"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

segunda-feira, 23 de março de 2015

5º DOMINGO DA QUARESMA

Comentário do Evangelho
Frei Heliodoro Fernandez oar

Ao analisar e refletir sobre este Evangelho, na hora de preparar esta homilia, a gente encontra nele umas frases e insinuações de Jesus, que devemos assimilar e aplicar em nossa vida para uma vivência autenticamente cristã.

Jesus anuncia sua Paixão e morte mediante a imagem da semente que para dar fruto tem que morrer. O campo onde cai e afunda a semente, para dar fruto, é na realidade da vida de cada dia: na vida em família, no trabalho, no estudo, no sofrimento, nas angústias e também nas alegrias.

Não se pode ficar olhando para Jesus na Cruz e esquecer que esse Jesus ressuscitou e é Senhor e Fonte e vida. Ele nos mostra que nunca haverá páscoa se antes não houver a Paixão. Jesus nos alerta que é preciso: “Morrer para viver, perder para ganhar e dar para receber”. A que coisas nós temos que morrer para produzir bons frutos? Para transmitir vida, amor e esperança, é preciso enfrentar problemas, esforçar-se e sacrificar-se, pois esse é o único caminho que vale a pena andar. Quando é que sentimos mais felicidade? Quando nos empenhamos em satisfazer nosso egoísmo ou quando: ajudamos, acolhemos, perdoamos e amamos os outros, ainda que isto seja difícil? Jesus diz: “Quem quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-me”. Quem, de verdade, quiser achar o caminho da vida para dar bons frutos, não tem outro caminho senão o que Jesus trilhou.

No começo deste Evangelho há um fato que chama a atenção. Um grupo de gregos manifestou ao apóstolo Felipe a vontade de ver Jesus.  Esses gregos representam a todo ser humano. Todos, sem exceção, somos buscadores de felicidade, de amor, de sentido da vida, de esperança, de respostas, de plenitude, de verdade, de beleza, etc. Procuramos referências que sirvam de orientação; pessoas que iluminem nosso horizonte, que nos indiquem o destino e despertem entusiasmo, confiança e ilusão. Em Jesus está a resposta. Ele nos oferece o caminho e o modo de caminhar. Em todos os momentos da vida: no trabalho, nas celebrações em nossos compromissos, podemos encontrar pessoas que nos façam este pedido:Queremos ver Jesus! Nós cristãos, temos que ser verdadeiras imagens de Cristo, com palavras e comportamentos, para que aqueles que queiram ver Jesus, ao olharem para nós, sintam que refletimos a imagem de Deus pela forma de ser, de acolher e de tratar como Jesus fazia, com muito amor. É assim que estaremos em condições de atender esse pedido de ver Jesus em nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário