"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

sábado, 22 de novembro de 2014

VAMOS VIVER MEDJUGORJE

Matéria especial que saiu no último número de nosso jornal, foi sobre o Guido, como todos conheciam e amavam. Vajamos:


GUIDO recebeu o "Nihil Obstat" (nada consta) do VATICANO

O processo de beatificação do seminarista Guido Schaffer, médico e surfista, recebeu o "Nihil Obstat" (nada consta) do Vaticano e a Arquidiocese do Rio instalará um tribunal para dar início ao processo, solicitado em maio. As informações são do site oficial da Arquidiocese do Rio.
Guido foi, por três anos consecutivos, o pregador do Grupo de Oração Rainha da Paz e São Pio de Pietrelcina, interrompendo somente quando entrou no Seminário.
O Grupo Rainha da Paz e São Pio de Pietrelcina do Rio de Janeiro, se reúne todos os primeiros sábados na Igreja de Santa Mônica às 16:30 horas. É um Grupo muito abençoado, pois temos a oração do Terço, as orações específicas da Rainha da Paz e São Pio de Pietrelcina, comentário da Palavra, pelo Diretor Espiritual ou sacerdotes ou leigos convidados, encerrando-se com a Santa Missa. Guido foi o pregador deste Grupo de Orações por três anos. Médico, trabalhava na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, onde fundou um Grupo de Oração. Reunia-se todos os domingos às 08:30 horas, com cânticos, louvores, comentário da Palavra. Às 10:00 horas Santa Missa com o Frei Anselmo. Nos primeiros domingos o Grupo Rainha da Paz e São Pio de Pietrelcina se juntava ao Grupo da Santa Casa e participávamos de todas as atividades, inclusive no final da Santa Missa distribuímos presentes aos doentes em forma de material de higiene (sabonetes, escovas e pasta dentária, fraldas descartáveis, etc). A Direção do Hospital não permitia outro tipo de presentes. Era uma visita que sentíamos o calor da pessoa humana, trocando ideias, sentimentos de esperança, coragem e ternura, com todos aqueles doentes.



O ATRASO DO GUIDO PARA UMA PREGAÇÃO NO GRUPO

Guido chegava sempre uma hora antes do início da reunião do Grupo de Oração Rainha da Paz e São Pio. Ficava na Igreja de Santa Mônica em oração em frente ao Santíssimo Sacramento. Um dia achei muito estranho. Chovia muito e Guido não chegava. De repente, já praticamente na hora de começar a reunião do Grupo, Guido chega com uma sandália velha e uma camisa muito usada, um pouco esfarrapada. Perguntei: Guido o que houve. Ele contou: 
“Ribamar, encontrei um mendigo com muito frio, na rua. Procurei colocá-lo em um lugar mais seguro que o protegesse da chuva e dei a minha camisa, o meu casaco, meu sapato e fiquei conversando com ele um pouquinho sobre as coisas de Deus. Acho que ele ficou mais confortável”. 
Eu apenas, muito emocionado, dei um grande abraço no Guido e fomos juntos rezar com o Grupo.

José Ribamar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário