada transpassará a sua alma” (Lc 2,35) e o seu martírio de dor ultrapassa a compreensão humana porque ela se dar por amor. Para entender a sua dor é preciso entender o seu amor, amor por Jesus o Filho de Deus e amor pela humanidade.
Nossa Senhora ver seu Filho sofrendo em seu corpo, e o doloroso caminho do calvário é como se ela tomasse a dor do seu Filho em seu coração.
Nossa Senhora olhava Jesus sofrer e sentia as mesmas dores em sua alma, aquela palavra de profecia se cumpre neste caminho e ao chegar ao calvário onde seu Filho a entrega para ser a mãe da humanidade ela assume também as nossas dores e sofrimentos, e como não dizer que em nosso caminho, este vale de lágrimas podemos caminhar na certeza que ela nos ensina a ir em frente sem temer.
Nossa Senhora ficou de pé aos pés da cruz.
Nossa Senhora está ligada ao seu Filho, e diante da cruz quão tamanha foi a sua dor ao ouvir o seu Filho dizer “Meus Deus, Meu Deus, porque me abandonastes”. Ela está lá vendo seu Filho Deus morrer na cruz. E assim nos ensina que em meio as dores e sofrimentos sejamos solidários uns com os outros.
Nos momentos de dores e sofrimentos lembremos das dores de Nossa Senhora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário