"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

MEDJUGORJE LOCALIZAÇÃO

Onde fica Medjugorje???


Medjugorje... antes desconhecido vilarejo tornou-se a meta de peregrinação para milhões e milhões de peregrinos de todas as partes do mundo. 
"50 milhões de fiéis já visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Medjugorje". Revista ISTOÉ - 03/06/2010
"Eu sou a Rainha da Paz. Eu vim por que aqui há muitos que crêem verdadeiramente. Eu quero estar com vocês para converter e reconciliar o mundo inteiro" (26 de junho de 1981).

O vilarejo de Medjugorje está localizado na região sudoeste da Bósnia-Herzegovina, país na Península Balcânica, sudeste da Europa, que surgiu com a divisão da ex-Iugoslávia. A Península Balcânica é localizada entre o mar Adriático e o mar Negro. A norte e a oeste da Bósnia- Herzegovina está a Croácia, ao leste a Sérvia e no sudeste Montenegro. O país tem 314 km na direção norte-do sul e 309 km na direção leste-oeste. A área total é de 51.209 km2. Sua capital é Sarajevo. E os idiomas oficiais são três: bosniano, croata e sérvio.
O nome MEDJUGORJE é de origem eslava e significa "Entre montanhas”
 

O território está na altitude de 200 metros acima do nível do mar e tem um clima mediterrâneo suave. A população atual é de aproximadamente 4300 habitantes. Em documentos históricos, a aldeia foi mencionada pela primeira vez em 1599.
"Vim a Medjugorje, não só por causa de Medjugorje. Eu vim por causa do mundo inteiro.”
A Paróquia de Medjugorje é situada na região chamada de Herzegovina, 25 km sudoeste de Mostar onde está a sede diocesana. A Herzegovina é situada entre duas regiões: uma região montanhosa ao norte e uma região litoral ao sul. A parede montanhosa ao norte contem a circulação de massas atmosféricas do Mediterrâneo, criando condições favoráveis de clima para vários cultivos vegetais na região da Herzegovina. A região inteira é habitada por croatas que recebeu a Fé cristã há 13 séculos. A paróquia atual foi fundada em 1892 e é dedicada a São Tiago Apóstolo, protetor dos peregrinos.

A história de Medjugorje, começa no século VII quando os habitantes da região aceitaram a fé católica. E eles a conservaram corajosamente contra seitas e contra o domínio turco, entre os anos 1478 e 1878, ainda que sofrendo torturas e martírios.  Os habitantes de Medjugorje são, para o mundo, um exemplo de viva fé. Medjugorje é um vilarejo situado em uma esplanada dominada por dois pedregosos montes, na região da Herzegovina croata (Medjugorje significa "entre colinas")  e o monte mais alto chama-se Krizevac ou Morro da Cruz (kriz = cruz) porque ali, em 1933, os paroquianos construíram uma grande Cruz para comemorar os 19 séculos da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Medjugorje, quando se iniciaram as aparições,  tinha uma população de  aproximadamente 400 famílias. Medjugorje, Biakovici, Miletina, Vionica e Surmanci são vilarejos pertencentes ao município de Citluk. A Igreja Paroquial de Medjugorje é dedicada a São Tiago, foi inaugurada em 1969 e é dirigida pelos padres franciscanos (a paróquia pertence à Diocese de Mostar). As terras cultiváveis são poucas e muito secas, porém a mesa é sempre farta e o povo muito hospitaleiro.  A criação de vacas, cabras, galinhas, porcos e ovelhas e os pequenos cultivos suprem as necessidades das famílias.

Nossa Senhora abençoou de modo particular os habitantes de Medjugorje que, no início, fizeram muitos sacrifícios para hospedar, gratuitamente, todos aqueles que vinham de longe e lá permaneciam por muitos dias. Para citar um exemplo, um senhor de Medjugorje preparou, no dia da festa da Exaltação da Santa Cruz, uma grande quantidade de água, bebidas, uvas, melancias e melões. Ele dispôs tudo em frente à casa de Vicka. Assim, todos os peregrinos que passavam por ali puderam comer e beber.



 "Pela vontade de Deus eu estou aqui com vocês neste lugar”


 
Localização


Igreja de São Tiago
Krizevak
Morro das Apárições
Cruz Azul

"Queridos filhos! Se soubésseis o quanto vos amo, choraríeis de alegria" (01.03.1982)

Nenhum comentário:

Postar um comentário