1. Início:
Rogai por nós, São José, Pai Nutrício de Jesus;
para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
2. Oremos:
Ó Deus que vos dignastes escolher por um plano maravilhoso São José como Esposo da Santíssima Mãe do Vosso Filho, fazei que possamos merecer ter no céu como intercessor, aquele que veneramos na terra como protetor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pode-se rezar o terço de São José:
- nas contas do Pai-Nosso, rezar:
"Ó Glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, o Anjo não vos valeu? Valei-nos São José."
- nas contas das Ave-Marias, rezar:
"São José, valei-nos."
3. Nono dia:
Oh! Bondoso São José, ajudai-nos a ser como vós, amável com aqueles cuja ternura sustenta-se sobre eles; ajudai-nos a dar àqueles que buscam vosso auxílio, a força para que permaneçam inabaláveis. Dai-nos vossa fé, para que possamos ver o verdadeiro brilho sobre as vitórias das forças do bem. Dai-nos vossa esperança para que permaneçamos seguros, intocáveis pela dúvida, firmes para suportar. Concedei-nos vosso amor para que, enquanto os anos aumentarem, um coração compreensivo traga-nos a paz. Permiti-nos que a vossa pureza esteja conosco na hora da morte e encontremo-nos intocados pelo sopro do mal. Permiti, por vosso amor, não recusarmos ao trabalho honesto. Dai-nos vosso amor pela pobreza para que vivamos satisfeitos, independente da riqueza. Dai-nos vossa coragem para que sejamos fortes; dai-nos vossa mansidão para confessar nossos pecados. Dai-nos vossa paciência para que possamos possuir o reino das almas santas. Ajudai-nos, querido Santo, a bem viver para que, quando morrermos possamos passar convosco para junto de Jesus e seus amigos. Oh! Glorioso São José, escutai as nossas preces e intercedei pelos nossos pedidos. Amém.
"Disse-me o Senhor que eu não deixasse de fundar o mosteiro e neste seria Ele muito bem servido. Disse-me que devia ser dedicado a São José; que este glorioso santo nos guardaria à uma porta, Nossa Senhora à outra, e Ele, Cristo, andaria conosco: que a nova casa se tornaria uma estrela donde se irradiaria grande esplendor."
Santa Teresa de Jesus
4. Oração Final:
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta Novena. Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações; meu pai, eu vos suplico em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. Assim seja.
´
Nenhum comentário:
Postar um comentário