"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Comentário do Evangelho

4º Domingo COMUM – B 2015
Comentário do Evangelho por Frei Heliodoro

            Diz o Evangelho, que num dia de sábado na sinagoga de Cafarnaum, vendo e ouvindo como falava e curava um doente, o povo dizia: “O que é isto; este fala com autoridade”!
            Realmente Jesus sempre ensinava com autoridade usando os três elementos básicos da verdadeira autoridade: fé, palavra e exemplo de vida.
            Jesus não era como os outros mestres que diziam, mas não faziam o que pregavam. Jesus, porém, fazia o que pregava e pregava o que fazia. Dependendo das circunstâncias Jesus, as vezes, passou por cima da lei, que proibia curar em sábado, dando ocasião a contínuos atritos com as autoridades religiosas. Jesus dizia: “O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado”. Isto é: acima da lei do sábado, está o ser humano.
            No tempo de Jesus os desequilíbrios psíquicos, epilepsias e patologias raras eram tidas como coisas do diabo; que absurdo! Daí que muitos daqueles que tinham essas doenças eram expulsos do convívio social.
            A missão de Jesus era de libertar e curar as pessoas de tudo quanto as oprimia. Jesus com sua presença, sua palavra e seu poder, aliviava e  libertava de todo tipo de males.
            Jesus não fala por falar, não se perdia em longos comentários, nem se impõe gritando ou ameaçando as pessoas. Ele fala com firmeza: motivando, animando e se aproximando com simplicidade. Dessa maneira todos entendiam, admiravam e se entusiasmavam pelos valores de seu Reino; e muitos o seguiam. Jesus exercia a sua autoridade fazendo o ofício de servidor; Ele disse: “Eu não vim para ser servido, mas para servir”.
            Escutando tudo isto, nós temos que nos sentir chamados por Jesus a nos envolver mais no serviço aos outros.
            O que Ele disse aos apóstolos, hoje diz a nós: “Compreendem o que eu tenho feito por vocês? Façam o mesmo que Eu fiz”. Então, sirvam aos outros! Examinando nossa forma de agir nas realidades do nosso dia a dia, cabe responder a isto:
- Sou um bom seguidor de Jesus no serviço em favor dos outros?
- Dou provas de seguidor de Jesus ajudando os outros a se libertarem dos demônios ou maus espíritos: da tristeza, da depressão, do egoísmo, do pessimismo, do medo, da rotina e de tudo quanto impede as pessoas serem mais livres e felizes?
            Demos graças a Deus, porque a palavra do seu Filho nos ajuda, apesar das fraquezas, a libertar-nos e libertar os outros dos maus espíritos e falsos valores que se instalam em nós e nos impedem fazer a vontade do Pai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário