Peregrinar é viajar, sair do próprio cotidiano e caminhar ao encontro de um Lugar Santo, encontrar e ouvir a voz de Deus. É um ato concreto, dirigir-se até locais a Graça de Deus se faz presente e tudo contribui para que cada pessoa se ponha em contato com sua consciência, orar e agradecer a Misericórdia Divina. Todo peregrino estabelece em sua meta, um bem sobrenatural. O alívio dos males físicos e da alma, dificuldades e obstáculos, situações de conflito e entraves. No entanto, a satisfação de seus desejos, depende antes de tudo, de sua disposição interior e estar atento, em vigília permanente. O peregrino cultiva, dia a dia, seu entusiasmo, espírito de humildade, arrependimento, oração e caridade fraterna. Deverá permanecer com disposição interior, receptividade para ofertar espiritualmente nossas orações, sacrifícios, bons anseios, à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, ofertas estas conhecidas como Capital de Graça. Fundamental para uma boa peregrinação, é o respeito fraterno de irmãos em Cristo, assim como os costumes próprios de cada localidade, seja nas liturgias como na vida cotidiana.
"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito." Jo, 15:7
Servo de Deus Pe. José Kentenich
*18/11/1885
+15/09/1968
Fundador do Movimento Internacional de Schoenstatt, cujo centro é o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário