"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Comentário do Evangelho - 32º DOMINGO COMUM


Comentário do Evangelho por Frei Heliodoro Fernandez, 0ar

Jesus com a sua força de observar as pessoas e as coisas, nos ensina, com simplicidade, como devem ser nossas atitudes. Diz o Evangelho que Jesus observa como os fariseus ricos e uma viúva pobre, faziam suas ofertas no Templo. Eles o faziam com ostentação e vaidade. A viúva na sua pobreza, oferecia, com humildade, tudo quanto ela tinha.

A primeira lição prática deste Evangelho, é que não basta doar bens materiais, se tal doação não vai acompanhada de nós mesmos e das nossas qualidades. O mérito não está naquilo que se dá, mas em como se dá, a quem se dá e com que intenção se dá. A qualidade da nossa generosidade, não está na quantidade, mas no sacrifício que isso supõe. Diz-se que o amor é mais puro quanto mais custa cuidá-lo, consolidá-lo e mantê-lo.

É fácil falar bem para quem é eloquente, e é fácil ser generoso para quem tem muito. Apenas esmigalha um pouco do grande pão da sua abundância. É difícil, mas meritório e grandioso, quando sem ter muito, se partilha até o pouco que se tem. Quando vemos que alguém em nosso entorno está necessitando, olhemos para além de nós mesmos e demos prioridade ao necessitado. O exemplo da viúva nos convida a desprender-nos de algo do nosso e de nós mesmos, em benefício do irmão que tem mais falta do que nós. Por isso demos esmola. Que tipo de esmola? Além da material, demos também:

A esmola do tempo: andamos sempre com falta de tempo; andamos depressa demais; não há tempo para escutar os filhos. Paremos um pouco; dialoguemos mais em família. Ofereçamos a esmola da presença, do diálogo e do carinho.

Demos a esmola do nosso amor: Nunca o mundo esteve tão cheio de tudo, mas também tão escasso de afeto! O ser humano mendiga amor. Ofereçamos a esmola de um amor sincero que se traduza em companhia, em visita oportuna a um doente ou com palavras de ânimo a quem está deprimido...

Demos a esmola da força viva da fé, da oração e dos sacramentos que recebemos para os outros se sentirem firmes no caminho que leva a Deus.

Pensemos nisto: Nossas mãos: quando se abram, que sejam as mãos do Senhor. Quando, porém, elas se fecham, elas são mesmo, nossas mãos.
Nossos olhos: quando olham para o que damos, são olhos humanos. Quando olham para ver e socorrer, são olhos divinos.

Nosso coração: quando não põe sua atenção no material, é coração que busca a Deus. Quando o coração está preso pelas grades do ter, é porque não está livre. Essas são as melhores esmolas que todo ser humano mendiga!


Nenhum comentário:

Postar um comentário