"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Beatificação Guido Schäffer

 
Surfistas do mundo inteiro estão felizes com a perspectiva de ter, em um futuro não muito distante, um santo para protegê-los e ser seu patrono.

A Igreja Católica começou a beatificação de Guido Schäffer, que morreu em 2009 aos 34 anos na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, enquanto surfava depois de receber um golpe que o deixou inconsciente e em seguida , se afogou. Poucas semanas depois, estava agendada a sua ordenação como sacerdote.

A beatificação começa 
Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos tem a Nihil Obstat - autorização formal que afirma que não há impedimento - para iniciar a causa de beatificação de Guido Schäffer seminarista conhecido como o "anjo surfista".

A Arquidiocese do Rio de Janeiro considera sua que vida "cada vez mais inspira outros jovens a seguir o caminho da santidade, enquanto vivem todas as coisas próprias da juventude." (Um site sobre este servo de Deus em www.guidoschaffer.com.br).

Modelo Cristão para JMJ Rio2013  
A organização da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 o considerou como cristão novo, para o qual foram feitos documentários e livros como "O Anjo surfista" escritor Manuel Arouca.

Em família rica 
Guido Schäffer era jovem surfista, carioca e família rica. Era um jovem como outro qualquer de Copacabana, e tinha uma namorada firme que muitos sentiram que poderia acabar em casamento. Terminou a graduação em Medicina, um grande médico, como foi confirmado por seus professores e chefes do corpo docente no hospital que trabalhava.

Alegre e animada 
Ele teve uma infância normal. Ele passou muito tempo na praia surfando, sua paixão, e também praticava outros esportes com os amigos. Ele estava sempre rodeado de pessoas .. sua alegria era contagiante, e seu carisma fez o resto para torná-lo um ímã nas relações sociais.

A família católica 
Seus pais foram fundamentais para a espiritualidade de Guido. Eles sempre acompanhava a missa de domingo com a família e rezava todas as noites juntos. Além disso, sua mãe participava de um grupo de oração na Comunidade Bom Pastor da Renovação Carismática Católica, e evangelizadora voluntário em escolas públicas.


Guido convidava amigos adolescentes para um retiro, o Cenáculo, organizado pelo Movimento Sacerdotal Mariano. 

Uma mudança brutal 
Quando começou a carreira médica, Guido juntou-se ao grupo Fogo do Espírito Santo, uma outra comunidade carismática que atendia aos pobres da Congregação das Irmãs da Caridade. Mas o que desencadeou um total mudança na vida de Guido foi uma frase ouvida em um retiro: "Se você vê um pobre, não desvie o rosto, e Deus não afastará seu rosto de você.Tobias 4,7" Este texto Tobias vai o fazer lembrar das vezes que ele tinha desviado o rosto para um pobre, e depois cai de joelhos e pede ao Senhor para o perdoar, implorou: "Jesus, ajuda-me a cuidar dos pobres ".

Um livro de Ignácio Larrañaga 
Outro evento que o marcou foi a leitura do livro "O irmão de Assis" (Edições Paulinas), escrito pelo espanhol Frei Ignácio Larrañaga capuchinho, fundador das Oficinas de Oração e Vida, que lhe deu "uma grande luz de Deus em sua vida ".

A sua preocupação? salvar almas 
Irmã Caridade, missionária da congregação religiosa católica concebida e fundada por Madre Teresa de Calcutá, compartilhou muito tempo com Guido no cuidado dos "irmãos de rua." Eu o conhecia bem. Ele dizia que  "sua única preocupação era salvar almas." Trazia tudo para um encontro pessoal com Cristo. Não media esforços. Na verdade, toda a sua conversa foi dirigida a Ele e para Ele. Ele nunca perdeu uma oportunidade de proclamar Jesus sejam com as palavras ou pelo seu próprio exemplo. "

"Quando os irmãos estavam nas ruas" continua a Irmã Caridade, "não só cuidava da saúde do corpo, mas sobretudo da alma." Muitos pacientes quando deixavam o consultório era nítida a emoção, profundamente tocados pelas palavras de conforto e esperança em Cristo. Ele orou por cada um deles e convidou-os a receber os sacramentos como fonte de graça e de comunhão com Deus ".

"Muitas vezes usando carismas que o Senhor lhe deu. Várias vezes eu presenciei como dava palavras de ciência [("A um é concedida por meio do atendimento em tempo real Espírito, a linguagem da ciência" I Coríntios 12,8)] a seus pacientes. Tudo com extrema paciência e compreensão. Eu nunca o vi zangado ou impaciente com ninguém. Mesmo quando alguém estava bêbado ou overdose de drogas, Guido tentou acalmá-los ... sempre tinha tempo para todos. Seu exemplo edificados e corrigiu-me ", diz a missionário da Caridade.

Deu testemunho de sua fé 
Enquanto isso, Clementino Fraga Filho, Professor residente de Guido no Hospital Santa Casa da Misericórdia, observa que "ao trabalhar como médico em todo o tempo deu testemunho de sua fé e viveu por valores cristãos de bondade, temperança, caridade e da justiça. "

O seminário 
Guido deixou sua namorada e seguiu o chamado ao sacerdócio. Entrou para o seminário de São José (Rio de Janeiro) e de acordo com seus colegas "nunca falou mal de ninguém e, quando ele estava no meio de uma discussão, tentava desviar o assunto com habilidade."

Também destacou por um profundo conhecimento das Escrituras e uma memória prodigiosa para os textos bíblicos. Além disso, o seu amor pela Eucaristia era grande e, como médico, falou de seu poder de cura, tanto da alma e do corpo.

O seminário não era um homem sério. Em vez disso, ele não perdeu a sua alegria e seu jeito extrovertido e de ser. Ele manteve contato com os amigos e surfistas Deus falou com eles ... mesmo com viciados em drogas e alcoólatras que encontrava diariamente.

Padre Jorge Luiz Neves, conhecido como o Padre Jorjão grande amigo Guido, que o recebeu no grupo de oração na paróquia de Nossa Senhora da Paz, Ipanema - Rio de Janeiro, quando ele era um menino diz que "a vida de Guido desmente o discurso dos meios de comunicação de massa, repetindo insistentemente que as pessoas da Igreja estão triste, entediadas e acomodadas."

Seminarista atento ao "irmão carente" 
Enquanto no seminário, Guido continuou a ir para "os irmãos na rua", trazendo comida à noite, indo até as favelas mais pobres, escutando com amor, oração e aconselhamento aos pobres. Atendia voluntariamente como médico.

Uma noite estava muito frio, e um dos moradores de rua estava tremendo incapaz de se aquecer. Guido, sem pensar, tirou a jaqueta de couro e o cobriu. Amigos dizem que foi um dos dias mais felizes da sua vida.

Guido, rumo os altares
Havia tantos testemunhos de santidade atribuída Guido Schäffer enviados ao Arcebispo do Rio de Janeiro, a diocese decidiu abrir formalmente a beatificação do jovem surfista, sendo o responsável Don Roberto Lopes, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, a aplicação da mesma .

Guido Schäffer, rogai por nós ...

Oração para a devoção privada

"Amado Deus e Senhor que, através da vida do vosso jovem Guido Schäffer, nos ensinastes, com seu exemplo e ardor missionário, a lançar-nos mar a dentro no caminho da fé, concedei-nos por seu testemunho de jovem, médico, seminarista e surfista, anunciar com renovado ardor vossa Palavra e alcançar por sua intercessão a graça que vos pedimos (pedir a graça) a fim de que tenhamos, um dia, a alegria de vê-lo elevado à glória dos altares. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, filho bendito da Virgem Maria, Mãe do Amor Formoso, ele que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo. Amém. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória."

De acordo com o decreto do Papa Urbano VIII, declaramos que nada se destina a impedir o julgamento da autoridade eclesiástica, e que este artigo não tem qualquer propósito de adoração pública.

Foto do Guido com o Grupo de Oração RAINHA DA PAZ E SÃO PIO DE PIETRELCINA, na comemoração de um dos aniversários do Grupo. Dia 4 de dezembro, o Grupo de Oração comemora 13 anos de funcionamento contínuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário