"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

domingo, 29 de junho de 2014

Evangelho do dia: 29.06.2014 (Mt 16,13-19)

+ Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus

Tu és Pedro e eu te darei as chaves do Reino dos Céus

Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. 


- Palavra da Salvação.














Comentário do Evangelho
SANTOS PEDRO E PAULO
Frei Heliodoro Fernandez, oar
Hoje é a solenidade dos santos Pedro e Paulo. Dois homens a que Jesus mudou a vida. Suas vidas se dividem em um antes e um depois de conhecer Jesus. Pedro, de origem humilde, sem estudos, pescador. Paulo, inteligente, culto e com profundo conhecimento das Escrituras.
Apesar de terem perfis completamente diferentes, eles têm muito em comum. A partir do encontro com Jesus, todas as suas atividades, dificuldades, entusiasmo, perseguições e alegrias, tinham como objetivo Cristo Jesus e seu Reino.
Apesar de Pedro ter negado a Jesus e Paulo ter perseguido ferozmente os primeiros cristãos, Jesus os escolheu e os chamou para a sublime missão de serem testemunhas da sua Ressurreição, levando a boa Nova do Evangelho a todos os cantos da terra. Os dois desempenharam com tanta dedicação, amor e fidelidade que são considerados os dois principais pilares da Igreja de Cristo. E no final deram suas vidas por Cristo e pela salvação do mundo. Pedro foi crucificado e Paulo decapitado.
Nesta solenidade Deus e a Igreja nos chamam a seguir os passos de Pedro e Paulo para evangelizar. Deus não quer super-homem para estabelecer o seu Reino, Ele quer respostas. Deus bem sabe que somos como vasilhas de barro, inconstantes e quebradiças; cheios de infidelidades e limitações. Mesmo assim Ele continua contando conosco: Ele coloca em nossas mãos o tesouro do seu Reino, com todas as suas características e seus valores para que os vivamos com intensidade em  nossas famílias, em nossas escolas e em nosso entorno. O melhor legado que podemos deixar aos filhos, aos alunos e aos amigos, é a bagagem das boas obras. A única bagagem que levaremos desta vida. O Papa Francisco há pouco dizia: “nunca vi um caminhão de mudanças atrás de um cortejo fúnebre”. Nessa hora, do material, nada podemos levar. O que conta nessa hora é a mala das boas obras que praticamos durante a vida.
Com o compromisso de imitar os dois pilares da Igreja, Pedro e Paulo, vamos incluir, também, em nossas orações, a nova coluna da Igreja, o Papa Francisco, neste Dia do Papa, para que o senhor o ilumine e acompanhe no seu esforço pela renovação profunda e espiritual da nossa Igreja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário