"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

domingo, 15 de março de 2015

4º DOMINGO DA QUARESMA

Comentário do  Frei Heliodoro Fernandez, oar

As leituras deste domingo destacam o tema do amor.
A 1ª leitura diz: ‘que, apesar das infidelidades de seu povo, Deus sempre se mantinha fiel, porque o amava e se compadecia dele’.
A 2ª leitura diz que: ‘Deus, rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, estando nós mortos pelo pecado, nos fez reviver por Cristo’.
A frase, porém, mais impactante, é de São João no Evangelho: “Deus amou tanto o mundo que entregou seu Filho único para que não pereça nenhum daqueles que Nele creem”.
Nada convence mais do que o amor. Somente o amor é digno de crédito. Não são os planos que mudam os comportamentos humanos, mas o amor. O amor de Deus tem um nome: Jesus Cristo. Sem Ele nada somos e nada podemos fazer de bem. Sem Ele nossas tentativas de mudanças para o bem são inúteis. A vida, para ser autêntica, tem que ir impregnada de amor. Para crescer interiormente, progredir, educar, catequizar, é preciso amar e deixar-se amae por Deus. Porque uma vida sem Deus e sem amor é como um barco sem âncora que fica à deriva.
Se quisermos amar de verdade olhemos para o modelo, Jesus. O amor dele aos pobres, aos excluídos, aos doentes, às multidões..., transformava Jesus num deles.
O amor de Jesus às pessoas fazia com que elas se convertessem e o seguissem, porque, com Ele e por Ele, sentiam-se mais valorizadas. O amor é mais sublime ainda quando se estende aos inimigos: ‘Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem’.
Após estas considerações cabe perguntar. Será que estamos amando de verdade? Amamos como Jesus amou? Qual é a qualidade do nosso amor? O amor a Deus é o ponto central da nossa vida? Reservamos tempo para Ele? Manifestamos a Ele o nosso amor na oração, na Eucaristia, na acolhida às pessoas e no agradecimento pelos gestos de amor para conosco?
Traduzimos as exigências do amor na família, no trabalho, nas amizades e na vida? Temos manifestado amor e serviço a todos e, em particular, aos pobres, anciãos e doentes? Lembremos o lema da Campanha da Fraternidade: “Eu vim para servir”.
·        Por que, Senhor, derramastes tanto sangue, se não lhe damos valor?
·        Por que, Senhor, na Cruz, se continuamos sem olhar para Vós nela?
·        Por que vosso coração tão mole, Senhor, quando o nosso é tão duro?
·        Para que, Senhor, teu pão eucarístico, senão o saboreamos com fé?
·        Para que, Senhor, tanta paixão por nós, se vivemos sem compaixão?
·        Por que, Senhor, na Cruz, se é melhor a vida de luzes que de cruzes?
A única resposta é: PELO IMENSO AMOR QUE DEUS TEM POR NÓS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário