"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

domingo, 25 de maio de 2014

EVANGELHO DO DIA 25.05.2014 (Jo 14,15-21)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João 

- Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 15Se me amais, guardareis os meus mandamentos, 16e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: 17o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós. 18Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. 19Pouco tempo ainda, e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis. 20Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós. 21Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. 
Palavra da Salvação.















6º DOMINGO DA PÁSCOA
Comentário do Evangelho por Frei Heliodoro, oar

O QUE É AMAR?

Deus é muito generoso no seu amor por nós filhos seus, Jesus nos mostra não somente as exigências do Evangelho, mas nos indica também algo que é essencial no amor, isto é: quem ama está agradando o ser amado. Como agradar a quem amamos? Agradar não é mimar, nem consentir, nem permitir tudo. Agradar é ter cuidado para não ofender; mas tratar de fazer em todo momento aquilo que cause contentamento e felicidade à pessoa amada. Deus nos ama com amor infinito – sem limites – com amor perfeito – sem defeitos – porque Deus é a fonte de todo amor: Deus é o Amor mesmo.
Amar a Deus consiste: em praticar seus Mandamentos, em aceitar sua vontade, em fazer o que acharmos que Ele nos pede. ‘Quem aceita os meus mandamentos e os pratica, esse é quem realmente me ama... Quem não me ama, não cumpre a minha palavra’. Amar a Deus é ainda, amá-lo por cima de todas as pessoas e sobre todas as coisas; é amá-lo acima de todos e de tudo... é amá-lo com todo o coração, com toda alma e todas as forças.
Se observarmos com atenção nosso mundo atual vemos que a maioria coloca sua confiança e admiração nos poderosos, nos artistas, nos modelos de beleza e nas estrelas do esporte... Podemos dizer que a maioria se identifica com eles, demonstrando-lhes, inclusive, amor – imitando suas maneiras e seus comportamentos, etc. Mas pensando bem, se nos cativam e chamam a atenção os poderosos e famosos, como compará-lo com o poder de Deus, fonte de todo poder? Gostamos da beleza? ...  Que maior beleza que a beleza de Deus fonte de toda beleza? Nos chama a atenção dos que fazem algo de bom em favor da humanidade? ... Existe maior bondade que a bondade de Deus fonte de todo bem? Quem é o maior merecedor do nosso amor, da nossa confiança, da nossa admiração e da nossa vontade, senão somente Deus?
Os seres humanos deste nosso tempo têm sido envolvidos pelas coisas do mundo: poder, dinheiro, riquezas, prazeres, frivolidades, vícios, pecados, condutas erradas, apegos inconvenientes, etc. Uns mais e outros menos, todos estamos submergidos num mundo muito afastado dos valores do espírito; muito desligados das coisas de Deus e distantes do que realmente tem valor e consistência. Deus, porém,  continua nos interpelando com a sua palavra, dia a dia, semana a semana.
No Evangelho de hoje Ele nos convida a amá-lo e nos indica de que maneira. Amar a Deus é agradá-lo em tudo: 1º praticando seus Mandamentos, 2º aceitando sua vontade, 3º fazendo tudo aquilo que Ele nos pede. E Ele nos indica qual será a nossa recompensa: é Ele próprio em nós e mais, sermos amados por Ele como somente Ele sabe fazer: “Aquele que me ama, meu Pai o amará; Eu também o amarei. Nós viremos a Ele e nós faremos nele a nossa morada”.
Enquanto procurarmos nas coisas e nos seres deste mundo aquilo que nosso coração anseia, seguiremos insatisfeitos e desejando sempre algo mais como disse nosso Santo Agostinho: “Fizestes-nos, Senhor para Vós e o nosso coração está inquieto enquanto não descansar em Vós, Senhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário