"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

25 de outubro:

Resultado de imagem para santo antonio de sant'anna galvão

Frei Galvão foi o primeiro santo nascido no Brasil a ser canonizado

O hábito franciscano

Frei Galvão é representado vestindo o hábito franciscano. Sua intenção inicial era ser jesuíta. Porém, por causa da expulsão dos jesuítas do império português por ordem do Marquês de Pombal, Antônio Galvão de França decidiu ingressar na Ordem dos Frades Menores. E lá, fez história. Foi um franciscano exemplar. Foi porteiro, confessor e pregador do convento. Por isso, passou a ser amado pelo povo por causa de sua simpatia, sabedoria, santidade e hospitalidade.

A tonsura

Tonsura é o corte de cabelo no qual o dentro superior da cabeça fica raspado. Durante séculos a tonsuro foi uma marca dos franciscanos. Ela simboliza o voto de castidade do religioso. Frei Galvão foi um exemplo neste sentido. Viveu uma vida casta e pura diante de Deus e dos homens.

O cinto

Como franciscano, Frei Galvão usava o cinto, normalmente feito de corda e com três nós. Cada um desses nós representa um dos votos que os franciscanos fazem. Os três votos são: pobreza, castidade e obediência. Frei Galvão viveu em profundidade esses três votos. Ele não deu um passo em sua vida de religioso sem o consentimento de seus superiores (obediência). Filho de pai rico, ele deixou tudo por causa do Evangelho (pobreza). Por amor ao Reino de Deus, não se casou e manteve sua virgindade por toda a vida (castidade).

A mão direita abençoando

Este gesto com a mão direita fez parte da vida de Frei Galvão. Muitas pessoas foram curadas milagrosamente através da bênção de Frei Galvão. Frei Galvão sempre abençoava. Ele nunca amaldiçoou. Abençoava, inclusive, àqueles que o perseguiam e maltratavam, sabendo que Deus é o único que conhece os corações. Por causa disso, ele foi um grande exemplo de paciência e de amor cristão.

Os pés caminhantes

Os pés de Frei Galvão são representados como pés de quem está a caminho. Esta foi outra marca de Frei Galvão. Ele caminhou muito nesta vida. Foi missionário, fundou a Congregação das Irmãs do Mosteiro da Luz em São Paulo, planejou e construiu fisicamente o Mosteiro da Luz ao longo de quase trinta anos, acompanhou outras fundações religiosas e até apareceu em dois lugares ao mesmo tempo, com testemunhas do fato. Além disso, algumas vezes foi visto caminhando "acima do chão" em levitação. Este é o rico significado dos pés de Frei Galvão. Um homem incansável que caminhou, que fez, que deixou sua marca inigualável na história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário