"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

domingo, 10 de janeiro de 2016

10 Formas de lucrar Indulgência

Indulgências Parciais

1. Fazer o sinal da cruz. A Igreja concede indulgência parcial ao fiel que devotamente fizer o sinal da cruz, proferindo as palavras costumeiras: “Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém“;

2. Rezar a ladainha de São José. Não apenas a de São José, mas muitas outras ladainhas (Sagrado Coração, Santíssima Virgem, Todos os Santos, etc.) são enriquecidas de indulgência parcial. Após honrarmos a Santa Mãe de Deus neste início de ano, honremos também a memória de São José, seu castíssimo esposo;

3. Fazer a comunhão espiritual de Santo Afonso de Ligório. A comunhão espiritual, feita em qualquer forma piedosa, é enriquecida com indulgência parcial. Tanto nós como o Manual de Indulgências recomendamos a coração de Santo Afonso de Ligório, bispo e fundador dos redentoristas: 
Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por vós. Mas como não posso receber-vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, ao meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de vós! Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, a fim de que esteja abrasado em vosso amor para sempre. Amém.“
4. Recitar piedosamente a oração Sub tuum presidium (À Vossa proteção). Além dessa reza ser enriquecida de indulgência parcial, é uma antiga e belíssima oração dedicada à Virgem Maria: 
“À vossa proteção recorremos, santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.“
5. Visitar o Santíssimo Sacramento. Uma rápida visita ao Senhor em sua casa nos concede uma indulgência parcial. Procuremos a Jesus, Nosso Salvador!

Indulgências Plenárias

1. Adorar ao Santíssimo ao menos por meia hora. Essa é um das nossas indulgências preferidas, pois como se já não fosse gratificante o suficiente estar na presença do Senhor, adorando-O e louvando-O, a Igreja ainda nos possibilitou que lucrássemos uma indulgência plenária se realizarmos essa atividade por 30 minutos. Se quisermos estar na presença do Senhor na eternidade, temos de nos acostumar a estar com Ele aqui nesta terra, nem que por alguns minutos.

2. Fazer exercícios espirituais por ao menos 3 dias. Santo Inácio de Loyola diz que os exercícios espirituais são “qualquer modo de examinar a consciência, meditar, contemplar, orar vocal ou mentalmente e outras atividades espirituais”. O próprio santo, com base em sua experiência espiritual, desenvolveu uma metodologia para a prática de alguns exercícios.

3. Rezar o Rosário com a família ou com os amigos. Para lucrar a indulgência plenária, é suficiente a reza da terça parte do Rosário, desde que as cinco dezenas sejam recitadas juntas pelos fiéis. Uma piedosa meditação deve também acompanhar a oração vocal. Quando ela for recitada publicamente, os mistérios devem ser anunciados. Mas se for uma recitação privada, basta que o fiel ajunte a meditação dos mistérios à oração vocal.

4. Ler espiritualmente a Bíblia ao menos por 30 minutos. Se não pudermos estar com Deus no Santíssimo, podemos estar com Ele espiritualmente por meio da leitura da Sagrada Escritura. A Igreja nos concede uma indulgência plenária se fizermos uma leitura espiritual, com a devida veneração, por 30 minutos, no mínimo.

5. Realizar e rezar a via-sacra. Esta atividade não é exclusiva do tempo quaresmal. A Igreja não apenas recomenda a sua vivência fora das datas penitenciais como também nos concede uma indulgência plenária se a realizamos piedosamente. Para lucrar essa indulgência, devemos realizar 14 leituras, além de algumas orações vocais, diante das estações, nos locomovendo de uma para outra. Requer-se ainda piedosa meditação só da Paixão e Morte do Senhor, sem ser necessária a consideração do mistério de cada estação. Para as leituras, nós recomendamos os textos de São Josemaria Escrivá, um santo da nossa atualidade e que soube viver esse mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário