"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

domingo, 13 de setembro de 2015

COMENTÁRIO DO EVANGELHO (24º DOMINGO COMUM)

Frei Heliodoro Fernandez, oar

‘O que as pessoas opinam a meu respeito?’ Esta pergunta, feita por Jesus aos discípulos, hoje Ele a dirige a nós, juntos com estas outras: O que representa Jesus para nós? Ele é ponto de referência do que pensamos e do que fazemos? Somos parte integrante de seu Reino? A fé em Jesus nos faz mudar algo em nossa vida? São perguntas de Jesus para não cairmos na tentação de escolher outros salvadores e outras mensagens enganosas.

A opinião do povo acerca de Jesus era positiva, tinham bom conceito sobre Ele. Diziam: ‘Ele faz bem todas as coisas’. Pesquisas atuais sobre Jesus, também apresentam resultados bastante favoráveis. Jesus é considerado como grande humanista, homem de massas, moralizador, impecável, valente, pregador da justiça e da fraternidade, mártir do amor... Tudo isso é positivo, mas falta o essencial Nele; a sua DIVINDADE, que Ele é Deus. A fé em Jesus consiste em proclamar como Pedro: ‘Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo’.

Quando Jesus afirma que seu caminho e dos seus seguidores tem que passar por renúncias, sofrimentos e cruz, a Pedro e a nós, nos custa aceitar e entender que esse é o único é o verdadeiro caminho, mas é, sim, porque tem como causa e efeito o amor. É o caminho onde Jesus mostra que o amor é mais forte do que a morte.

Se Jesus propõe o caminho da Cruz é porque é o único válido para chegar ao Pai através do amor aos irmãos.

É difícil entender essa mensagem, pois o sofrimento não é vocação de ninguém. Devemos todos evitar o sofrimento inútil e imposto; mas também devemos todos incluir, como Cristo, certa medida de sofrimento no itinerário da nossa fé, para seguir Jesus, para servir aos irmãos e para glória de Deus Pai. Se houvesse um caminho melhor, com certeza, Jesus o teria escolhido e aconselhado.

Hoje existe alergia à dor e à cruz. Constantemente somos convidados a coisas mais agradáveis, mais prazerosas e mais fáceis. Com isso tentamos adoçar o Evangelho e, com isso, o despojamos do seu aspecto divino.

Após estas considerações, Jesus nos faz novamente a pergunta: ‘E vocês, quem dizem que sou eu?’ Procuremos ter, bem claro, quais são as nossas verdadeiras prioridades como cristãos. Para nós, Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário