"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.12.2017 “"Queridos filhos, falo a vocês como sua Mãe, Mãe dos justos, Mãe daqueles que amam e suportam, Mãe dos santos. Meus filhos, vocês também podem ser santos. Isso depende de vocês. Os santos são aqueles que amam sem medidas o Pai Celestial, aqueles que O amam acima de todas as coisas. Portanto, meus filhos, procurem sempre melhorar. Se vocês tentarem ser bons, vocês poderão ser santos, sem pensar que o são. Se vocês pensam que são bons, vocês não são humildes e a soberba os afasta da santidade. Neste mundo inquieto, cheio de provações, suas mãos, apóstolos do meu amor, devem ser estendidas em orações e piedade. Para mim, meus filhos, deem-me jardins de rosas, rosas que eu amo tanto. Minhas rosas são as suas orações ditas com o coração e não apenas recitadas com os lábios. Minhas rosas são suas obras, orações, fé e amor. Quando meu Filho era pequeno, Ele me dizia que meus filhos seriam muitos e eles me trariam muitas rosas. Eu não O compreendia. Agora eu sei que esses filhos são vocês, que vocês me trazem rosas quando vocês amam ao meu Filho acima de tudo, quando vocês rezam com o seu coração, quando vocês ajudam os mais pobres. Estas são minhas rosas; esta é a fé que faz com que tudo na vida seja feito com amor, que não se conheça a soberba, que se seja pronto para perdoar, nunca julgar e sempre tentar entender seu próprio irmão. Portanto, apóstolos do meu amor, rezem por aqueles que não sabem amar, aqueles que não os amam, os que fizeram mal a vocês, aqueles que não conheceram o amor do meu Filho. Meus filhos, isso é o que eu procuro em vocês, porque, lembrem-se de que rezar significa amar e perdoar. Obrigada."”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.11.2017 “Queridos filhos! Neste tempo de graças os convido à oração. Rezem e procurem a paz, filhinhos. Ele, que veio aqui sobre a terra para doar lhes a Sua paz, sem fazer diferenças de que vocês são ou o que são – Ele, meu Filho, seu Irmão – por meio de mim os convida à conversão, porque sem Deus vocês não têm nem futuro nem a vida eterna. Por isso, creiam, rezem e vivam na graça e na espera do seu encontro pessoal com ELe. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

sábado, 17 de junho de 2017

Novena Nossa Senhora Rainha da Paz

EM PREPARAÇÃO DO 36º ANIVERSÁRIO DE APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE
2º dia - 17 de junho
2º Dia: Rezemos pelos sacerdotes que trabalham no Santuário de Medjugorje
Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
1.    Oração à Rainha da Paz:
Mãe de Deus e nossa Mãe, Maria, Rainha da Paz! Viestes até aqui para conduzir-nos a Deus. Alcançai-nos Dele a graça de podermos não apenas dizer: “Faça-se em mim segundo a Vossa palavra!”, mas também poder vivê-la como Vós o fizestes. Em vossas mãos colocamos as nossas para que, em meio a todas as dificuldades e misérias, possais conduzir-nos a Jesus. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
2.    Veni Creator Spiritus:
Vinde ó Santo Espírito / nossas mentes ilumina / do Céu a Graça doa-nos / Tu criador dos homens / chamado és Paráclito / e Dom de Deus Altíssimo, / nascente puríssima / e chama viva de amor / os sete Dons enviai-nos, / Onipotente Espírito, / os nossos lábios trêmulos, / sabedoria alcançam. / Iluminai nosso entender, / em nós vertei o Vosso Amor, / fortalecei a nossa alma / e nosso corpo fraco. / Libertai-nos de todo mal / e dai-nos logo a Tua paz / contigo queremos vencer / todo mortal perigo. / Ó Pai, Tu nos revela / e o Filho Único também, / para sempre todos creiam / em Ti, Divino Espírito. / Ao Pai, seja toda a Glória / e ao Filho que Ressuscitou / junto com o Espírito, / pelos séculos infinitos. Amém.
Enviai Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que com o dom do Espírito Santo conduzis os cristãos à luz da verdade, dá-nos a Graça de experimentar a verdadeira sabedoria do Teu Espírito e de gozar sempre do teu conforto. Por Cristo nosso Senhor. Amém!
3.    Textos para Meditação:
a) Jesus disse a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.” (Jo 14, 12-14)
b) “Queridos filhos! Seja louvado Jesus Cristo, meus caros filhos! Quando vos vejo plenos de alegria, abençoo-vos com a minha benção materna. A renovação espiritual que aqui houvestes iniciado, continuai nas vossas paróquias. Caros filhos, não canseis de convidar a todos para a oração. A Mãe rezará ao seu Filho por vós. Por isso, rezai, rezai, rezai! Andai na paz de Deus! Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. (Mensagem de 25/06/97)
c) “Se conhecesses o dom de Deus” (Jo 4,10)! A maravilha da oração se revela justamente aí, à beira dos poços aonde vamos procurar nossa água; é aí que Cristo vem ao encontro de todo ser humano, é o primeiro a nos procurar e é ele que pede de beber. Jesus tem sede, seu pedido vem das profundezas de Deus que nos deseja. A oração, quer saibamos ou não, é o encontro entre a sede de Deus e a nossa. Deus tem sede que nós tenhamos sede dele. “Tu é que lhe pedirias e ele te daria água viva” (Jo 4,10). Nossa oração de pedido é, paradoxalmente, uma resposta. Resposta à queixa do Deus vivo: “Eles me abandonaram, a fonte de água viva, para cavar para si cisternas furadas!” (Jr 2,13), resposta de fé à promessa gratuita da salvação, resposta de amor à sede do Filho único. (Catecismo da Igreja Católica: 2560 - 2561)
4.    Oração do Santo Rosário e Ladainha de Nossa Senhora
5.    Oração Final:
Senhor, só Vós sois a fonte da vida, o Único que pode saciar nossa sede de amor e de amizade. Nós Vos damos graças porque, em vossa humildade, quisestes entregar-Vos às pessoas na Santa Missa, nos Sacramentos e na Bênção, por meio da pessoa do sacerdote. Hoje, de maneira especial, imploramos Vossa bênção sobre todos os sacerdotes que exercem o ministério no Santuário da Rainha da Paz. Fazei com que possam descobrir, sempre mais, a força da fé, por meio da qual Vós podereis conceder-lhes tudo que Vos pedem. Que se tornem autênticos portadores da paz, daquela paz que brota de sua mais profunda amizade Convosco. Amém. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário