1. Início:
Rogai por nós, São José, Pai Nutrício de Jesus;
para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
2. Oremos:
Ó Deus que vos dignastes escolher por um plano maravilhoso São José como Esposo da Santíssima Mãe do Vosso Filho, fazei que possamos merecer ter no céu como intercessor, aquele que veneramos na terra como protetor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pode-se rezar o terço de São José:
- nas contas do Pai-Nosso, rezar:
"Ó Glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, o Anjo não vos valeu? Valei-nos São José."
- nas contas das Ave-Marias, rezar:
"São José, valei-nos."
3. Terceiro dia:
Abençoado São José, acendei em nossos gélidos corações uma faísca da vossa caridade. Que Deus seja sempre o primeiro e único objeto de nossas afeições. Mantende nossas almas sempre na graça santificada e, se tivermos a infelicidade de perdê-la, dai-nos a força para reencontrá-la imediatamente, através de sincero arrependimento. Ajudai-nos para que o amor de nosso Deus nos mantenha sempre unidos a Ele. Amém. Oh! Glorioso São José, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela Glória de Seu nome, escutai as nossas preces e concedei-nos o que Vos pedimos (mencionar o pedido). Amém
"Não sei verdadeiramente como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo em que tanto passou com o Menino Jesus, sem dar graças a São José pelo auxílio que lhes prestou."
Santa Teresa de Jesus
4. Oração Final:
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, fevorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta Novena. Eu vos escolho por meu especial protetor. Sêde, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações; meu pai, eu vos suplico em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. Assim seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário