"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

domingo, 22 de junho de 2014

Evangelho do dia ‣ 22.06.2014 (Mateus 10,26-33)

+ PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO MATEUS

Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: 10 26 “Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. 27 O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados. 28 Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. 29 Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai. 30 Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. 31 Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós. 32 Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. 33 

- Palavra da Salvação.







Comentário do Evangelho 
por Frei Heliodoro Fernandez, oar

TESTEMUNHAS SEM MEDO

Este Evangelho faz parte do discurso missionário de Jesus aos Apóstolos para anunciarem o Reino de Deus. O que Jesus disse então, hoje Ele diz a todos nós que participamos desta Eucaristia.
Por três vezes Ele hoje nos diz que não tenhamos medo na missão de ser bons cristãos e de darmos testemunho de Cristo diante dos outros.
Coragem e entrega devem ser características do seguidor de Jesus. Um bom cristão nunca deve ter medo de dar a cara, de ser oposição, de ser criticado, de ficar isolado, de ser ridicularizado, de ser perseguido e até morrer por defender os valores cristãos.
Podem destruir a liberdade de ação e de expressão pela violência, mas nunca poderão destruir a pessoa, seu espírito, sua vida e a sua liberdade interior. Quanto mais mártires eram sacrificados, mais pessoas se convertiam ao Cristianismo.

'O sangue dos mártires é semente de cristãos'.

Eu acho que os católicos, comparados com os seguidores de outras seitas e religiões, ficam com medo, inibidos e dominados pelo respeito humano na hora de proclamar a fé, de dar a cara por ela e sair em defesa dela.
Diante de situações pouco favoráveis à fé, inclusive, hostis a ela, uma das atitudes mais comuns dos fieis é o medo disfarçado ou de silêncio cauteloso. Com medo não se constrói nada. Quanto silêncio, quanta evasão ao escondermos a fé em assuntos como: amor e família, sexo e casamento, matrimônio e divórcio, vida e aborto, educação e liberdade, dinheiro e honestidade, fé e compromisso cívico, justiça e direitos humanos, ética religiosa e amoralidade. Falta, sim, coragem para discordar e para confessar os verdadeiros valores em casos concretos como os que acabamos de citar, exclusiva do Clero, ela é de todos. Portanto, ter medo, inibir-se, envergonhar-se, não dar a cara em assuntos de fé e de moral, é omissão grave. Mais do que o medo de perder o que possuímos, devemos ter medo de não conseguir o que nos falta, incluída a posse de Deus. Sejamos testemunha da fé de Deus, sem medo, pois Jesus prometeu: 

‘Todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos Céus’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário