A memória da dedicação das Basílicas do Vaticano (São Pedro) e de São Paulo Extramuros não pretende celebrar a finalização do edifício material, mas oferecer uma ocasião de refletir sobre a figura e a obra dos dois grandes apóstolos, Pedro e Paulo. Ambos os nomes e sobretudo suas obras de evangelização estão ligados à cidade de Roma, onde deram o supremo testemunho a Cristo com a efusão do próprio sangue.
"O templo é um lugar especial de encontro com Deus."
A festa da Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo e, mais ainda, o exemplo de vida que os dois santos nos deixaram, são um convite para meditarmos nas palavras de Jesus que encontramos em João 14, 23: “Se alguém me ama, guarda minha palavra; meu Pai o amará, viremos a ele e nele faremos morada.”
Oremos... Ó Deus, guardai sob a proteção dos apóstolos Pedro e Paulo a vossa Igreja, que deles recebeu a primeira semente do Evangelho, e concedei que por eles receba até o fim dos tempos a graça que a faz crescer. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito santo. Amém
São Pedro e São Paulo rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário