"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SAGRADA FAMÍLIA

 por Frei Heliodoro

Jesus, por ser Deus, podia ter nascido de outra maneira, mas em sua condição humana quis ser visto, tocado, querido, amado, adorado e compreendido por um casal: José e Maria. Com certeza que José e Maria fizeram tudo quanto puderam, procurando, até achar um lugar, numa gruta onde, com muito amor, aconchegaram o Menino num presépio. 

Assim nasceu o Amor que em Belém e Nazaré cresceu e amadureceu. Semelhante a tantos pais que lutam por um futuro promissor para os filhos, também José e Maria, realizaram essa missão com simplicidade, obediência e confiança. A família de Nazaré nos ajuda a refletir sobre quatro temas inerentes à família.

Os problemas na família

Não existe família que não tenha problemas. Até a de Nazaré, abençoada por Deus, teve problemas. Desde o SIM de Maria, as dúvidas de José, a fuga para o Egito, e tantos outros problemas, mostram que os grandes amores são os mais provados e mais dignos de cuidar.

Os valores na família

Na família cada membro tem o seu lugar e seu carisma. Sabemos pouco de José e Maria, mas, com certeza que os dois cooperaram na obra salvadora que o Senhor lhes encomendou. José como carpinteiro e Maria como portadora da Boa Nova, souberam estar no lugar que lhes correspondia, ajudando Jesus a crescer em idade, sabedoria e graça diante de deus e dos homens.

Educação na família

Por que em tantas famílias atuais, os pais têm medo de desempenhar o dever que lhes corresponde na educação religiosa, ética e moral dos filhos e exigir deles os deveres que lhes corresponde realizar? A família, não é como um pátio de amigos, mas uma mesa onde se põem os acentos e as vírgulas, para que os filhos, no futuro escrevam corretamente, isto é, saibam viver bem em sociedade.

Fé na família

É na família onde primeiro se aprende a viver e a crer. Tudo quanto estamos vivendo, manifestando e celebrando, de quem e onde é que o aprendemos? A maioria foi dos nossos pais e em família. Com certeza que Maria e José foram os primeiros e melhores catequistas do Menino Jesus com a prática e exemplo de fé. Os pais neste aspecto, têm que se interpelar. O que e como fazemos na hora de transmitir a fé aos filhos? Somos transmissores da fé ou curto circuitos? Tomamos a sério nossa missão de educadores ou a delegamos totalmente a outras instituições e pessoas?

Realizamos e ensinamos a prática cristã de rezar no começo e no fim do dia, de receber os sacramentos, de nos benzer e benzer a mesa; ou vivemos a margem de tudo isso? A resposta a estes interrogantes, mostrará se nossas famílias são cristãs ou simplesmente batizados, com pouca vivência cristã.

Que Jesus, Maria e José nos estimulem a valorizar grande célula da sociedade onde nascemos. Agradeçamos a Deus por esta magnífica escola, universidade, oficina e sementeira de valores religiosos, éticos, morais, sociais e culturais, que são nossas famílias. 

Longe de ser clones de uma sociedade interesseira, sejamos homens e mulheres com raízes profundas, com critérios próprios e com luz pessoal.

Deus abençoa esses valores, tão nobres, que Ele viveu por meio de seu Filho. Um desses valores é a Família, que Deus criou, que ele assume e celebra, hoje e sempre, conosco e com muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário