"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

domingo, 25 de janeiro de 2015

Evangelho Marcos

Evangelho (Mc. 1,14-20)  - 3º - COMUM - B
DEPOIS QUE JOÃO BATISTA foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: “o tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho! E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens.” E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.

Comentário do Frei Heliodoro
“Completou-se o tempo; o Reino de Deus está perto; convertei-vos e crede no Evangelho”. Esta frase de Jesus resume por inteiro, a missão que Ele vai realizar, isto é: a vontade do Pai. Cumpriu-se o tempo, significa que Deus, enviando Jesus, cumpre a promessa de salvar-nos. O Reino de Deus está aqui, porque Jesus o instalou. Portanto, a conversão é essencial para formar parte do Reino de Deus.
Em que consiste e o que é a conversão no sentido cristão? Conversão é mudar de mentalidade e mudar a direção da vida para melhorar. É um processo constante, pois sempre é momento para amar mais, para agradecer, para deixar-se transformar pelo amor a Deus. Conversão supõe seguir mais e melhor a Boa Nova de Jesus e sua Doutrina.
O cristão há de estar em sintonia com a vontade de Deus, o Bom Pai que nos ajuda a tornar mais efetivo o amor aos outros, fazendo-os mais felizes e partilhando com eles o que temos e o que somos.
Para que o processo de conversão seja eficaz, temos que ver quais redes nós temos que deixar para avançar, discernir e seguir o Mestre.
Jesus passa, olha e nos chama. Ele toma a iniciativa, Ele chama cada dia em meio às tarefas e atividades de cada pessoa.
O verdadeiro seguidor, o bom cristão não se caracteriza tanto por ter deixado algo, mas por ter se deixado encontrar por Alguém.
Jesus hoje nos chama a fazer o que Ele fez. Ele diz: “Vinde comigo”; caminhemos juntos com o olhar limpo para enxergar mais longe; com as mãos estendidas para curar, ajudar, acolher e perdoar. Vinde comigo e eu vos ensinarei que para ser felizes, é preciso pôr mais vontade em amar sem descanso e sem medida. Somos capazes de responder ao seu chamado? Somos capazes de deixar-nos seduzir pelo seu projeto de vida?
Esta é a conversão que o Senhor nos pede. A conversão exige amar até saber perdoar; ser livres para saber servir; ser fortes e tornar nossos sentimentos os do próximo: suas  alegrias e esperanças, suas angústias e tristezas. Jesus disse: “O que aos outros fizestes, (de bem ou de mal), é a mim que o fizestes”.

Os habitantes de Ninive demoravam em se converter, e o profeta Jonas ficava triste porque não via os frutos da sua pregação. Ele não sabia que o que importa no serviço de Deus é plantar, pois Deus fará tarde ou cedo, que a semente plantada, dê seu fruto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário