"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.12.2017 “"Queridos filhos, falo a vocês como sua Mãe, Mãe dos justos, Mãe daqueles que amam e suportam, Mãe dos santos. Meus filhos, vocês também podem ser santos. Isso depende de vocês. Os santos são aqueles que amam sem medidas o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de todas as coisas. Portanto, meus filhos, procurem sempre melhorar. Se vocês tentarem ser bons, vocês poderão ser santos, sem pensar que o são. Se vocês pensam que são bons, vocês não são humildes e a soberba os afasta da santidade. Neste mundo inquieto, cheio de provações, suas mãos, apóstolos do meu amor, devem ser estendidas em orações e piedade. Para mim, meus filhos, deem-me jardins de rosas, rosas que eu amo tanto. Minhas rosas são as suas orações ditas com o coração e não apenas recitadas com os lábios. Minhas rosas são suas obras, orações, fé e amor. Quando meu Filho era pequeno, Ele me dizia que meus filhos seriam muitos e eles me trariam muitas rosas. Eu não O compreendia. Agora eu sei que esses filhos são vocês, que vocês me trazem rosas quando vocês amam ao meu Filho acima de tudo, quando vocês rezam com o seu coração, quando vocês ajudam os mais pobres. Estas são minhas rosas; esta é a fé que faz com que tudo na vida seja feito com amor, que não se conheça a soberba, que se seja pronto para perdoar, nunca julgar e sempre tentar entender seu próprio irmão. Portanto, apóstolos do meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, aqueles que não os amam, os que fizeram mal a vocês, aqueles que não conheceram o amor do meu Filho. Meus filhos, isso é o que eu procuro em vocês, porque, lembrem-se de que rezar significa amar e perdoar. Obrigada."”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.11.2017 “Queridos filhos! Neste tempo de graças os convido à oração. Rezem e procurem a paz, filhinhos. Ele, que veio aqui sobre a terra para doar lhes a Sua paz, sem fazer diferenças de que vocês são ou o que são – Ele, meu Filho, seu Irmão – por meio de mim os convida à conversão, porque sem Deus vocês não têm nem futuro nem a vida eterna. Por isso, creiam, rezem e vivam na graça e na espera do seu encontro pessoal com ELe. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

MEDJUGORJE LOCALIZAÇÃO

Onde fica Medjugorje???


Medjugorje... antes desconhecido vilarejo tornou-se a meta de peregrinação para milhões e milhões de peregrinos de todas as partes do mundo. 
"50 milhões de fiéis já visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Medjugorje". Revista ISTOÉ - 03/06/2010
"Eu sou a Rainha da Paz. Eu vim por que aqui há muitos que crêem verdadeiramente. Eu quero estar com vocês para converter e reconciliar o mundo inteiro" (26 de junho de 1981).

O vilarejo de Medjugorje está localizado na região sudoeste da Bósnia-Herzegovina, país na Península Balcânica, sudeste da Europa, que surgiu com a divisão da ex-Iugoslávia. A Península Balcânica é localizada entre o mar Adriático e o mar Negro. A norte e a oeste da Bósnia- Herzegovina está a Croácia, ao leste a Sérvia e no sudeste Montenegro. O país tem 314 km na direção norte-do sul e 309 km na direção leste-oeste. A área total é de 51.209 km2. Sua capital é Sarajevo. E os idiomas oficiais são três: bosniano, croata e sérvio.
O nome MEDJUGORJE é de origem eslava e significa "Entre montanhas”
 

O território está na altitude de 200 metros acima do nível do mar e tem um clima mediterrâneo suave. A população atual é de aproximadamente 4300 habitantes. Em documentos históricos, a aldeia foi mencionada pela primeira vez em 1599.
"Vim a Medjugorje, não só por causa de Medjugorje. Eu vim por causa do mundo inteiro.”
A Paróquia de Medjugorje é situada na região chamada de Herzegovina, 25 km sudoeste de Mostar onde está a sede diocesana. A Herzegovina é situada entre duas regiões: uma região montanhosa ao norte e uma região litoral ao sul. A parede montanhosa ao norte contem a circulação de massas atmosféricas do Mediterrâneo, criando condições favoráveis de clima para vários cultivos vegetais na região da Herzegovina. A região inteira é habitada por croatas que recebeu a Fé cristã há 13 séculos. A paróquia atual foi fundada em 1892 e é dedicada a São Tiago Apóstolo, protetor dos peregrinos.

A história de Medjugorje, começa no século VII quando os habitantes da região aceitaram a fé católica. E eles a conservaram corajosamente contra seitas e contra o domínio turco, entre os anos 1478 e 1878, ainda que sofrendo torturas e martírios.  Os habitantes de Medjugorje são, para o mundo, um exemplo de viva fé. Medjugorje é um vilarejo situado em uma esplanada dominada por dois pedregosos montes, na região da Herzegovina croata (Medjugorje significa "entre colinas")  e o monte mais alto chama-se Krizevac ou Morro da Cruz (kriz = cruz) porque ali, em 1933, os paroquianos construíram uma grande Cruz para comemorar os 19 séculos da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Medjugorje, quando se iniciaram as aparições,  tinha uma população de  aproximadamente 400 famílias. Medjugorje, Biakovici, Miletina, Vionica e Surmanci são vilarejos pertencentes ao município de Citluk. A Igreja Paroquial de Medjugorje é dedicada a São Tiago, foi inaugurada em 1969 e é dirigida pelos padres franciscanos (a paróquia pertence à Diocese de Mostar). As terras cultiváveis são poucas e muito secas, porém a mesa é sempre farta e o povo muito hospitaleiro.  A criação de vacas, cabras, galinhas, porcos e ovelhas e os pequenos cultivos suprem as necessidades das famílias.

Nossa Senhora abençoou de modo particular os habitantes de Medjugorje que, no início, fizeram muitos sacrifícios para hospedar, gratuitamente, todos aqueles que vinham de longe e lá permaneciam por muitos dias. Para citar um exemplo, um senhor de Medjugorje preparou, no dia da festa da Exaltação da Santa Cruz, uma grande quantidade de água, bebidas, uvas, melancias e melões. Ele dispôs tudo em frente à casa de Vicka. Assim, todos os peregrinos que passavam por ali puderam comer e beber.



 "Pela vontade de Deus eu estou aqui com vocês neste lugar”


 
Localização


Igreja de São Tiago
Krizevak
Morro das Apárições
Cruz Azul

"Queridos filhos! Se soubésseis o quanto vos amo, choraríeis de alegria" (01.03.1982)

Nenhum comentário:

Postar um comentário