"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

domingo, 20 de abril de 2014

As Mãos de Cristo ainda operam pelas mãos dos sacerdotes



Por Pe. Emílio Silva de Castro
O padre é o reapresentante de Jesus Cristo na terra, é um outro Cristo: “alter Christus” é o cooperador, o vigário do Filho de Deus: “Dei adjutores sumus.
Seus poderes são tão grandes que excedem aos de todos os anjos e santos, aos da própria Virgem Santíssima, diz S. Bernardino de Sena.
O padre é um poder imenso, é uma grandeza, uma majestade, uma sublimidade a que nada neste mundo se pode comparar. O estado eclesiástico, escreveu S. Gregório, é a primeira, a mais nobre e mais excelente parte do corpo místico de Jesus Cristo!
Ah! como é grande o padre de Jesus Cristo, dizia o Santo Cura d’Ars, só no céu será bem compreendido… se o fosse na terra, morrer-se-ia, não de medo mas de amor.
Uma tal grandeza, não é, pois, digna da nossa mais profunda admiração?
Cerquemos de todo respeito, de todo acatamento a pessoa do sacerdote, vendo nela não o homem com todas as suas misérias e fraquezas, mas a Pessoa adorável de Nosso Senhor Jesus Criso, de quem ele é legítimo representante.
Santa Catarina beijava as pegadas do sacerdote e São Francisco de Assis dizia que se encontrasse um anjo e um sacerdote primeiro iria  beijar as mãos do sacerdote, depois saudar o anjo. Estes e todos os santos que viam com os olhos da fé a maravilha do sacerdócio sabiam avaliar a sua grandeza. 
Evitemos falar de sacerdotes em críticas mordazes e com palavras irreverentes. Dos sacerdotes, disse D. Bosco, ou falar bem, ou nada dizer. Se o ministro de Deus teve a  desgraça de cair nalgum abismo, se a desgraça de um crime pesa sobre ele, ah! não sejamos cruéis para com este infeliz ministro prevaricador; abstenhamo-nos de falar deste crime, ocultemo-lo dos olhos do povo, se possível for e lembremo-nos que o padre é “pai”. O que faríamos em tais circunstâncias aos nosso pai segundo a carne, devemos fazer ao nosso Pai em Jesus Cristo: o padre.
Da consideração ao sacerdote, e por conseguinte ao seu ministério, depende em grandíssima parte a restauração e o florescimento  religioso da sociedade. Deveis, pois, almas todas esclarecidas, trabalhar na medida de vossas foças para  que o clero seja rodeado daquele respeito, amor e veneração que merece pela alteza de suas funções e que convém para a santificação da grei cristã.
Lembrem-se todos das palavras de Pio XI: “Deus no céu e eu na terra, nada desejamos com mais ardor do que orações e sacrifícios pelos sacerdotes. Peçamos muito a Deus que nos dê sacerdotes santos. Tendo nós sacerdotes santos tudo o mais se seguirá: faltando-nos eles, de nada nos servirá o resto“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário