1. Início:
Rogai por nós, São José, Pai Nutrício de Jesus;
para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
2. Oremos:
Ó Deus que vos dignastes escolher por um plano maravilhoso São José como Esposo da Santíssima Mãe do Vosso Filho, fazei que possamos merecer ter no céu como intercessor, aquele que veneramos na terra como protetor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pode-se rezar o terço de São José:
- nas contas do Pai-Nosso, rezar:
"Ó Glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, o Anjo não vos valeu? Valei-nos São José."
- nas contas das Ave-Marias, rezar:
"São José, valei-nos."
3. Segundo dia:
Oh! Abençoado São José, pai carinhoso, fiel guardião de Jesus, casto esposo da Mãe de Deus, nós oramos e vos imploramos que ofereçais a Deus, o Pai, Seu divino Filho, banhado em Sangue na Cruz por nós, pecadores, e pelo Trino Nome Sagrado de Jesus obtenhais do Pai Eterno o favor pelo qual imploramos vossa intercessão (mencionar o pedido). Pelos esplendores da eternidade, não vos esqueçais das dores daqueles que rezam, daqueles que choram; permitais que, através de vossas orações e as de vossa Sacratíssima Esposa, o Coração de Jesus seja comovido à piedade e ao perdão. Amém.
"Não conheço pessoa que deveras seja devotada ao glorioso São José e lhe renda particulares obséquios, que eu não a veja progredir na virtude, porque muitíssima ajuda ele dá as almas que se encomendam ao seu patrocínio."
Santa Teresa de Jesus
4. Oração Final:
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, fevorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta Novena. Eu vos escolho por meu especial protetor. Sêde, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações; meu pai, eu vos suplico em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. Assim seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário