"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Comentário do Frei Heliodoro

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
(14 de setembro)
 
No dia 14 de setembro, este ano em domingo, a Igreja celebra a festividade da Exaltação da Santa Cruz, que comemora a inauguração de duas Basílicas construídas, em Jerusalém, por ordem do imperador Constantino. Uma no lugar onde Jesus foi crucificado e a outra, ao lado, a do Santo Sepulcro, lugar onde Jesus foi sepultado. Isto foi no ano de 335 quando a Cruz de Jesus foi apresentada aos fiéis após ter sido achada nas escavações realizadas por Santa Helena, mãe do imperador Constantino. Nesta festividade a Igreja nos chama a agradecer a Jesus por ter se servido da cruz para nos salvar. Não é o lenho que se exalta mas o que nele está pendurado, Jesus e o seu amor por nós. 
A cruz, até então, era símbolo de humilhação e de repulsa, pois nela eram colocados os criminosos. Com a morte de Jesus nela, a Cruz passou a ser o sinal e fé e de salvação. 
A primeira Leitura faz referência ao fato bíblico em que o povo escolhido, a caminho da terra prometida, se viu atacado por serpentes venenosas. Deus inspirou a Moisés um sinal de vida: que ele colocasse uma serpente de bronze numa haste, no meio do acampamento, e os mordidos ao olharem, para ela, ficariam curados do veneno mortal. Este era um sinal, que mais tarde, seria o sinal de salvação para todos: a Cruz de Jesus e Jesus na Cruz. 
Esta festa nos convida a olhar com fé para Jesus na Cruz e descobrir que Nele está a vida. Esta deve ser nossa fé, pois é na vida, que olhando para Jesus na Cruz, venceremos a maldade e ganharemos a Vida. 
A Cruz é o nosso distintivo e ponto de referência e identidade cristã. Hoje é uma festa para valorizar mais o significado que a Cruz tem para nós, e para nunca esquecermos o verdadeiro sentido do amor de Deus e da tremenda dor que nela sofreu Jesus para salvar-nos. 
Recordemos e reavivemos os sinais visíveis da Cruz e das imagens da Cruz em nossas casas e na Igreja e em todas as cruzes que fazemos quando com ela nos benzemos individual e coletivamente; e das cruzes que temos que carregar, fruto da nossa condição de povo santo e pecador que caminha pelas estradas da vida rumo ao nosso destino de eternidade feliz. 
Reafirmemos o nosso agradecimento a Deus Pai, através do pão e do vinho consagrados quando Jesus se torna presente entre nós, aquele Jesus que na Cruz demonstrou que ninguém nos ama tanto quanto Ele, pois, por amor, Ele nos deu vida ao ser pendurado numa Cruz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário