Cardeal Christoph Schönborn, de Viena procura acalmar as expectativas do Papa Francisco decidir sobre Medjugorje em pouco tempo. O Papa tem toda a documentação, mas pode passar um ano ou até mais olhar para ela, diz o cardeal. “Até então, não se preocupe, mas vão a Medjugorje com a fé.”
Papa Francisco pode demorar um ano ou mais para estudar o caso de Medjugorje, antes que ele emita qualquer veredicto ou outra decisão, o cardeal Christoph Schönborn, de Viena, disse em 13 de setembro de 2014, em Redipuglia, Itália, onde ele fazia parte da comitiva do Papa para uma visita.
“Nós apresentamos toda a documentação e agora ele está olhando para ela. Diz-se que uma decisão é imediata (mas) talvez ele possa passar um ano ou até mais. Não se preocupe, entretanto. E vamos para a Medjugorje com fé: o importante é a fé”. Cardeal Schönborn disse ao portal italiano Guarda Con Me!.
Ao dizer “nós”, o Cardeal se refere à Congregação do Vaticano para a Doutrina da Fé (CDF), no qual ele é membro. Em janeiro de 2014, o CDF recebeu os relatórios finais da comissão internacional de especialistas que passou quase quatro anos investigando o caso de Medjugorje. A Congregação para a Doutrina da Fé em seguida entregou o material ao Papa Francisco.
“Eles trabalharam bem. E então, a sabedoria da Igreja nos dará a decisão. Rezar e ter fé “, o Cardeal Schönborn disse ao portal Guarda Con-mesobre a comissão.
“Nossa Senhora existe e é a Gospa!” (Nossa Senhora em croata). Nós não estamos sozinhos! O Senhor cuida de Seu povo. Temos fé! ” disse ainda o Cardeal Schönborn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário